Quero saber qual a melhor marca de pneu para moto 125?
Já testei várias marcas, mas posso dizer que a Michelin é minha favorita quando se trata de pneus para moto 125. Uso a linha City Pro, e o que mais me impressiona é a durabilidade. Eu rodo bastante na cidade, enfrentando buracos, asfalto quente e até chuva forte, e os pneus aguentam bem. A aderência no molhado é excelente, e nunca senti a moto escorregar, mesmo fazendo curvas mais fechadas. O custo-benefício também vale a pena, pois os pneus duram bastante, então não preciso trocar com tanta frequência. Se alguém me perguntasse qual pneu comprar, eu recomendaria Michelin sem pensar duas vezes!
Quando comprei minha primeira moto 125, já veio com pneus Pirelli, e desde então nunca troquei por outra marca. Eles oferecem muito conforto ao pilotar, pois absorvem bem as imperfeições do asfalto.
Além disso, a aderência é excelente, principalmente na chuva. Eu moro em uma cidade onde chove bastante, e nunca tive problema de derrapagem.
Outro ponto que gosto na Pirelli é que ela tem uma boa variedade de modelos, então dá para escolher um pneu mais voltado para o asfalto ou um que aguente melhor estradas de terra. Para quem busca segurança e qualidade, recomendo Pirelli de olhos fechados.
Se você roda muito na estrada, como eu, então os pneus Metzeler são uma ótima escolha. Eu viajo frequentemente com minha CG 125, pegando tanto rodovias quanto estradas de terra, e os Metzeler têm se mostrado muito resistentes. Eles desgastam de forma uniforme, então não fico com aquela sensação de pneu “quadrado” depois de um tempo. Outro ponto positivo é que eles têm ótima aderência mesmo em velocidades mais altas, o que me dá mais segurança ao pilotar. Sei que não é a marca mais popular entre motos pequenas, mas garanto que é uma das melhores opções para quem quer durabilidade e conforto.
Se você busca um pneu bom e barato, recomendo os da Levorin. Eu já usei os modelos da linha Matrix, e fiquei surpreso com a qualidade pelo preço. Eles não duram tanto quanto os Michelin ou Metzeler, mas seguram bem no asfalto e são uma boa opção para quem usa a moto no dia a dia e quer economizar. Um ponto que me agradou bastante foi a estabilidade nas curvas, pois eles não deixam a moto “sambando”. Para quem tem orçamento mais apertado e quer um pneu confiável, acho que a Levorin é uma escolha acertada.
Eu sempre valorizei marcas nacionais, e foi assim que acabei comprando um jogo de pneus da Rinaldi para minha moto 125. No começo, confesso que fiquei receoso, mas a verdade é que os pneus me surpreenderam. Eles têm um grip muito bom, mesmo em terrenos mistos, e oferecem um ótimo desempenho para quem usa a moto na cidade. O preço é bem acessível, e achei a durabilidade justa pelo valor que paguei. Se você quer um pneu nacional com um desempenho honesto, Rinaldi vale a pena!
Se você está apertado de grana e precisa trocar os pneus logo, talvez a melhor opção seja a Vipal.
Eu já comprei um par de pneus dessa marca quando precisei economizar, e, sinceramente, eles até que quebraram o galho.
Claro que não têm a mesma qualidade de um Pirelli ou Michelin, mas seguram bem no asfalto seco. No molhado, achei que escorregam um pouco mais, então é bom pilotar com cautela.
Se você anda pouco e quer economizar, pode ser uma alternativa interessante pra mim é a melhor marca de pneu de moto!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Melhores marcas de kit de embreagem para moto
- Quais são os melhores produtos de limpeza naturais?
- Qual a melhor marca de pneu de moto?
- Kit de limpeza Peels Guardian é bom?
- Os capacetes MT Helmets são bons?
- Qual o melhor capacete custo-benefício: Pro Tork, Norisk ou EBF?
- Qual a melhor marca de pneu para moto 250?
Gente como escolher uma boa moto nova?
Na hora de escolher minha moto nova, levo em conta três coisas principais: uso, conforto e manutenção. Se for para o dia a dia na cidade, prefiro uma moto leve e econômica, tipo uma Honda CG ou Yamaha Fazer. Agora, se for para pegar estrada nos finais de semana, escolho algo mais potente, como uma trail. Também sempre olho a altura do banco, porque sou alto e não quero ficar desconfortável. Por fim, dou aquela pesquisada nos custos de manutenção, porque tem moto que parece barata na compra, mas no longo prazo sai cara.
Fiz muita pesquisa antes de comprar minha primeira moto! O que mais pesou para mim foi a segurança e a facilidade de pilotagem. Como sou iniciante, queria uma moto com ABS e que fosse leve para não ter dificuldades no trânsito. Escolhi uma Honda Biz porque tem câmbio semiautomático, é econômica e fácil de revender depois. Outra coisa que fiz foi testar a moto antes de comprar muita gente esquece dessa parte, mas é essencial para ver se você se sente confortável!
Se tem uma coisa que aprendi nesses anos rodando de moto, é que não dá para escolher só pela aparência ou ficha técnica. Já tive moto que parecia perfeita no papel, mas na prática não era o que eu precisava. Por isso, sempre testo a ergonomia, vejo se a posição de pilotagem é confortável para longas distâncias e analiso o torque da moto. Quem viaja bastante precisa de uma moto que aguente peso e tenha um bom consumo de combustível. Hoje, por exemplo, tenho uma Yamaha Lander 250, que é econômica e encara qualquer estrada.
Sempre fui fã de motos esportivas, mas sabia que não podia começar com uma super potente. Então, pesquisei bastante e entendi que o ideal era uma moto com potência intermediária, tipo a Kawasaki Ninja 400 ou a Yamaha R3. Além disso, olhei o custo do seguro, porque motos esportivas costumam ser mais visadas. Outra coisa que aprendi é que é melhor comprar uma moto que você consiga dominar bem do que uma muito potente que pode ser perigosa.