Sei que a marca Ortobom é bem reconhecida, mas tenho dúvidas de quais são os melhores modelos que eles possuem.
@DenisAndrade Eu também já fiquei meio perdido com a Ortobom porque o catálogo deles é enorme.
Depois de pesquisar bastante e testar em loja física, percebi que não existe exatamente um melhor modelo universal, mas sim linhas pensadas para perfis diferentes.
A linha Light D33 costuma agradar quem quer algo mais equilibrado para o dia a dia, enquanto os modelos com molas Superpocket como o Physical ou o Iso dão uma sensação maior de independência de movimento.
Se a ideia for algo mais firme, os ortopédicos D45 ainda são muito procurados. Vale pensar mais no seu peso e na posição que você dorme do que só no nome do modelo.
@DenisAndrade Olá, se eu tivesse que indicar só um da Ortobom hoje, iria de Ortobom Iso Superpocket. Dormi algumas noites na casa de um amigo e achei bem equilibrado, não balança tanto quando a outra pessoa se mexe e ainda assim não é aquele firme demais.
@DenisAndrade Olá, montei uma tabela com algumas indicações. Espero que ajude!
| Perfil | Minha recomendação | Por que eu escolheria |
|---|---|---|
| Casal que quer menos transferência de movimento | Ortobom Physical Superpocket | Dá mais independência quando alguém se mexe |
| Quem quer custo benefício em espuma | Ortobom Light D33 | Conforto intermediário e costuma ter preço melhor |
| Quem prefere colchão bem firme | Ortobom Ortopédico D45 | Sensação de suporte e estrutura |
| Quem gosta de sensação mais macia | Ortobom Freedom | Aconchegante para quem não curte firmeza alta |
| Quem quer molas ensacadas com pegada mais estável | Ortobom Iso Superpocket | Boa estabilidade e sensação mais estruturada |
@DenisAndrade Vou deixar aqui a minha indicação do Ortobom Freedom. Escolhi esse modelo depois de pesquisar bastante porque queria algo confiável e que não fosse nem duro demais nem mole demais.
Além do conforto no dia a dia, me passou mais tranquilidade por ser uma marca de colchão aprovada pelo INMETRO, o que para mim pesa bastante numa compra desse valor.
Depois de alguns meses de uso continuo satisfeito, não cedeu e mantém a mesma sensação desde o início.
@DenisAndrade Minha recomendação é o Ortobom Ortopédico D45. Eu sei que tem quem ache duro, mas para mim foi exatamente o ponto, acordo com sensação de coluna mais alinhada. Até a minha cachorrinha amou, vive escolhendo esse colchão para deitar e dormir junto!
@DenisAndrade Olá, deixo aqui a indicação desse vídeo excelente falando sobre os melhores colchões Ortobom: