Qual a diferença de um processador para um multiprocessador?

Estou querendo investir em um processador ou multiprocessador, quais as diferenças deles?

7 curtidas

Olha, eu tenho os dois e posso te falar. Um processador de alimentos faz tudo sozinho, ele corta, tritura, mistura rapidinho, mas geralmente é uma peça só.

Já o multiprocessador é mais completo, vem com várias lâminas e acessórios.

Você pode fazer desde suco até ralar cenoura! Vale muito se você quer um aparelho mais versátil.

4 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Pra mim, a maior diferença é na praticidade. O processador de alimentos é simples, geralmente só tem uma função, tipo picar ou fatiar. Já o multiprocessador é praticamente uma estação de trabalho na cozinha! Ele faz várias coisas, mas acaba ocupando mais espaço também.

4 curtidas

Eu comprei um processador normal achando que dava pra fazer de tudo, mas ele é mais limitado. Já o multiprocessador que minha sogra tem é um monstro!

Vem cheio de acessórios, você pode trocar as lâminas dependendo do que precisa. Só acho que é mais caro e ocupa mais espaço no armário.

5 curtidas

O que é melhor, processador ou multiprocessador?

4 curtidas

Bom, na minha experiência, o processador de alimentos é ideal pra quem quer rapidez no dia a dia, mas sem tantas funções extras.

multiprocessador

O multiprocessador tem tudo que você possa imaginar. Se você curte cozinhar e fazer receitas variadas, o multiprocessador é o melhor!

5 curtidas

Quando fui comprar um processador eu pesquisei sobre os multiprocessadores de alimento e achei que ele era melhor para o que eu precisava, é mais potente e fácil de usar no dia a dia.

4 curtidas

Eu tinha um processador pequeno e ele resolvia bem pra coisas básicas, tipo fazer farofa ou triturar cebola. Aí ganhei um multiprocessador e, cara, a diferença é absurda! Ele faz até massa de pão! Vale o investimento se você usa bastante na cozinha.

5 curtidas

Pra mim, a principal diferença é que o processador de alimentos é mais básico, você vai usar pra cortar e triturar mais coisas simples.

multiprocessador philco

Já o multiprocessador tem mais acessórios e faz até suco ou bater claras. É como se fosse um processador turbinado!

E olha uma das melhores marcas de multiprocessador que tem são os da Philco, facilitam muito no dia a dia!

4 curtidas

O processador de alimentos é ótimo pra quem quer uma coisa prática e rápida pra picar e triturar, mas o multiprocessador te dá mais possibilidades. Eu gosto de fazer molhos, sucos e até massas com o meu multiprocessador. Ele é mais versátil, mas também bem mais caro.

4 curtidas

Também estava com dúvida em comprar um processador ou um multiprocessador, ai achei essa tabela aqui, dá uma olhada!

Características Processador de Alimentos Multiprocessador
Funções principais Triturar, picar, fatiar Triturar, picar, fatiar, ralar, bater, fazer sucos, etc.
Número de acessórios Geralmente 1 ou 2 Diversos acessórios e lâminas para diferentes funções
Tamanho e espaço Compacto, ocupa menos espaço Maior e ocupa mais espaço
Facilidade de uso Simples de usar, poucas opções Mais complexo devido à quantidade de funções
Preço Mais acessível Geralmente mais caro
Versatilidade Menor versatilidade, funções limitadas Alta versatilidade, várias funções em um só aparelho
Indicação de uso Uso rápido para tarefas simples Ideal para quem faz receitas variadas e precisa de várias funções
Exemplo de uso Picar legumes, triturar cebolas Ralar queijo, bater claras, preparar sucos, amassar massas

Essa tabela facilita a comparação e te ajuda a decidir qual deles atende melhor suas necessidades!

10 curtidas

Eu usava um processador de alimentos, mas sentia que ele não atendia tudo que eu precisava, sabe? Troquei por um multiprocessador e não me arrependi.

Ele é mais completo, tem várias funções, inclusive dá pra ralar queijo e bater clara em neve. Dependendo do que você faz na cozinha, o multiprocessador pode ser melhor.

5 curtidas

Se for pra comparar, o processador de alimentos é mais simples e direto ao ponto, faz o básico. Já o multiprocessador é tipo uma evolução, ele tem várias funções e te permite fazer muito mais coisas na cozinha. Eu gosto de ter os dois, mas o multiprocessador acaba sendo mais útil no dia a dia.

4 curtidas

Pra mim, o multiprocessador é tipo um canivete suíço da cozinha, sabe? Ele vem com várias lâminas, acessórios e tem múltiplas funções. O processador de alimentos é mais direto, ideal pra quem quer só picar ou triturar algo rápido. Depende muito de quanto você usa e do que precisa.

5 curtidas

Olha talvez essa lista possa te ajduar, dá uma olhada!

1. Funções principais:

• O processador de alimentos é excelente para tarefas básicas, como picar, triturar e fatiar.
    • Já o multiprocessador vai além, sendo capaz de ralar, bater claras, fazer sucos, e até preparar massas mais leves, oferecendo mais versatilidade na cozinha.
  2. Acessórios:

• O processador de alimentos normalmente vem com 1 ou 2 lâminas para funções específicas.
    • O multiprocessador vem com diversos acessórios e lâminas intercambiáveis, o que permite realizar várias tarefas com um único aparelho.
  3. Tamanho e espaço:

• O processador de alimentos é geralmente mais compacto, ideal para cozinhas com pouco espaço.
    • O multiprocessador tende a ser maior e precisa de mais espaço de armazenamento, devido à quantidade de acessórios.

1. Facilidade de uso:

• O processador de alimentos é mais simples e fácil de usar, com poucas opções de ajustes e funções.
    • O multiprocessador é mais complexo por conta das várias funções, o que pode exigir um pouco mais de prática.
  2. Preço:

• O processador de alimentos costuma ser mais acessível, indicado para quem busca um aparelho básico e prático.
    • O multiprocessador é mais caro, mas também oferece muito mais funções em comparação ao processador básico.
  3. Versatilidade:

• O processador de alimentos é ótimo para quem precisa de um uso rápido e prático, mas com funções limitadas.
    • O multiprocessador é o queridinho de quem gosta de cozinhar variadas receitas e precisa de um aparelho mais completo.
  4. Indicação de uso:

• O processador de alimentos é ideal para tarefas simples do dia a dia, como fatiar vegetais e triturar alimentos rapidamente.
    • O multiprocessador é perfeito para quem busca um aparelho multifuncional, capaz de preparar desde sucos até massas mais leves.

1. Exemplos de uso:
    • Com o processador de alimentos, você pode picar cebola em segundos ou fatiar batatas para uma refeição rápida.
    • Com o multiprocessador, é possível fazer um suco de laranja fresco, bater claras em neve e até ralar queijo para uma receita de gratinado.

Espero que essa lista te ajude a entender melhor as capacidades de cada um dos aparelhos!

5 curtidas