Eu comecei a importar velas e essências no ano passado e posso dizer que faz muita diferença na intensidade do aroma e na fixação. Fiz uma comparação entre algumas marcas conhecidas que já usei:
| Marca | País de Origem | Tipo de Essência | Ponto Forte | Observação Pessoal |
|---|---|---|---|---|
| Yankee Candle | EUA | Florais e gourmands | Aromas complexos e de longa duração | Ideal pra quem busca qualidade premium. |
| WoodWick | EUA | Amadeiradas e baunilha | Pavio de madeira, som de “fogueira” | Cria uma atmosfera super relaxante. |
| Maison Berger | França | Florais e cítricas | Essências puras e sofisticadas | Preço alto, mas o perfume é refinado. |
| Rituals | Holanda | Orientais e especiadas | Misturas exclusivas | Combina bem com meditação e relaxamento. |
| Muji | Japão | Minimalistas, leves | Cheiro natural e suave | Boa opção pra quem prefere aromas sutis. |
Se quiser investir, a melhor marca de essência para velas na minha opinião é a Yankee Candle, pela variedade e potência. Mas WoodWick também é um luxo à parte.