Quais são os melhores jogos de tabuleiro para adultos?

Gostaria de sugestões de jogos de tabuleiro que sejam envolventes e desafiadores, adequados para jogadores adultos em encontros sociais ou noites de jogos.

5 curtidas

Eu sou apaixonado por jogos de tabuleiro e um dos meus favoritos para encontros com amigos é o “Codenames”.

Esse jogo é perfeito para adultos porque é um desafio de raciocínio e comunicação. A ideia é que você jogue em equipes, onde um “chefe de espionagem” dá pistas de uma palavra para fazer os colegas adivinharem as palavras corretas no tabuleiro.

É super envolvente e sempre garante boas risadas e debates acalorados. Além disso, a mecânica de jogo é simples, então mesmo quem nunca jogou antes pega o jeito rápido.

Se você está procurando algo para animar suas noites de jogos, Codenames é uma ótima pedida!

5 curtidas

Um jogo que eu super recomendo é o “Ticket to Ride”. É um dos meus favoritos por ser ao mesmo tempo estratégico e fácil de aprender.

Basicamente, você está construindo rotas ferroviárias através da América do Norte (ou outras partes do mundo, dependendo da edição) e competindo para completar seus trajetos antes dos outros jogadores.

Cada partida é diferente, então o jogo tem muita rejogabilidade. Além disso, é ótimo para grupos de quatro a cinco pessoas, e sempre rola uma competição saudável.

Se vocês curtem jogos que misturam sorte e estratégia, Ticket to Ride é uma excelente escolha!

Inclusive, uma coisa que não posso deixar de mencionar é o fato de que esse jogo é muito bem avaliado na Amazon.

Mesmo com quase mil avaliações na Amazon, ele tem uma nota de 4.9/5. Tenho certeza de que não vai se arrepender.

https://www.amazon.com.br/Galápagos-Jogos-TTR001-Ticket-Ride/dp/B07BHW19H6

5 curtidas

Quero sugerir um jogo que é sempre sucesso nas minhas noites de jogos: “Terraforming Mars”.

Esse jogo é mais complexo e perfeito para quem gosta de uma boa dose de estratégia. A premissa é que você é uma corporação tentando terraformar Marte, e para isso precisa gerenciar recursos, construir cidades e desenvolver novas tecnologias.

O jogo tem uma profundidade incrível e as partidas são sempre muito envolventes. Se você e seus amigos gostam de jogos que exigem planejamento e estratégia a longo prazo, vão adorar Terraforming Mars. Sem contar que a temática espacial é bem bacana!

5 curtidas

Vou falar sobre um jogo que tem sido um dos favoritos do meu grupo: “Azul”. É um jogo de estratégia e planejamento, onde você precisa montar um mosaico de azulejos em seu tabuleiro pessoal.

O jogo é visualmente lindo e as regras são fáceis de aprender, mas não se engane, ele pode ser bem desafiador.

Cada decisão conta e você precisa pensar bem nos seus movimentos para maximizar a pontuação.

Além disso, é um jogo rápido, ideal para várias rodadas numa mesma noite. Se procuram algo bonito, divertido e desafiador, Azul é uma excelente opção!

https://www.amazon.com.br/Galápagos-Jogos-AZU001-Azul/dp/B07C7LRP6L

5 curtidas

Oi, @FabiolaAmorim. Olha, tenho certeza que o pessoal da Comunidade Produtos Reviews já te ajudou com as respostas.

No entanto, eu não podia deixar de falar que aqui no nosso site temos outros tópicos semelhantes que pode ser de seu interesse. Olha só:

4 curtidas

Se vocês querem uma experiência de jogo intensa e imersiva, recomendo demais o “Gloomhaven”.

É um jogo de exploração de masmorras com uma narrativa rica e cheia de decisões importantes. Cada jogador assume o papel de um mercenário com habilidades únicas, e juntos vocês enfrentam monstros e completam missões.

O jogo é cooperativo, o que é ótimo para fortalecer o espírito de equipe entre os jogadores. Só aviso que é um jogo bem longo e complexo, ideal para quem gosta de mergulhar profundamente em campanhas que duram várias sessões.

Para quem procura algo realmente épico e envolvente, Gloomhaven é a escolha perfeita!

5 curtidas