Qual a melhor marca de prancha de surf para surfistas intermediários?

Estou melhorando no surf e quero uma prancha que me ajude a progredir. Qual marca é a mais indicada?

6 curtidas

Cara, eu comecei a surfar faz uns dois anos e estava na mesma dúvida que você. Depois de muita pesquisa, acabei optando por uma prancha da Al Merrick.

Eles são conhecidos por fabricar pranchas de altíssima qualidade, e o modelo Al Merrick Rocket Wide foi perfeito pra mim.

O que eu mais gostei é que ela oferece uma ótima combinação de estabilidade e agilidade, o que é essencial quando você está progredindo no surf.

Ela é bem versátil, então você pode usá-la em diferentes condições de ondas, o que é um baita diferencial.

Além disso, a construção em EPS deixa a prancha mais leve, o que facilita nas manobras. Eu sinto que essa prancha realmente me ajudou a evoluir.

5 curtidas

Eu também estou nessa fase de transição no surf e comprei uma prancha da Lost Surfboards. O modelo que eu uso é o Lost Puddle Jumper, que é ótimo para surfistas intermediários.

Ela é uma prancha com mais volume, o que te dá mais flutuação e estabilidade nas ondas, mas sem sacrificar a performance.

Eu percebi que minha remada ficou bem mais fácil, e ela é super divertida em ondas pequenas e médias.

A Lost tem uma reputação sólida entre os surfistas de todos os níveis, e a construção das pranchas é bem resistente.

Se você quer uma prancha que te ajude a evoluir nas manobras sem perder a estabilidade, essa é uma ótima escolha.

6 curtidas

Se você está querendo melhorar no surf, eu recomendaria uma prancha da Firewire. Eu uso o modelo Firewire Dominator 2.0 e ele é excelente para quem está nessa fase de transição entre iniciante e intermediário.

O que eu mais gosto nessa prancha é a construção com tecnologia LFT (Linear Flex Technology), que oferece uma resposta rápida e um feeling mais natural na hora de surfar.

Ela também tem um outline mais cheio, o que proporciona mais flutuação e ajuda na remada. Outra coisa que me conquistou foi a durabilidade – a prancha é muito resistente.

Eu senti que com ela consegui pegar ondas mais desafiadoras e aprimorar minhas manobras com mais confiança.

5 curtidas

@AdrianoAlegria, aqui no Fórum Produtos Reviews temos um outro tópico que falamos sobre surf. Que tal dar uma olhada?

Além do mais, como você gosta de um esporte aquático, que tal ler uma dessa discussões promovidas pela nossa comunidade?

5 curtidas

Eu sempre ouvi falar bem das pranchas da DHD Surfboards, e decidi investir no modelo DHD 3DV.

Essa prancha é fantástica para quem já passou da fase inicial e quer começar a encarar ondas maiores e melhorar nas manobras.

Ela tem uma combinação perfeita de performance e estabilidade, e o design dela é bem equilibrado, o que ajuda na transição de uma prancha mais larga para uma mais estreita e ágil.

O material utilizado na construção também é de primeira, o que garante uma longa durabilidade.
Desde que comecei a usar essa prancha, notei uma melhora na minha habilidade de controlar a prancha nas ondas, sem falar que ela facilita muito a execução de manobras mais avançadas.

5 curtidas

Olha, se você quer uma prancha que vai te acompanhar no seu progresso, eu recomendo a JS Industries.

Eu comprei a JS Monsta Box 2020 e posso dizer que ela é incrível para quem está evoluindo no surf.

O shape dela é muito versátil, então ela funciona bem em uma variedade de condições de ondas. Uma coisa que eu curto bastante é o equilíbrio que ela oferece entre velocidade e controle – isso faz toda a diferença quando você está tentando melhorar as manobras.

A construção dela também é super sólida, então dá pra sentir que é uma prancha que vai durar por bastante tempo.

Com ela, consegui melhorar muito na execução de manobras mais técnicas, o que me deu mais confiança para continuar progredindo no surf.

5 curtidas