Qual a melhor marca de monitor para edição de vídeo?

Trabalho com edição de vídeo e preciso de um monitor que ofereça cores precisas e boa resolução.

7 curtidas

@ElianaDonato, eu tenho o Dell UltraSharp PremierColor U3219Q e posso dizer que é perfeito para edição de vídeo. O que mais gosto nele é a precisão das cores.

Ele cobre 99% do espectro sRGB, Adobe RGB e 95% do DCI-P3, o que garante que as cores que você vê na tela são exatamente as que vão aparecer no seu vídeo final.

Além disso, a resolução 4K ajuda muito na hora de editar, permitindo ver todos os detalhes com clareza. O tamanho de 32 polegadas é ideal, não é muito grande nem pequeno demais.

E a ergonomia dele é ótima, dá para ajustar altura, inclinação e rotação, o que é essencial para longas horas de trabalho. Ou seja, é um monitor completo para quem precisa de precisão e qualidade.

7 curtidas

Eu uso o HP DreamColor Z31x e posso afirmar que é um dos melhores monitores para edição de vídeo que já tive.

Ele tem um painel IPS de 31 polegadas com resolução 4K, o que é incrível para ver todos os detalhes dos seus vídeos.

Mas o que realmente se destaca é a tecnologia DreamColor da HP, que oferece uma calibração de cores profissional.

Ele cobre 100% do espaço de cores sRGB, Adobe RGB e DCI-P3, e ainda vem com um calibrador embutido, o que facilita muito manter as cores sempre precisas.

Outra coisa que gosto é o modo HDR, que deixa as imagens ainda mais vibrantes. Para quem trabalha sério com edição de vídeo, vale cada centavo.

7 curtidas

Eu tenho o BenQ EW3270U e, apesar de ser um monitor mais acessível, ele não deixa nada a desejar quando o assunto é edição de vídeo.

A resolução 4K dele é excelente, e o tamanho de 32 polegadas é perfeito para ter uma visão clara e detalhada do projeto.

O que mais me impressiona é a tecnologia HDR, que dá um boost nas cores e no contraste, fazendo com que as imagens fiquem mais vivas e realistas.

Ele também tem a função de ajuste de brilho inteligente, que reduz a fadiga ocular durante longas sessões de edição.

É um ótimo custo-benefício para quem quer um monitor de qualidade sem gastar tanto.

7 curtidas

Eu uso o LG 32UK550-B e estou super satisfeito com ele para edição de vídeo. Esse monitor tem uma resolução 4K que deixa tudo muito nítido e detalhado.

Além disso, o tamanho de 32 polegadas é perfeito, oferecendo bastante espaço para trabalhar sem precisar ficar rolando a tela o tempo todo.

O que mais me impressionou foi a suporte ao HDR10, que faz com que as cores fiquem muito mais vibrantes e realistas, essencial para quem trabalha com vídeo.

Ele também tem tecnologia AMD FreeSync, o que é um plus se você também gosta de jogar nas horas vagas. Para quem quer qualidade sem gastar uma fortuna, é uma excelente opção.

7 curtidas

Tenho o Dell UltraSharp 40 Curved U4021QW e, para mim, é o melhor monitor para edição de vídeo que já usei.

Ele tem um tamanho incrível de 40 polegadas com uma curva suave que proporciona uma experiência imersiva, além de ser perfeito para multitarefa.

A resolução 5K2K (5120 x 2160) é simplesmente espetacular, você consegue ver cada detalhe com uma clareza absurda.

O espectro de cores é muito amplo, cobrindo 100% do sRGB e 98% do DCI-P3, garantindo precisão total nas cores.

Outro ponto forte é a conectividade, ele tem várias portas USB-C e até uma conexão Thunderbolt 3, facilitando a conexão de todos os seus dispositivos. Vale cada centavo!

7 curtidas

Eu comprei o BenQ EX3501R e estou adorando para edição de vídeo. O painel curvo de 35 polegadas com resolução UWQHD (3440 x 1440) é fantástico, proporcionando uma experiência imersiva e muito espaço para trabalhar.

Ele tem suporte a HDR, o que melhora muito a qualidade das imagens, deixando as cores mais vivas e os contrastes mais definidos.

Além disso, a taxa de atualização de 100Hz e o AMD FreeSync garantem uma experiência suave e sem tearing, ideal para quem também usa o monitor para jogos.

Ele também possui um ótimo ajuste de brilho inteligente que reduz a fadiga ocular. É uma excelente escolha para quem quer um monitor versátil e de alta qualidade.

7 curtidas

Eu tenho o Samsung CHG90 QLED e é simplesmente incrível para edição de vídeo. O que mais chama atenção é o tamanho ultra-wide de 49 polegadas.

É como ter dois monitores em um, o que facilita muito para ter várias janelas abertas ao mesmo tempo.

A tecnologia QLED proporciona cores vivas e vibrantes, com um brilho excepcional. A resolução de 3840 x 1080 não é 4K, mas ainda assim oferece uma qualidade de imagem impressionante.

O monitor também é curvo, o que ajuda a manter uma distância uniforme dos olhos para toda a tela. É um investimento alto, mas para quem trabalha com edição de vídeo vale cada centavo.

6 curtidas

Eu tenho o BenQ EW3280U e recomendo muito para edição de vídeo. Ele tem uma tela de 32 polegadas com resolução 4K, o que garante uma imagem super nítida e detalhada.

O que mais me impressionou foi a qualidade do som, ele tem alto-falantes 2.1 com tecnologia treVolo da BenQ, que proporciona um áudio incrível sem precisar de caixas externas.

A tecnologia HDRi também é um destaque, ela ajusta automaticamente o brilho e o contraste de acordo com o conteúdo da tela, proporcionando uma imagem mais realista e confortável para os olhos.

A conectividade dele também é ótima, com várias portas HDMI e USB-C. É um monitor completo para quem busca qualidade.

6 curtidas

Oi, @ElianaDonato. Que tal conferir outros tópicos semelhantes aqui do Fórum Produtos Reviews? Acredito que esses daqui possam te ajudar também:

Agora, se você gosta de assuntos que se relacionam à Computador e Periféricos, talvez esses tópicos aqui também sejam de seu interesse:

5 curtidas

Eu uso o Dell UltraSharp 32 PremierColor UP3218K e é simplesmente fenomenal para edição de vídeo.

A resolução 8K é absurda, você consegue ver cada detalhe do seu vídeo como se estivesse olhando através de uma janela.

Além disso, ele cobre 100% do espaço de cores sRGB e Adobe RGB, garantindo cores extremamente precisas.

A tecnologia PremierColor da Dell é excelente, oferecendo uma calibração de fábrica que garante consistência de cores em todo o monitor.

Ele também é muito ergonômico, com ajuste de altura, rotação e inclinação. Claro, o preço é alto, mas se você busca o melhor em qualidade de imagem, vale cada centavo.

6 curtidas