Qual a melhor marca de sabonete íntimo feminino?

Uso o da Dermacyd há um tempo, mas tô pensando em testar outras marcas. Alguma indicação que seja suave e com bom pH?

7 curtidas

Uso Dermacyd há anos e nunca me deu ardor. Testei o Nivea Íntimo Natural e achei ainda mais suave no dia a dia. Se você busca pH equilibrado e sensação leve, Nivea é uma troca segura

2 curtidas

Eu á rodei algumas marcas de sabonete íntimo feminino, então tenho algumas impressões para dar:

• Dermacyd: clássico, limpa sem ressecar; boa opção “para tudo”.

• Nivea Íntimo Natural: ótimo para pele sensível; sensação mais leve.

• Protex Delicate Care: custo-benefício; espuma moderada, não irritou.

• Gino-Canesten Calm: uso quando estou mais sensível; ajuda a acalmar.

• Lucretin Neutro: simples e funcional para uso diário.

Critério que mais pesou pra mim: fragrância suave/sem perfume + pH suave.

3 curtidas

Sim, dá para sair do Dermacyd com segurança e continuar com pH equilibrado e conforto. O que realmente importa:

1) pH e suavidade

• Prefira sabonete íntimo com pH levemente ácido (faixa típica da região íntima).

• Sem perfume ou fragrância muito suave reduz risco de irritação.

2) Ingredientes e sensação

• Busque surfactantes suaves (menos espuma ≠ menos limpeza).

• Evite álcool forte, corantes e perfumes intensos se você tem pele sensível.

3) Como testar (sem surpresas)

• Troque por 7–10 dias, observando ardor/coceira.

• Use pouca quantidade e enxágue bem. Excesso de produto pode irritar.

4) Minhas escolhas por “perfil”

• “Quero algo parecido com Dermacyd”: continue com Dermacyd ou teste Nivea Íntimo.

• “Quero custo-benefício”: Protex Delicate Care ou Lucretin Neutro (simples, funcionam).

• “Tenho dias de sensibilidade”: Gino-Canesten Calm (sensação calmante).

• “Quero alternar”: um suave (ex.: Nivea) + um “coringa” (Dermacyd/Protex) para academia/viagem.

5) Preço e rendimento

• Faixa que costumo ver: R$ 15–45, variando por região/embalagem.

• Refil compensa. Pump ajuda a dosar (1–2 pumps bastam).

6) Dicas práticas

• Não precisa usar várias vezes ao dia; uma vez no banho costuma bastar.

• Pós-depilação: opte por versões sem perfume e aplique pouco produto.

• Se qualquer sabonete arder, pause o uso e volte ao que funcionava.

Conclusão: Se você gosta do Dermacyd, vale manter ou alternar com Nivea Íntimo Natural para mais leveza. Para economia, Protex Delicate Care e Lucretin entregam bem o básico. Em fases delicadas, Gino-Canesten Calm é o que mais me trouxe conforto. O “melhor” é o que equilibra pH, suavidade e sua sensibilidade, sem exageros.

8 curtidas

Minha pele é bem chata com produtinhos, perfume forte me irrita. Então o que funcionou pra mim:

• Nivea Íntimo Natural no dia a dia;

• Gino-Canesten Calm em fases de mais sensibilidade (pós-depilação, roupas justas);

E a dica principal é evitar usar muita quantidade do sabonete intimo feminino e enxaguar bem. Desde que troquei para essas duas opções é zero ardor.

3 curtidas

Uso o Protex Delicate Care. Além de ser barato, tem pH equilibrado e não me deu irritação. Pra mim, foi o que mais compensou custo-benefício.

3 curtidas

Além dos sabonetes que as meninas citaram, aqui no fórum tem uma postagem sobre alguns sabonetes íntimos. Acho que super vale da uma olhadinha

Qual marca de sabonete íntimo vocês mais confiam: Dermacyd, Vagisil ou Nivea?

5 curtidas

Gostei muito desse vídeo, ele lista os melhores sabonetes íntimos de 2025.

5 curtidas