Preciso de tênis de corrida que ofereçam excelente amortecimento, suporte e durabilidade, ideais para treinos longos e maratonas.
Estou sempre em busca de tênis de corrida que ofereçam um bom amortecimento, principalmente porque passo muitas horas treinando para maratonas.
Testei o Nike Air Zoom Pegasus 40 e, para mim, foi uma grande descoberta. O amortecimento dele é super confortável, mas sem perder o suporte.
Mesmo após longos treinos de mais de 20km, meus pés não ficam doloridos. Outro ponto que me agradou bastante foi a durabilidade.
Já corri mais de 500km com ele, e ainda está em ótimo estado. A sensação de segurança ao correr é impressionante, já que ele tem uma ótima estabilidade.
Há um tempo, estava com dificuldades para encontrar um tênis que fosse leve, mas ao mesmo tempo proporcionasse o amortecimento e o suporte necessários para longas distâncias. A solução apareceu quando comprei o Brooks Glycerin 21. O amortecimento dele é incrível, sem ser pesado, o que me permitiu aumentar os treinos e até encarar algumas maratonas. O suporte no arco do pé é perfeito, e eu sinto que meu movimento é mais natural. Além disso, a durabilidade é ótima, pois estou com eles há mais de um ano e ainda não percebi desgaste excessivo na sola.
Depois de várias tentativas e erros, finalmente encontrei o tênis de corrida perfeito para maratonas: o Asics Gel Nimbus 25.
O que me chamou atenção logo de cara foi a combinação entre conforto e estabilidade. O amortecimento é macio, sem ser excessivamente mole, e realmente faz a diferença durante os longos treinos.
Passei mais de 5 horas correndo com ele e, no final, não senti dor nos pés. Outro ponto positivo é o suporte lateral, que me ajuda a manter o equilíbrio. Em relação à durabilidade, já rodei uns bons quilômetros com eles e continuam em excelente estado.
Sempre que falo sobre tênis de corrida, falo com muito carinho do Saucony Triumph 20. Este tênis me conquistou pela combinação de amortecimento de alta qualidade e suporte firme. Eu costumo treinar por mais de 2 horas seguidas, e o amortecimento dele realmente absorve o impacto, o que é fundamental para não sentir as articulações no dia seguinte. Além disso, é muito durável, sem sinais de desgaste nas solas, mesmo depois de muitos quilômetros. Para maratonas, sinto que ele mantém o conforto do começo ao fim.
Gente que dicas vocês podem dar pra quem quer começar a correr?
Para quem corre maratonas como eu, encontrar o tênis ideal é um desafio. Eu encontrei o Hoka One One Bondi 8 e, para mim, ele foi a escolha perfeita.
O amortecimento é espesso e confortável, absorve muito bem os impactos durante os treinos longos, o que ajuda a reduzir a fadiga nas pernas.
Além disso, o suporte é excelente, principalmente para corredores com pisada neutra. A durabilidade também não decepciona já fiz muitos quilômetros com ele, e está firme e forte. A sensação ao correr é de estar flutuando, sem perder o controle.
Quando comecei a correr, o maior desafio era a persistência. Uma dica que me ajudou bastante foi começar devagar.
Eu não me preocupei com a distância ou velocidade no começo, só com o fato de estar correndo regularmente.
Eu também investi em um bom par de tênis, porque no início eu não tinha noção da importância disso e acabei sentindo desconforto.
Ah, e ter um plano de treinos semanal foi fundamental. Comecei com intervalos: corria um minuto e caminhava dois. Aos poucos, fui aumentando a intensidade e me sentindo mais motivado.
Uma das melhores dicas que eu posso dar para quem está começando é ter paciência consigo mesmo. No começo, você vai querer correr como os mais experientes, mas lembre-se que cada um tem seu ritmo. Eu comecei com treinos curtos e fui aumentando a duração à medida que me sentia mais confortável. Outra dica importante é hidratar bem e fazer um alongamento leve antes e depois da corrida. Isso faz toda a diferença para evitar lesões, que são bem comuns quando a gente é iniciante.
Eu costumava achar que correr era só calçar o tênis e sair por aí, mas percebi que existem algumas dicas que fazem toda a diferença. Além de começar aos poucos, com uma caminhada e corridas curtas, é importante ouvir o seu corpo. Se sentir qualquer dor ou desconforto, diminua o ritmo ou até mesmo pare para descansar. Eu também comecei a usar aplicativos de corrida, que me ajudaram a acompanhar meu progresso e a me manter motivado. E se você puder, busque companhia para correr, é bem mais divertido!
Quando comecei a correr, percebi que a chave era estabelecer metas pequenas e realistas. Não adianta querer correr 5 km logo de cara, isso só vai te desmotivar.
Eu comecei com treinos curtos de 15 a 20 minutos, focando mais na constância do que na distância.
Uma dica que me ajudou bastante foi diversificar os treinos: alguns dias eu corria na rua, outros na esteira, para não enjoar.
E claro, o descanso é superimportante! Eu sempre me dei dias de folga entre os treinos para não sobrecarregar meu corpo. Isso me fez manter o ritmo sem me machucar.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de tênis para corrida: Nike ou Adidas?
- Qual a melhor marca de tênis esportivo: Puma ou Reebok?
- Qual a melhor marca de tênis de caminhada: Merrell ou Columbia?
- Qual a melhor marca de tênis de basquete: Under Armour ou Nike?
- Os sapatos da Nike são bons para treinamento de alta intensidade?