Queria comprar uma lâmpada LED tubular, mas fico me perguntando sobre qual é a melhor marca. Alguém pode me ajudar nisso?
Antes de pensar em marca, eu entendi que o mais importante é saber o que observar antes de comprar. Já comprei LED tubular só pelo preço e me arrependi — algumas piscavam, outras queimaram rápido. Depois que comecei a seguir alguns critérios simplese muitooooo úteis, nunca mais tive problema.
O que observar ao escolher uma lâmpada LED tubular
Se você quer trocar os tubos antigos por LED e não se arrepender, foque em eficiência, cor da luz e durabilidade. Esses três pontos já separam o que é bom do que só parece barato.
- Eficiência (lm/W): quanto maior, mais luz com menos consumo. Busque ≥ 90 lm/W.
- Temperatura de cor: 6000K (fria) para cozinha/escritório/garagem; 4000K (neutra) para áreas de convivência; 3000K (amarela) para ambientes aconchegantes.
- Durabilidade real: peça vida útil ≥ 20.000 h e garantia de 12 meses (ou mais).
- IRC (fidelidade de cor): prefira IRC > 80 para evitar tons “lavados”.
- Material do tubo: policarbonato ou alumínio dissipam melhor o calor e aumentam a vida útil.
- Compatibilidade elétrica: verifique se é bivolt e se permite ligação direta na rede (sem reator).
Coloquei Lorenzetti na cozinha e Taschibra no escritório; ambas entregaram bom resultado, mas a Lorenzetti se destacou em brilho e durabilidade (já vão 2 anos sem perda perceptível).
No uso diário, a economia de energia veio junto com iluminação mais uniforme e um ambiente que não esquenta. Se o projeto pede algo “instalou e esqueceu”, seguir os critérios acima evita dor de cabeça e troca prematura.
Mas uma dica: sempre compro de marcas conhecidas e verifico se o produto tem selo do INMETRO e garantia, porque isso evita pegar LED falsificado que dura pouco.
Comprei lâmpadas LED tubulares da Lorenzetti pro meu escritório e foi uma das melhores trocas que já fiz. A luz é superbranca, uniforme e não pisca.
Além disso, o consumo caiu visivelmente na conta de luz. Faz mais de dois anos que estão instaladas e nenhuma queimou.
Acho que é a melhor marca de lâmpada LED tubular pra quem quer durabilidade e brilho forte sem gastar muito.
Uso LED tubular Osram na cozinha e na lavanderia, e o que mais gosto é a qualidade da luz. O tom é bem natural e não cansa os olhos.
É uma lâmpada com ótimo índice de reprodução de cor, o que faz tudo parecer mais “vivo”. Também percebo que esquenta menos do que outras marcas que testei.
Se você quer eficiência e iluminação profissional, a Osram é uma excelente escolha.
Troquei as lâmpadas fluorescentes do meu escritório por LEDs tubulares da Lorenzetti e a diferença foi enorme. A luz ficou mais uniforme, o ambiente mais claro e o consumo de energia caiu visivelmente. Comprei o modelo T8 de 18W, branco frio (6500K), e ele ilumina super bem sem ofuscar.
O que mais gostei:
-
A luz acende instantaneamente, sem piscar nem emitir ruído.
-
O tubo tem corpo em policarbonato, o que ajuda a dissipar o calor e aumenta a durabilidade.
-
A marca promete vida útil de 25.000 horas, e até agora está cumprindo — uso há mais de um ano e não perdi brilho.
-
Além de tudo, o índice de reprodução de cor acima de 80 deixa o ambiente mais agradável visualmente.
Também fico no time Taschibra pelo conjunto da obra. Coloquei várias tubulares 18W na garagem e, além de iluminar bem o espaço todo, a luz ficou uniforme e não cansa a vista.
Passou de um ano de uso e nenhuma apresentou falha — instalação simples e zero ruído.
- Destaques rápidos: boa intensidade, luz suave e homogênea, preço justo e confiabilidade no dia a dia.
Pra quem quer LED de qualidade sem pagar caro, é uma escolha segura. Se for usar em área de trabalho, eu prefiro 4000K (neutra); pra garagem ampla, 6000K ajuda a ganhar definição. E vale checar garantia e IRC ≥ 80 na hora de comprar.
Tenho Elgin LED tubular 4000K no consultório e gosto muito da iluminação neutra, nem muito branca nem amarelada.
A cor é perfeita pra ambientes internos e o consumo é baixo. Outro ponto positivo é que o corpo é de policarbonato resistente, o que ajuda na durabilidade.
Pra mim, a Elgin é uma das marcas mais equilibradas entre preço, qualidade e aparência da luz.
No meu caso, a Osram se destacou como a melhor marca de LED tubular quando o assunto é conforto visual. Instalei em casa e senti logo a diferença: a luz é suave, sem cintilação, e não deixa o ambiente com aquele branco “duro” que cansa os olhos.
Escolhi o modelo Osram T8 de 16W, com temperatura neutra (4000K) — perfeita pra áreas de convivência.
Pontos que me conquistaram:
-
Iluminação uniforme e sem sombras, ideal pra leitura e trabalho.
-
Material resistente e acabamento de ótima qualidade.
-
O tubo é bivolt e fácil de instalar, sem precisar de reator.
-
O consumo é baixíssimo, e o produto tem garantia de 3 anos — o que já mostra confiança da marca.
Dica:
Pra quem busca luz de LED de boa qualidade e durabilidade longa, vale investir um pouco mais na Osram. Mesmo custando acima das marcas mais baratas, ela compensa no conforto, na economia e na sensação de bem-estar que a iluminação proporciona.
Comprei Empalux LED tubular 9W pra colocar em casa e fiquei surpresa com a qualidade. A luz é bem distribuída, liga instantaneamente e não dá aquele chiado ou oscilação que algumas fazem.
Achei uma opção acessível e eficiente, ideal pra quem quer iluminação forte, mas com toque suave. Uso há mais de um ano e segue perfeita, ótima lâmpada LED para uso residencial.