Estou procurando um azeite de oliva de alta qualidade para cozinhar. Quais marcas são as melhores?
Eu gosto do Andorinha - Azeite vidro, Extra virgem e pra mim é o melhor do mercado, tem um gosto muito bom e é de alta qualidade.
Ele tem um sabor suave e equilibrado. A garrafa de vidro preserva bem o azeite e é prática de usar. Além que oferece benefícios à saúde do coração. Recomendo para quem busca um azeite de alta qualidade para uso diário.
Tem algumas boas opções nesse link, dá uma olhada.
Também explicam como escolher o azeite certo. Uma outra coisa que pode ser de seu interesse são esses tópicos aqui, pois falam sobre uma alimentação mais saudável:
O Azeite Gallo Extra Virgem - Classico é o ideal pra você que quer fazer comidas gostosas e saudaveís!
Ele é o melhor pra mim, sempre tenho em casa, além do sabor delicioso que deixa as comidas muito gostosas, ele é bom pra saúde também.
E se você gosta de saladas esse é perfeito, sou apaixonada e não consigo comer sem colocar um pouquinho dele.
(Uma dica, faça peito de frango, fica uma delicía).
![]()
O Azeite de oliva extra virgem Herdade do Esporão é maravilhoso, mesmo sendo um pouco mais caro ele vale muito a pena. E se você quer fazer pratos assados esse é o certo.
Além de ser muito gostoso também rende muito ele é uma marca internacional, então talvez o preço seja meio salgado, mas de verdade vale o investimento. Não tem um gosto forte que deixa a boca amarga e tem um bico dosador que ajuda na hora pra não exagerar kkkk.
Recomendo pra quem quer se aventurar na cozinha e gosta de comidas de qualidade.