Estou procurando snacks saudáveis que sejam nutritivos, saborosos e ajudem a manter uma dieta equilibrada.
@RitaConceicao, uma das minhas opções favoritas de snacks saudáveis são as nozes e sementes.
Elas são incrivelmente nutritivas, oferecendo uma boa dose de proteínas, gorduras saudáveis, e fibras. São excelentes para quem está de #dieta também.
Além disso, são muito versáteis; você pode comê-las sozinhas, adicionar a iogurtes ou saladas, ou até usar para fazer barrinhas caseiras.
Amêndoas, nozes, castanhas de caju e sementes de abóbora são algumas ótimas opções. Só tenha cuidado com as porções, pois são bastante calóricas.
Frutas frescas ou desidratadas são snacks fantásticos porque são naturalmente doces e cheias de vitaminas e fibras.
Eu gosto de combinar frutas com uma fonte de proteína, como queijo ou iogurte natural, para um lanche mais equilibrado que me mantém saciado por mais tempo.
Por exemplo, maçãs com manteiga de amendoim ou uvas com queijo cottage são combinações deliciosas e saudáveis.
Para quem gosta de algo mais substancioso, os homus com vegetais crus são uma escolha excelente.
O húmus é rico em proteína e fibra, e quando combinado com cenouras, aipo, ou pimentões, torna-se um snack equilibrado e muito nutritivo.
Além disso, é super fácil de preparar em casa com grão-de-bico, tahine, limão e alho, o que permite que você controle os ingredientes e evite conservantes desnecessários.
Eu sou fã de pipocas feitas em casa porque são uma opção de snack leve e que pode ser saudável, dependendo de como você as prepara.
Usando um pouco de óleo de coco e uma pitada de sal marinho, você pode fazer uma grande porção sem as gorduras trans e o excesso de sódio encontrados nas versões de micro-ondas.
Além disso, a pipoca é naturalmente rica em fibras, o que é ótimo para a digestão. Se quiser variar, pode adicionar temperos como canela ou páprica para dar um sabor extra.