Preciso comprar um tapete automotivo que seja de borracha. Podem me indicar quais são as melhores marcas?
Olá! Já testei várias marcas porque tenho mania de manter o carro sempre limpo. O que mais me impressionou foi o Borcol Premium. É feito com borracha vulcanizada e tem uma camada antiderrapante por baixo, então não escorrega de jeito nenhum. Outro ponto forte é o formato “bandeja” que segura até meio copo de água sem deixar vazar.
Antes dele usei o Flash Cover Universal, que é ótimo custo-benefício, mas precisa cortar as bordas pra ajustar. Já o da Santo Antônio é ideal se você busca algo mais leve e fácil de lavar.
Segue uma comparação rápida que pode te ajudar:
| Marca | Tipo de Borracha | Encaixe | Resistência à Água | Custo-Benefício | Ideal Para |
|---|---|---|---|---|---|
| Borcol Premium | Vulcanizada | Sob medida | Excelente | Médio | Uso diário e intenso |
| Flash Cover | Sintética | Universal (ajustável) | Boa | Alto | Quem busca economia |
| Santo Antônio | Natural | Sob medida | Boa | Médio | Quem quer fácil limpeza |
| Tepão | Vulcanizada | Sob medida | Excelente | Baixo (caro) | Carros de categoria premium |
| Bandeirante | Sintética reforçada | Universal | Muito boa | Alto | Uso urbano leve |
Oi, fiz recentemente a troca dos tapetes do meu carro e acabei optando por uma marca chamada BRB, eles são específicos de borracha que atendem veículos nacionais e importados.
A borracha parece de boa espessura, o encaixe ficou justo e não desliza. Achei bom custo-benefício pra quem procura algo resistente e que limpe fácil.
Se eu fosse dar dica: verifique se o modelo do carro está na compatibilidade da marca, peça que o vendedor confirme que é borracha vulcanizada ou reforçada (não só “borracha fininha”) e veja se tem antiderrapante embaixo.
Olá, fiz uma pesquisa sobre qual melhor tapete para carros e vou te mandar aqui o que encontrei. Acredito que possa te ajudar:
Exclusive Automotivo
Essa marca me chamou atenção porque encontrei que eles anunciam a “linha Borracha Premium” para carros, SUVs e caminhonetes.
Por exemplo, têm modelos sob medida, feitos para encaixar direitinho no veículo. O que achei legal: se você estiver disposto a pagar um pouco mais, pega algo que “encaixa certo” e é de borracha de qualidade.
O que observar: mesmo sendo “premium”, vale confirmar foto ou vídeo pra ver espessura da borracha, como é a base (antiderrapante ou não).
Então se fosse eu: escolheria a Exclusive se quisesse algo mais refinado, num carro mais “topzinho” ou pra uso que exige mais.
BRB
Aqui sim achei uma marca focada em borracha de verdade para automóveis. O site da marca destaca que produzem “tapetes de borracha para automóveis” com mais de 60 anos de experiência.
Achei também anúncio de produto: “100% em borracha de alta qualidade” com bordas laterais, frisos, fundo antiderrapante.
O que me parece: excelente opção se você quer “borracha real”, boa resistência, para sujeira, umidade.
Só que pode ser mais “universal” ou genérico (dependendo do modelo), então se encaixe sob medida for crítico, confira modelo certo pro seu veículo.
Se fosse indicar pra alguém: “vai de BRB se você quer material robusto, uso diário pesado”.
Borkar
A Borkar é uma marca que fornece tapetes originais para montadoras. Eles fabricam produtos com padrão de qualidade automotiva e têm linhas em vários materiais, incluindo borracha, PVC e TPE.
Pelo que percebi, nem todo modelo deles é de borracha, então vale confirmar antes da compra.
Os tapetes da Borkar costumam ter acabamento de nível de fábrica, encaixam muito bem e passam uma sensação de produto robusto.
Se você quer algo com qualidade de montadora e pode investir um pouco mais, a Borkar é uma escolha segura.
Luxcar
A Luxcar é uma marca mais acessível, que vende tapetes de borracha natural. Os modelos são universais, então o encaixe pode variar um pouco de carro para carro, mas a qualidade da borracha é boa e o preço é bem mais em conta.
Achei o jogo Série 3, que é bem popular e costuma ser vendido em grandes redes de varejo. O tapete é mais simples, mas segura bem a sujeira e é fácil de lavar. É uma boa alternativa para quem quer borracha verdadeira e não quer gastar muito.
Borrachas Império
Essa marca produz tapetes universais de borracha para carros de diferentes tamanhos. É uma empresa voltada também para o público que tem frota, então os tapetes são resistentes e simples, feitos para aguentar o uso diário.
Não têm o mesmo apelo visual dos modelos premium, mas cumprem bem o papel de proteger o assoalho e evitar desgaste.
É uma boa pedida para quem quer funcionalidade e não liga muito para aparência.
Tapetes Fenix
A Fenix é uma marca que fabrica tapetes específicos para cada veículo e tem uma linha de borracha bem interessante.
Segundo o site, os tapetes são feitos sob medida e com acabamento personalizado, inclusive com bordados.
Eles destacam a linha Borracha como resistente e fácil de limpar. É uma boa marca para quem quer algo bonito e durável, sem abrir mão de um toque personalizado.
Oi, esse vídeo aqui pode ajudar a sanar as sua dúvidas:
Olá! Eu já usei tapetes automotivos de borracha da BRB e da Luxcar e gostei bastante dos dois. Os da BRB são bem resistentes, feitos com borracha mais grossa, fáceis de limpar e protegem bem o carpete do carro contra sujeira e umidade.
Já os da Luxcar têm um acabamento um pouco melhor, com borracha de aparência mais natural e base antiderrapante, o que evita que o tapete escorregue.
No meu caso, ambos encaixaram bem e duraram bastante tempo, então acho que qualquer uma dessas marcas vale a pena.