Qual a melhor marca de colchão de casal?

Pessoal, preciso comprar um colchão de casal, mas diante de tantas opções, fico na dúvida de qual a melhor marca. Podem me indicar as melhores?

8 curtidas

Boa noite! Olha, eu passei por essa mesma dúvida faz alguns meses e testei vários antes de comprar. No fim das contas, o que mais funcionou pra mim foi o Colchão Ortobom Physical Extra-Firm. Eu costumava acordar com dor nas costas, mas depois de umas noites percebi uma diferença grande no alinhamento da coluna.

Não é o mais caro, mas entrega conforto firme e durabilidade legal. Vale a pena provar na loja por alguns minutos pra sentir a diferença.

9 curtidas

Oi! Se eu tivesse que recomendar baseado em tecnologia e conforto, eu diria o seguinte:

• Sealy Posturepedic: muito bom suporte lombar, ótimo para quem tem dor nas costas;

• Tempur-Pedic Original: espuma viscoelástica de alta densidade, excelente para alívio de pressão;

• Zissou Hybrid: combinação de molas ensacadas e espuma, ótimo equilíbrio entre firmeza e conforto.

Testei todos em lojas e posso dizer que a diferença está no tipo de suporte que cada um oferece: espumas densas são melhores pra quem sofre com coluna, híbridos agradam quem quer algo mais “elegante” e molas ensacadas oferecem boa ventilação.

6 curtidas

Gente, eu já comprei e devolvi 2 colchões até achar o ideal pro meu casamento (haha). A verdade é que o melhor depende do seu peso e de como você dorme. Pra mim e pro meu marido, que dormimos de lado, um colchão Emma Original fez milagres, porque é super macio.

Então minha dica é: experimentem na loja com calma e, se possível, escolham com período de teste em casa (isso ajuda demais).

6 curtidas

Oi! Eu também fiquei super na dúvida antes de comprar meu colchão e, depois de pesquisar bastante e testar alguns modelos, acabei indo de Gazin Maximus no tamanho casal. A gente queria algo confortável, mas que não fosse daqueles colchões que “afundam” demais e acabam dando sensação de cansaço no dia seguinte.

Esse vídeo aqui me ajudou bastante, dá uma olhada:

5 curtidas

Eu fiz uma pesquisa entre amigos e visitei algumas lojas; vejam aqui um comparativo simples pra quem quer avaliar rapidamente:

Marca/Modelo Firmeza Ideal pra… Ponto forte
Sealy Posturepedic Firme Coluna e suporte Ótimo suporte lombar
Tempur-Pedic Original Macio/Médio Alívio de pressão Espuma visco premium
Emma Original Médio Conforto equilibrado Bom pra uso geral
Orthocrin Play Médio-Firme Todos os jeitos de dormir Conforto versátil
Dunlopillo Nature Médio Sensação natural / fresco Ventilação superior

Na minha experiência, Sealy e Tempur são mais caros, mas justificam se você quer conforto duradouro. Os outros são escolhas super equilibradas com bom custo-benefício.

4 curtidas

Cara, se eu ganhasse R$ 1 toda vez que alguém me perguntou “qual colchão comprar?”, já tava de casa nova! :joy: Brincadeiras à parte, aqui em casa funcionou assim: a gente comprou um Colchão Castor Pocket e amamos porque ele é firme e ainda assim confortável.

Minha sogra, por outro lado, só dorme no clássico Orthobom Pocket e jura que é o melhor de todos. Então, em resumo: experimenta na loja e ouve seu corpo — é o que realmente diz se é bom ou não.

3 curtidas

Aqui em casa optamos pelo Colchão Anjos Gold Black e a experiência tem sido bem positiva. Ele tem boa firmeza, não deforma fácil e passa bastante confiança na qualidade dos materiais.

Por ter certificação e padrão bem consistente, acho que a Anjos entra tranquilamente na conversa de melhor marca de colchão pelo INMETRO, especialmente pra quem busca durabilidade sem pagar valores muito altos.

3 curtidas