Moro em um apartamento e gostaria de adquirir um piano, mas tenho pouco espaço disponível. Quais tipos de piano são mais adequados para espaços pequenos?
Eu também moro em apartamento e, depois de muita pesquisa, optei por um piano digital compacto.
Eles são ótimos para espaços pequenos porque são menores e mais leves que os pianos acústicos.

Eu tenho um Yamaha P-45 e adoro! Ele tem um som muito realista e as teclas são pesadas, dando a sensação de um piano de cauda.
Além disso, você pode usar fones de ouvido, o que é perfeito para não incomodar os vizinhos.
Outra vantagem é que não precisa se preocupar com afinação, já que é digital. Recomendo demais!
Oi, tudo bem? Eu tenho um piano vertical acústico e acho que é uma excelente opção para apartamentos, desde que você tenha um pouco mais de espaço disponível.
O modelo que eu uso é um Kawai K-15, que tem um tamanho mais compacto comparado aos pianos verticais tradicionais.
Ele ocupa menos espaço na largura e na profundidade, e ainda assim oferece um som maravilhoso, com a ressonância que só um piano acústico pode proporcionar.
Claro, é importante considerar a questão da afinação periódica e o isolamento acústico do apartamento.
E aí! Se o seu espaço é realmente limitado, um teclado portátil pode ser a melhor escolha. Eu uso um Roland GO, que é super compacto e leve.
Ele não ocupa quase nada de espaço e pode ser facilmente guardado quando não está em uso. Apesar de ser um teclado, ele tem sons muito bons e até simula a sensação das teclas de um piano.

Além disso, ele pode funcionar com baterias, então você pode levá-lo para qualquer lugar. Ideal para quem mora em apartamento e tem pouco espaço!
@FabiolaAmorim, temos diversos tópicos aqui no Produtos Reviews que tenho certeza que vai te ajudar melhor na sua escolha. Recomendo dar uma olhada nesses daqui:
Outra opção interessante que eu considero é o piano digital híbrido. Eu possuo um Casio Celviano AP-270, que é um pouco maior que um teclado, mas ainda assim compacto o suficiente para caber bem em um apartamento.
Ele combina a tecnologia digital com uma estrutura que lembra um piano acústico, oferecendo um som muito próximo do real.
As teclas também são pesadas, o que melhora a experiência de tocar. Além disso, a conectividade com aplicativos e softwares de música é uma vantagem a mais, especialmente se você gosta de gravar ou compor.