Preciso comprar um notebook que seja bom o suficiente para todos os meus afazeres e, por isso, estou com dúvida: qual a melhor marca, Asus ou HP?
Boa tarde, tudo bem? Olha, entre as marcas Asus e HP eu diria que depende do que você vai usar, mas para “um notebook bom o suficiente para todos os afazeres”, aqui vai minha opinião:
Se você quer algo para tarefas do dia a dia, navegação, streaming e edição leve, a HP tem modelos muito equilibrados: boa construção, assistência confiável e desempenho estável. Já a Asus brilha se você busca algo mais potente e moderno: desempenho agressivo, design inovador e recursos mais atualizados. Eu tenho um Notebook ASUS Vivobook Go 15 aqui em casa:
Então, se fosse eu, pegaria HP para uso geral sem dor de cabeça, mas se quisesse um notebook que dure mais tempo e aguente multitarefas pesadas, iria de Asus. Só não esqueça de olhar processador, memória RAM, SSD e bateria. A marca é importante, mas a configuração pesa ainda mais.
Oi, tudo bem? Tanto ASUS quanto HP oferecem ótimas opções, mas o ideal é avaliar seu perfil de uso. A seguir, separei algumas marcas que podem te interessar, dá uma olhada:
ASUS Zenbook (linha ultrafina)
A linha Zenbook da ASUS é voltada para quem busca leveza, portabilidade e alto desempenho em um notebook fino e elegante. Esses modelos costumam trazer processadores de última geração, armazenamento SSD veloz e bateria de longa duração, o que os torna ideais para trabalho, estudos e produtividade diária.
ASUS TUF Gaming F16 (linha gamer e performance)
Os modelos da linha TUF Gaming da ASUS são voltados a quem precisa de potência e durabilidade. Embora sejam mais populares entre gamers, também servem perfeitamente para tarefas pesadas, como edição de vídeos, design gráfico ou uso de softwares exigentes. O TUF Gaming F16, por exemplo, traz excelente sistema de refrigeração, placa gráfica dedicada e construção robusta.
HP Pavilion (linha intermediária para uso geral)
A linha Pavilion da HP é pensada para o usuário que busca equilíbrio entre desempenho e preço. São notebooks ideais para uso cotidiano: navegar na internet, estudar, trabalhar com documentos e assistir vídeos. Eles geralmente vêm com boa autonomia de bateria, telas de qualidade e estrutura resistente.
HP Envy (linha premium e profissional)
Os modelos HP Envy são voltados a quem quer mais sofisticação, performance e conforto. São notebooks com acabamento em metal, telas de alta definição e hardware de ponta, ideais para quem trabalha com criação de conteúdo, edição ou multitarefa. Além disso, têm boa dissipação de calor e som de qualidade.
É só ver direitinho qual é a tua necessidade e ver qual marca e modelo se encaixa melhor. Boa sorte na sua escolha!
Oi pessoal, pensei bastante antes de responder, porque as duas marcas evoluíram muito e hoje entregam qualidade. Aqui vai minha visão com pontos práticos:
-
Asus: costuma oferecer melhor performance pelo preço em modelos intermediários e avançados, sendo ótima para quem faz multitarefas ou edita conteúdo;
-
HP: foca mais em confiabilidade, acabamento sólido e bom desempenho para o dia a dia. Ideal para quem quer um notebook estável e duradouro;
-
Se o uso for variado — trabalhar, estudar, navegar, assistir filmes — qualquer uma serve bem, contanto que tenha boas especificações (pelo menos 16GB de RAM, SSD rápido e bateria decente);
-
Para quem quer praticidade e suporte mais acessível, HP costuma ser a escolha mais tranquila.
Em resumo, ambas são boas. Eu escolheria HP pela estabilidade no uso cotidiano, mas Asus se você busca desempenho superior e planeja manter o notebook por mais tempo.
Oi, oi! Adoro comparar marcas de notebook, então vou dar minha opinião de quem acompanha o mercado. Entre Asus e HP, eu particularmente fico mais inclinado para a Asus, e te explico o porquê: A Asus vem se destacando por trazer modelos com ótimo equilíbrio entre desempenho e preço, além de designs bonitos e leves. Ela costuma usar componentes mais atualizados, o que garante vida útil mais longa e desempenho excelente em tarefas mais exigentes.
Eu tenho um Notebook Asus Vivobook 16 e escolhi ele por conta desse review que vou deixar aqui, vale dar uma olhada:
Boa tarde, como vai? Vi que o pessoal já deixou várias sugestões de modelos das duas marcas, então vou dar dicas mais gerais. Depois de ver os dois exemplos, vale dar atenção a alguns fatores para decidir entre Asus ou HP, como por exemplo:
-
Avalie configuração real (processador, RAM, SSD, tela). Mesmo dentro de uma marca “boa”, o modelo pode variar muito;
-
Pense no perfil de uso: se você vai editar vídeos, fazer multitarefas pesadas ou manter o notebook por muitos anos, a Asus tende a dar mais margem. Se seu uso for mais generalista — navegar, trabalhar, assistir vídeos, editar pontualmente — a HP já é mais que suficiente;
-
Leve em conta orçamento, assistência técnica e preferências pessoais (peso, tela, acabamento). Marca ajuda, mas o modelo específico pesa muito mais.
Vou deixar esse vídeo aqui também que assiste e achei bem legal, pode te ajudar também: