Passo muitas horas digitando e preciso de um teclado ergonômico. Qual marca vocês recomendam?
@Isadorabrito eu usei o Microsoft Sculpt por alguns meses e posso afirmar que é o melhor teclado ergonômico que já experimentei.
A divisão em “meia-lua” ajuda a manter minhas mãos e pulsos em uma posição natural, reduzindo significativamente a dor nas articulações.

O apoio para os pulsos é bem acolchoado e confortável. Além disso, a sensação das teclas é suave e responsiva, o que torna a digitação muito agradável. É uma escolha excelente para quem passa muito tempo no computador.
Também passo muito tempo escrevendo, e estava a procura de um bom teclado, achei esses tópicos e me ajudaram a escolher o melhor, dá uma olhada.
O Logitech Ergo K860 é, sem dúvida, meu teclado ergonômico preferido. O design dividido e curvado permite que minhas mãos fiquem em uma posição mais natural e reduz o estresse nos pulsos. A digitação é suave e a resistência das teclas é perfeita para mim.
O apoio para os pulsos é confortável e proporciona um bom suporte durante longas sessões de trabalho. O K860 também tem uma estética moderna e elegante que combina bem com meu espaço de trabalho.
Eu adoro o Kinesis Freestyle2 pela sua personalização e conforto. O fato de poder ajustar a largura e o ângulo das duas partes do teclado permite que eu encontre a configuração perfeita para minhas necessidades.
A digitação é muito confortável, e a separação entre as seções ajuda a manter uma postura neutra. A qualidade da construção é excelente, e o teclado é bastante durável. É ideal para quem busca um teclado totalmente ajustável e ergonômico.
O Goldtouch V2 é uma escolha fantástica para quem precisa de um teclado ergonômico ajustável. Eu aprecio a capacidade de ajustar tanto a inclinação quanto a largura do teclado, o que me permite encontrar a posição ideal para digitar sem esforço.
O suporte para os pulsos é confortável, e as teclas têm uma resposta satisfatória. Além disso, o teclado é bem construído e resistente, oferecendo um ótimo custo-benefício para quem busca ergonomia e durabilidade.
Eu usei o Dell KB813 e fiquei impressionado com o conforto e a ergonomia que ele proporciona. O design é simples, mas eficaz, com um formato que ajuda a manter uma postura natural dos pulsos e das mãos.
O apoio para os pulsos é bem acolchoado e oferece bom suporte. As teclas têm uma resposta tátil agradável e são silenciosas, o que é ótimo para um ambiente de trabalho compartilhado. É uma opção sólida para quem procura um teclado ergonômico acessível e funcional.
O ErgoDox EZ é um teclado ergonômico altamente customizável e que eu realmente gosto de usar. A separação das seções do teclado permite que eu ajuste a posição conforme necessário, e a digitação é extremamente confortável.
Além disso, o teclado possui teclas programáveis, o que me permite configurar atalhos e macros conforme minha necessidade. A qualidade de construção é excepcional, e a sensação das teclas é muito agradável. É perfeito para quem busca um teclado totalmente personalizável e ergonômico.
O teclado ergonômico Razer é uma adição incrível ao meu setup. O design é elegante e oferece um ótimo suporte para os pulsos, o que ajuda a minimizar o desconforto durante o uso prolongado. A resposta das teclas é excelente, com uma sensação tátil precisa e agradável.
O apoio para os pulsos é muito confortável e contribui para uma postura ergonômica adequada. Além disso, o teclado tem um design visual atraente que combina bem com outros periféricos da Razer.