Estou automatizando minha casa e preciso de lâmpadas inteligentes confiáveis. Qual marca vocês sugerem?
Eu possuo algumas Lâmpadas Inteligentes Xiaomi Yeelight em casa, e posso dizer que elas oferecem uma excelente relação custo-benefício.
Uma das grandes vantagens é que não precisam de um hub central para funcionar; você conecta diretamente ao Wi-Fi de casa e controla tudo pelo app, o que facilita bastante a instalação.
Além disso, são compatíveis com Alexa, Google Assistant e Apple HomeKit, o que permite integrá-las facilmente em sistemas de automação residencial mais amplos.
A qualidade de iluminação é bastante satisfatória, com a possibilidade de ajustar tanto a intensidade quanto as cores.
O app da Yeelight é intuitivo e oferece funções como programação de horários, modos de cena e até um modo que sincroniza a luz com a música.
Se você procura uma opção eficiente e acessível para começar a automatizar sua casa, essa é uma escolha que definitivamente vale a pena considerar.
As Lâmpadas Inteligentes Philips Hue White & Color Ambiance são, sem dúvida, algumas das mais completas do mercado quando se trata de automação residencial.
Eu possuo esse sistema e posso afirmar que a variedade de cores e a intensidade da luz são impressionantes.
Essas lâmpadas podem simular praticamente qualquer cor e são ótimas para criar ambientes personalizados em casa, seja para uma festa ou para um jantar tranquilo.
Embora seja um sistema um pouco mais caro, principalmente porque geralmente requer a aquisição de um hub Philips Hue para desbloquear todas as funcionalidades, a qualidade e a estabilidade da conexão justificam o investimento.
Também são compatíveis com todos os principais assistentes de voz e sistemas de automação.
Além disso, a Philips oferece um ecossistema vasto, com diferentes tipos de lâmpadas e dispositivos adicionais, como sensores e interruptores inteligentes, o que permite uma integração e expansão do sistema muito eficazes.
E aí, @MarcosPeixoto. Tudo bem?
A Lâmpada Inteligente Positivo é uma opção bastante acessível e que oferece funcionalidades interessantes para quem está entrando no mundo da automação residencial.
Eu tenho algumas dessas lâmpadas em casa e elas funcionam bem para as funções básicas.
Assim como a Xiaomi, não necessitam de hub, e são fáceis de configurar e usar através do aplicativo próprio.
Elas oferecem controle de intensidade e temperatura da cor, além de algumas opções de cores, mas não espere a mesma variedade ou intensidade que encontrará na Philips Hue.
São compatíveis com Alexa e Google Assistant, o que as torna versáteis em termos de controle por voz.
Se você busca uma opção econômica para começar sua automação, as lâmpadas da Positivo podem ser uma boa entrada, mas pode ser que você sinta falta de recursos mais avançados conforme seu sistema de automação cresce.
Eu tenho uma Lâmpada Inteligente Intelbras EWS 410 e posso afirmar que ela oferece uma boa experiência em automação residencial.
O grande ponto positivo é que ela não requer um hub, facilitando a instalação e reduzindo custos iniciais.
A lâmpada se conecta diretamente ao Wi-Fi de casa e é controlada via app da Intelbras. Além de controlar a intensidade, você pode ajustar as cores para criar ambientes variados.
A compatibilidade com Alexa e Google Assistant garante que ela possa ser integrada facilmente em sistemas de automação já existentes.
A Intelbras também é conhecida por seu suporte técnico eficiente, o que pode ser um grande diferencial para usuários que valorizam um bom serviço pós-venda.
É uma excelente escolha se você procura algo entre o básico e intermediário, oferecendo boas funcionalidades a um preço justo.
A Lâmpada Inteligente Elgin Smart Color RGB é outra opção que eu testei e gostei bastante, principalmente pela sua versatilidade.
Esse modelo também é controlado via Wi-Fi e não precisa de hub externo.
Uma das características que mais chama atenção é a capacidade de emitir cores vibrantes e intensas, além de tons de branco ajustáveis, o que permite personalizar completamente o ambiente de acordo com o seu humor ou necessidade.
Ela é compatível com as principais plataformas de voz como Alexa e Google Assistant, o que a torna fácil de integrar em sistemas de automação mais abrangentes.
Além disso, o aplicativo da Elgin é intuitivo e oferece funções como temporizador e programação de cenas, facilitando a automação de rotinas diárias.
É uma escolha interessante para quem quer explorar a personalização de ambientes sem gastar muito.
A Lâmpada Inteligente Steck Smarteck 7W é uma das lâmpadas inteligentes que comprei recentemente e que me surpreendeu positivamente.
Além de ser econômica em termos de energia, ela oferece uma boa variedade de cores e controle de intensidade, operando também sem a necessidade de um hub central.
A instalação e configuração são simples, e o app utilizado para o controle é bastante direto e fácil de usar.
A compatibilidade com Alexa e Google Assistant também está presente, permitindo que seja usada em combinação com outros dispositivos de automação residencial.
Além disso, você também pode controlar a intensidade e a cor da lâmpada através do aplicativo. Acho bastante prático.
É uma excelente escolha para quem está começando a explorar as possibilidades de automação residencial e deseja um produto de qualidade, com bom custo-benefício e suporte de uma marca reconhecida como a Steck.
A Lâmpada Inteligente Xiaomi Mi Smart Bulb Essential é mais uma adição impressionante ao portfólio de dispositivos inteligentes da Xiaomi que eu experimentei.
A lâmpada oferece uma gama ampla de cores e controle de temperatura de cor, o que a torna ideal para criar atmosferas variadas em casa, desde uma luz mais quente para relaxar até uma mais fria para concentração.
O controle é feito diretamente via Wi-Fi sem a necessidade de um hub, e a lâmpada pode ser operada através do app Mi Home, que é bem completo e fácil de usar.
Um dos pontos altos é a sua compatibilidade com Alexa, Google Assistant e até com o Apple HomeKit, o que significa que ela pode ser facilmente integrada em diversos ecossistemas de automação residencial.
Além disso, sua eficiência energética é destacável, consumindo apenas 9W enquanto oferece um brilho equivalente a uma lâmpada incandescente de 60W.
Se você está procurando por uma opção versátil, eficiente e de uma marca confiável, esta lâmpada certamente é uma excelente escolha.
@MarcosPeixoto, aqui no Fórum Produtos Reviews possuímos um tópico semelhante que talvez possa te ajudar. Que tal dar uma olhada?
A Lâmpada Inteligente WiZ é uma das minhas recentes aquisições e tem se mostrado uma escolha notável.
Essa lâmpada também funciona sem a necessidade de um hub, conectando-se diretamente ao seu Wi-Fi doméstico.
Uma das grandes vantagens é o seu app WiZ Connected, que oferece uma interface intuitiva e permite o controle total sobre a iluminação, incluindo ajuste de cores, programação de horários, modos de cena e até controle de grupo para várias lâmpadas.
Compatível com Alexa e Google Assistant, a WiZ possibilita uma integração fácil com outros dispositivos inteligentes em casa.
Um recurso adicional que acho particularmente útil é a função de “presença”, que simula alguém em casa acendendo e apagando as luzes de maneira aleatória, o que é ótimo para segurança quando você está viajando.
Além disso, a WiZ tem se destacado por suas atualizações frequentes de software, que continuamente adicionam novas funcionalidades e melhoram a experiência do usuário.
Para aqueles que valorizam inovação constante e um produto que evolui com suas necessidades, a WiZ é uma escolha muito promissora.