Qual a melhor marca de cílios postiços?

Quero começar a usar cílios, mas não sei qual marca é mais fácil de aplicar e tem efeito natural.

10 curtidas

Eu comecei com Marco Boni porque achei fácil de aplicar e com efeito natural. Uso pouco para eventos diurnos, e o resultado é bonito sem exagero.

5 curtidas

Para escolher a melhor marca de cílios postiços que será mais fácil de aplicar e com efeito natural, aqui vão meus critérios + recomendações + dicas que aprendi na prática.

O que observar / critérios de escolha

1. Base fina / transparente
    As tiras grossas tendem a aparecer mais e dificultar o acabamento com delineador. Prefira bases finas (transparente ou nylon) para um visual mais discreto.

2. Peso e comprimento dos fios
    Fios muito longos ou densos pesam e dificultam a aplicação. Comece com estilos médios e naturais.

3. Tipo de fio / material
    Fibras sintéticas de boa qualidade ou “seda / vison sintético” costumam ter melhor flexibilidade. Evite fios muito duros ou rígidos.

4. Tamanho da tira
    Pode ser preciso cortar para ajustar ao seu formato de olho. Uma tira que seja levemente mais curta do que seu olho costuma facilitar.

5. Qualidade da cola
    A cola faz diferença. Algumas marcas têm colas próprias bem eficientes. Também use cola que seca transparente se for iniciante.

6. Reutilização
    Alguns modelos permitem reaproveitar várias vezes com cuidados na remoção e limpeza.

Marcas recomendadas

• Ardell — bastante elogiada por qualidade e acabamento natural.

• Kiss NY — costuma aparecer em rankings de marcas usadas.

• Marco Boni — marca nacional com opções variadas, boa escolha para iniciar.

• Le Vangee — aparece como opção nacional “premium” em listas de melhores cílios postiços.

• Macrilan — acessível, frequentemente citada em rankings nacionais de melhores cílios.

Dicas para começar bem

• Faça um “ensaio” sem cola: posicione a tira no olho para ver o comprimento ideal antes de aplicar.

• Espere alguns segundos após aplicar a cola na tira até que ela “grude levemente” antes de colocar no olho — cola fresca demais escorre.

• Use uma pinça para ajudar a aproximar a raiz dos seus cílios naturais.

• Após aplicar, use delineador rente à raiz para disfarçar possíveis falhas.

• Remova com demaquilante bifásico ou removedor de cola (à base de óleo suave) e guarde os cílios limpos para reutilizar.

10 curtidas

No Brasil, marcas nacionais como Marco Boni, Le Vangee e Macrilan são ótimas para começar — preço mais acessível para errar e treinar. Depois, se quiser investir, marcas importadas como Ardell são um salto em acabamento.

5 curtidas
  1. Ardell: excelente qualidade, efeito natural em modelos clássicos.
  2. Kiss NY: boa, mas exige prática para aplicar bem.
  3. Macrilan: acessível, bom para treinar.
    O que aprendi: prefira modelos “fios finos / base transparente” para um visual mais discreto.
4 curtidas

Usei Ardell “Natural” numa festa de formatura e adorei — ficou natural, segurou bem e não pesou. Depois comprei um “volume dramático” e achei que ficou exagerado demais pra mim.

5 curtidas

Não sei se você conhece, mas tem um vídeo da Alice Salazar maravilhosooo que dá dicas perfeitas sobre cílios postiços. Além do mais, ela tem propriedade para falar, né?

4 curtidas

Minha esposa adora Kiss NY. Para mim, ela disse que é das marcas mais fáceis de aplicar depois que pegou prática.

5 curtidas

Se você nunca usou cílios postiços, comece por modelos “diários / naturais / leves” de marcas como Marco Boni ou Le Vangee. Use cola branca que seca transparente, isso ajuda bastante no acabamento.

4 curtidas

Para o dia a dia: cílios mais leves de Le Vangee / Marco Boni.
Para festa ou fotos: Ardell ou Kiss com mais volume.
Assim você tem opções para “uso leve” e “uso especial”.

4 curtidas