Quais são os tipos de pianos mais indicados para espaços pequenos ou apartamentos?

Moro em um apartamento e gostaria de adquirir um piano, mas tenho pouco espaço disponível. Quais tipos de piano são mais adequados para espaços pequenos?

7 curtidas

Eu também moro em apartamento e, depois de muita pesquisa, optei por um piano digital compacto.

Eles são ótimos para espaços pequenos porque são menores e mais leves que os pianos acústicos.

Piano Yamaha P-45

Eu tenho um Yamaha P-45 e adoro! Ele tem um som muito realista e as teclas são pesadas, dando a sensação de um piano de cauda.

Além disso, você pode usar fones de ouvido, o que é perfeito para não incomodar os vizinhos.

Outra vantagem é que não precisa se preocupar com afinação, já que é digital. Recomendo demais!

5 curtidas

Oi, tudo bem? Eu tenho um piano vertical acústico e acho que é uma excelente opção para apartamentos, desde que você tenha um pouco mais de espaço disponível.

O modelo que eu uso é um Kawai K-15, que tem um tamanho mais compacto comparado aos pianos verticais tradicionais.

Ele ocupa menos espaço na largura e na profundidade, e ainda assim oferece um som maravilhoso, com a ressonância que só um piano acústico pode proporcionar.

Claro, é importante considerar a questão da afinação periódica e o isolamento acústico do apartamento.

6 curtidas

E aí! Se o seu espaço é realmente limitado, um teclado portátil pode ser a melhor escolha. Eu uso um Roland GO, que é super compacto e leve.

Ele não ocupa quase nada de espaço e pode ser facilmente guardado quando não está em uso. Apesar de ser um teclado, ele tem sons muito bons e até simula a sensação das teclas de um piano.

Teclado Roland GO

Além disso, ele pode funcionar com baterias, então você pode levá-lo para qualquer lugar. Ideal para quem mora em apartamento e tem pouco espaço!

5 curtidas

@FabiolaAmorim, temos diversos tópicos aqui no Produtos Reviews que tenho certeza que vai te ajudar melhor na sua escolha. Recomendo dar uma olhada nesses daqui:

5 curtidas

Outra opção interessante que eu considero é o piano digital híbrido. Eu possuo um Casio Celviano AP-270, que é um pouco maior que um teclado, mas ainda assim compacto o suficiente para caber bem em um apartamento.

Ele combina a tecnologia digital com uma estrutura que lembra um piano acústico, oferecendo um som muito próximo do real.

As teclas também são pesadas, o que melhora a experiência de tocar. Além disso, a conectividade com aplicativos e softwares de música é uma vantagem a mais, especialmente se você gosta de gravar ou compor.

5 curtidas