Estou pensando em comprar um patinete elétrico para me locomover pela cidade. Qual marca vocês acham mais confiável?
Eu comprei o patinete elétrico Xiaomi M365 há alguns meses, e estou extremamente satisfeito com a minha escolha. Ele tem uma ótima autonomia, me permitindo percorrer até 30 km com uma única carga, o que é perfeito para os meus deslocamentos diários.

Além disso, o design é moderno e minimalista, o que me agrada bastante. A qualidade de construção é excelente, e ele é muito fácil de dobrar e carregar. Acho que é um dos melhores patinetes elétricos em termos de custo-benefício no mercado.
Recomendo dar uma olhada nesses tópicos aqui, são ótimos.
O Ninebot ES2 tem sido meu companheiro de deslocamento diário e estou adorando! A suspensão nas rodas dianteiras e traseiras proporciona uma viagem muito confortável, mesmo em ruas mais irregulares.
O design é elegante e o display de LED é super prático para monitorar a velocidade e o nível de bateria. A autonomia é boa, e a opção de adicionar uma bateria extra para aumentar o alcance é um diferencial. O único ponto negativo é que ele poderia ser um pouco mais leve para facilitar o transporte, mas fora isso, é um ótimo patinete.
Eu comprei o patinete elétrico Made Basics como uma alternativa mais acessível e estou satisfeito com o que ele oferece pelo preço. É um modelo mais básico, mas cumpre bem o seu papel. A autonomia é de cerca de 20 km, o que é suficiente para meus trajetos curtos.

Ele é bem leve e fácil de carregar, o que facilita bastante no dia a dia. O design é simples, sem muitos recursos extras, mas para quem busca algo funcional e com bom custo, o Made Basics é uma ótima opção.
Quero comprar um skate pra uso no dia a dia, qual vocês recomendam?
Eu sou fã dos skates da Santa Cruz há anos. A qualidade da madeira é incomparável, oferecendo uma durabilidade incrível, mesmo em sessões mais intensas.
Além disso, os gráficos são sempre criativos e cheios de personalidade, o que faz com que meu skate se destaque no parque. As rodas têm um bom equilíbrio entre dureza e suavidade, proporcionando uma ótima experiência tanto nas ruas quanto nas rampas. Para quem busca um skate que une qualidade e estilo, Santa Cruz é, sem dúvida, uma das melhores escolhas.
Quando comprei meu primeiro skate da Element, notei a diferença imediatamente. A prancha é extremamente leve, o que facilita muito na hora de executar manobras mais técnicas. As trucks são resistentes e suportam bem o impacto dos ollies e flips.
Gosto muito do design minimalista que a Element oferece, com cores sólidas e logotipos discretos, que combinam com qualquer setup. Se você está procurando um skate que te ajude a evoluir nas manobras, recomendo muito a Element.
O Foston S09 é um patinete elétrico bastante potente, com uma boa velocidade máxima e excelente torque, o que é ótimo para subidas. No entanto, ele é um pouco mais pesado que outros modelos, o que torna difícil carregá-lo por longas distâncias.
A autonomia é excelente, com cerca de 35 km por carga, e o sistema de freios é muito eficiente. Acho que é uma ótima escolha para quem precisa de um patinete para trajetos mais longos ou terrenos mais desafiadores, mas o peso pode ser um ponto negativo para quem busca algo mais portátil.
Decidi investir no Ninebot Max G30 por causa da autonomia incrível, e não me arrependo. Consigo rodar até 65 km com uma única carga, o que é simplesmente fantástico. Ele também é muito robusto, com pneus grandes que lidam bem com diferentes tipos de terreno. O patinete é mais caro que outras opções no mercado, mas acho que vale o investimento se você precisa de algo confiável para longas distâncias. O único contra é o peso, que pode ser um pouco incômodo se precisar carregá-lo por escadas, mas de resto, estou muito satisfeito com a compra
Essas são algumas das melhores marcas de skate que já experimentei, dá uma olhada!
- Santa Cruz: Oferece uma combinação incrível de durabilidade e design, com gráficos marcantes e uma construção sólida.
- Element: Ideal para quem gosta de manobras técnicas, com shapes leves e um acabamento minimalista que agrada aos olhos.
- Plan B: Conhecida pela resistência e performance, é uma excelente escolha para quem busca durabilidade em terrenos urbanos.
- Powell Peralta: Tradicional e confiável, com shapes que oferecem ótimo pop e designs clássicos que nunca saem de moda.
Essas marcas são as que mais me impressionaram ao longo dos anos, tanto pela qualidade dos materiais quanto pela consistência na performance. Seja você iniciante ou profissional, qualquer uma dessas opções pode elevar o seu skate a outro nível.