Pessoal, preciso comprar um colchão de casal, mas diante de tantas opções, fico na dúvida de qual a melhor marca. Podem me indicar as melhores?
Boa noite! Olha, eu passei por essa mesma dúvida faz alguns meses e testei vários antes de comprar. No fim das contas, o que mais funcionou pra mim foi o Colchão Ortobom Physical Extra-Firm. Eu costumava acordar com dor nas costas, mas depois de umas noites percebi uma diferença grande no alinhamento da coluna.
Não é o mais caro, mas entrega conforto firme e durabilidade legal. Vale a pena provar na loja por alguns minutos pra sentir a diferença.
Oi! Se eu tivesse que recomendar baseado em tecnologia e conforto, eu diria o seguinte:
-
Sealy Posturepedic: muito bom suporte lombar, ótimo para quem tem dor nas costas;
-
Tempur-Pedic Original: espuma viscoelástica de alta densidade, excelente para alívio de pressão;
-
Zissou Hybrid: combinação de molas ensacadas e espuma, ótimo equilíbrio entre firmeza e conforto.
Testei todos em lojas e posso dizer que a diferença está no tipo de suporte que cada um oferece: espumas densas são melhores pra quem sofre com coluna, híbridos agradam quem quer algo mais “elegante” e molas ensacadas oferecem boa ventilação.
Gente, eu já comprei e devolvi 2 colchões até achar o ideal pro meu casamento (haha). A verdade é que o melhor depende do seu peso e de como você dorme. Pra mim e pro meu marido, que dormimos de lado, um colchão Emma Original fez milagres, porque é super macio.
Então minha dica é: experimentem na loja com calma e, se possível, escolham com período de teste em casa (isso ajuda demais).
Oi! Eu também fiquei super na dúvida antes de comprar meu colchão e, depois de pesquisar bastante e testar alguns modelos, acabei indo de Gazin Maximus no tamanho casal. A gente queria algo confortável, mas que não fosse daqueles colchões que “afundam” demais e acabam dando sensação de cansaço no dia seguinte.
Esse vídeo aqui me ajudou bastante, dá uma olhada:
Eu fiz uma pesquisa entre amigos e visitei algumas lojas; vejam aqui um comparativo simples pra quem quer avaliar rapidamente:
| Marca/Modelo | Firmeza | Ideal pra… | Ponto forte |
|---|---|---|---|
| Sealy Posturepedic | Firme | Coluna e suporte | Ótimo suporte lombar |
| Tempur-Pedic Original | Macio/Médio | Alívio de pressão | Espuma visco premium |
| Emma Original | Médio | Conforto equilibrado | Bom pra uso geral |
| Orthocrin Play | Médio-Firme | Todos os jeitos de dormir | Conforto versátil |
| Dunlopillo Nature | Médio | Sensação natural / fresco | Ventilação superior |
Na minha experiência, Sealy e Tempur são mais caros, mas justificam se você quer conforto duradouro. Os outros são escolhas super equilibradas com bom custo-benefício.
Cara, se eu ganhasse R$ 1 toda vez que alguém me perguntou “qual colchão comprar?”, já tava de casa nova!
Brincadeiras à parte, aqui em casa funcionou assim: a gente comprou um Colchão Castor Pocket e amamos porque ele é firme e ainda assim confortável.
Minha sogra, por outro lado, só dorme no clássico Orthobom Pocket e jura que é o melhor de todos. Então, em resumo: experimenta na loja e ouve seu corpo — é o que realmente diz se é bom ou não.
Aqui em casa optamos pelo Colchão Anjos Gold Black e a experiência tem sido bem positiva. Ele tem boa firmeza, não deforma fácil e passa bastante confiança na qualidade dos materiais.
Por ter certificação e padrão bem consistente, acho que a Anjos entra tranquilamente na conversa de melhor marca de colchão pelo INMETRO, especialmente pra quem busca durabilidade sem pagar valores muito altos.