Preciso de um notebook robusto para trabalho. Qual marca oferece o melhor desempenho e confiabilidade?
Eu tenho um ThinkPad Lenovo E14 e posso te dizer que é uma máquina incrível para trabalho. Ele é robusto e resistente, perfeito para quem precisa de um notebook durável.
O processador Intel Core i5 de 10ª geração oferece um desempenho sólido, ideal para multitarefas e softwares pesados.

Além disso, a bateria dura bastante, o que é ótimo para quem trabalha fora do escritório e precisa de autonomia.
Outro ponto forte é o teclado confortável, que facilita a digitação por longos períodos.
E claro, a segurança é um destaque, com leitor de impressões digitais e TPM 2.0. Recomendo muito para quem busca um notebook confiável e com bom desempenho.
Eu uso o Dell Inspiron 3000 e ele tem sido um excelente parceiro de trabalho. O processador Intel Core i3 de 10ª geração é bom para tarefas diárias e um pouco mais pesadas, como edição de documentos e navegação com várias abas abertas.
O design é elegante e resistente, e o teclado é bastante confortável para digitar por horas.
Um dos pontos fortes é a tela de 15.6 polegadas com resolução Full HD, que oferece uma ótima qualidade de imagem, ideal para quem precisa de uma boa visualização.

A bateria também tem uma duração razoável e ele vem com Windows 10 Home pré-instalado, o que facilita a vida.
Se você busca um notebook com bom custo-benefício e confiabilidade, o Dell Inspiron 3000 é uma boa escolha.
Tenho o ThinkPad X1 Carbon e, sem dúvida, é um dos melhores notebooks para trabalho que já usei. Ele é extremamente leve e fino, o que é perfeito para quem precisa de mobilidade.

O processador Intel Core i7 de 11ª geração oferece um desempenho excepcional, capaz de lidar com qualquer tarefa pesada que você jogue nele.
A tela de 14 polegadas com resolução 4K é simplesmente fantástica, com cores vibrantes e muita nitidez.

Outro ponto que me encanta é a bateria de longa duração, que aguenta um dia inteiro de trabalho sem problemas.
O teclado é outro destaque, super confortável e com iluminação. Além disso, ele tem várias opções de conectividade e recursos de segurança avançados.

Se você busca o máximo em desempenho e portabilidade, o ThinkPad X1 Carbon é a escolha ideal.
Eu tenho um Samsung Book I5 e ele é ótimo para trabalho. Ele vem com um processador Intel Core i5 de 11ª geração, que oferece um desempenho muito bom para tarefas multitarefa e softwares mais pesados.

A tela de 15.6 polegadas Full HD é perfeita para trabalhar com várias janelas abertas ao mesmo tempo.
Além disso, o design é elegante e leve, facilitando o transporte para reuniões e viagens.
O teclado é confortável e a bateria tem uma boa duração, o que é essencial para quem trabalha fora do escritório.
Outro ponto positivo é o SSD de 256GB, que garante uma inicialização rápida do sistema e dos programas.
Para quem procura um notebook versátil e eficiente, o Samsung Book I5 é uma excelente opção.
Sinceramente acho que essa foi uma das melhores aquisições, uma vez que consigo fazer praticamente tudo com ele.
Eu uso o Dell Latitude 3420 de 14" e ele tem sido um ótimo companheiro de trabalho. O processador Intel Core i5 de 10ª geração proporciona um desempenho sólido para tarefas diárias e até algumas mais exigentes.

A tela de 14 polegadas é ideal para quem busca um equilíbrio entre portabilidade e espaço de trabalho.
Um dos destaques é a robustez do design, que passa muita confiança para quem precisa de um notebook durável.

