Eu aprendi da maneira mais difícil que a escolha do teclado musical não é só sobre preço, mas também sobre o que você realmente precisa. Eu comecei com um teclado bem barato, sem muitas opções, e rapidamente percebi que ele não me dava uma experiência de aprendizado rica.
Quando fui atrás de um novo teclado, a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre os teclados com teclas sensíveis ao toque.
Para mim, isso foi fundamental, já que a dinâmica de volume ao pressionar as teclas de forma mais forte ou suave é algo que ajuda muito no aprendizado e no controle musical.
Outro ponto que me ajudou muito foi escolher um teclado que tivesse um bom sistema de conectividade. Eu sabia que, mais para frente, eu poderia querer gravar minhas músicas ou conectar o teclado ao computador para usar softwares de produção musical.
Então, optei por um que tinha portas USB e MIDI. Isso me ajudou a me expandir para além do teclado físico, criando uma conexão com o mundo digital da música.
E, claro, não podemos esquecer da qualidade de som, que também influencia na minha experiência. Eu tentei encontrar um modelo que tivesse timbres ricos e realistas, que me motivassem a praticar, recomendo esse vídeo, pode ajudar também!