A bateria dura bastante, permitindo trabalhar o dia inteiro sem preocupações. O teclado é bastante confortável, o que facilita muito na hora de digitar longos textos.
Se você busca confiabilidade e desempenho, o Dell Latitude 3420 é uma excelente escolha.
Oi, @EdnaZanatta. Tudo bem? Então, na verdade a melhor escolha depende de qual tipo de trabalho você vai realizar.
Se você trabalha com escrita e não requer um notebook que suporta ferramentas pesadas, às vezes até um chromebook pode ser o suficiente, por exemplo.
Por isso, eu recomendo você dar uma olhada nesses tópicos aqui, pois eles são mais direcionados:
No entanto, aqui no Fórum Produtos Reviews temos uma categoria onde falamos somente sobre assuntos relacionados à Computador e Periféricos.
Portanto, além de falarmos sobre notebooks e computadores, há também tópicos abordamos os diversos tipos de teclados, headsets ou headphones, por exemplo.
Caso se interesse por assuntos como esses, recomendo dar uma olhada nesses artigos aqui ![]()
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Que marca de teclado é boa para notebook?
- Qual é o melhor antivírus para computadores pessoais?
- Asus ou Lenovo: qual marca de notebook é superior?
Eu possuo o Dell Vostro 3510 15.6" FHD i3 e ele é uma ótima escolha para quem precisa de um notebook de trabalho acessível e eficiente.
O processador Intel Core i3 de 11ª geração é bom para tarefas cotidianas e até algumas mais pesadas, como edição de documentos e planilhas.

A tela de 15.6 polegadas Full HD oferece uma ótima qualidade de imagem, ideal para trabalhar com várias janelas ao mesmo tempo.
O design é simples e funcional, e o teclado é bastante confortável para longas sessões de digitação.

A bateria tem uma duração decente e o SSD de 256GB garante uma boa velocidade de inicialização.
Para quem busca um notebook com bom custo-benefício e desempenho, o Dell Vostro 3510 é uma excelente opção.
Eu uso o ThinkPad X1 Titanium Yoga Lenovo e ele é uma máquina excepcional para trabalho.
O processador Intel Core i7 de 11ª geração oferece um desempenho incrível, perfeito para multitarefas e aplicações pesadas.
A maior vantagem desse notebook é a tela sensível ao toque de 13.5 polegadas com resolução 2K, que é excelente para trabalhos gráficos e apresentações.
Ele é super leve e fino, ideal para quem precisa de mobilidade. A funcionalidade 2 em 1, que permite usá-lo como tablet, é extremamente prática.
Além disso, a bateria dura bastante, garantindo um dia inteiro de trabalho sem precisar carregar.
O teclado é confortável e responsivo, e a segurança é reforçada com reconhecimento facial e leitor de impressões digitais.
Recomendo muito para quem busca versatilidade e alto desempenho.
Eu tenho um Apple MacBook Pro 16” 2019 e ele é simplesmente fantástico para qualquer tipo de trabalho.

O processador Intel Core i9 de 9ª geração é extremamente poderoso, perfeito para tarefas muito pesadas, como edição de vídeo e desenvolvimento de software.
A tela Retina de 16 polegadas com True Tone oferece uma qualidade de imagem impressionante, ideal para quem precisa de precisão nas cores.
O teclado Magic Keyboard é muito confortável e silencioso. Outro ponto forte é o sistema de som, que é um dos melhores que já ouvi em um notebook.

A bateria dura bastante, o que é ótimo para quem trabalha fora de casa. O armazenamento é rápido e espaçoso, com opções de SSD que vão até 8TB.
Para quem busca o máximo em desempenho e qualidade, o MacBook Pro 16” 2019 é imbatível.
Eu comprei o Notebook Lenovo BS145 e ele é uma boa opção para quem precisa de um notebook de trabalho acessível e eficiente.
O processador AMD Ryzen 5 oferece um desempenho decente para tarefas diárias e um pouco mais pesadas, como edição de textos e planilhas.
A tela de 15.6 polegadas HD é suficiente para a maioria das atividades, embora não seja a melhor em termos de resolução.

O design é simples, mas robusto, e o teclado é confortável para digitar por longos períodos. A bateria tem uma duração razoável, permitindo algumas horas de trabalho longe da tomada.
O SSD de 256GB garante uma boa velocidade de inicialização e abertura de programas. Se você está procurando um notebook com bom custo-benefício para trabalho, o Lenovo BS145 é uma opção a considerar.
Eu tenho um laptop Lenovo ThinkPad X1 Carbon. ele tem excelentes características, estou muito satisfeito
Possui certificação MIL-SPEC (Padrões Militares dos EUA) para proteção ambiental.
É fino, possui teclado retroiluminado, muitas portas e conectores, incluindo USB-C, HDMI e Ethernet, um sistema de resfriamento avançado e bateria de longa duração. em geral eu recomendo