Sou gamer e estou procurando um teclado mecânico com boa resposta. Qual marca devo escolher?
O HyperX Alloy Origins Core é altamente recomendado por sua durabilidade e qualidade de construção.
Esse teclado utiliza switches mecânicos HyperX Red, conhecidos por sua rápida resposta e atuação linear, o que é ideal para jogos que exigem reações rápidas.

A estrutura do teclado é feita de alumínio aeronáutico, o que garante uma base sólida mesmo sob teclas de jogo intensas.
A iluminação RGB é completamente personalizável, permitindo aos jogadores configurar a estética de acordo com suas preferências pessoais ou configurações de jogo.
O Redragon Dark Avenger é uma opção acessível que não compromete o desempenho.
Apesar de ser uma opção mais econômica, esse teclado possui switches Outemu Red, que oferecem uma boa resposta tátil e são comparáveis aos Cherry MX Red em termos de desempenho.

O design compacto e a qualidade de construção fazem dele uma escolha prática para gamers que têm espaço limitado na mesa ou que transportam seus teclados para torneios.
Além disso, possui teclas com iluminação RGB, proporcionando uma experiência visual atraente durante o uso.
O Razer Huntsman Mini é um teclado mecânico de 60%, o que significa que ele é significativamente menor do que um teclado padrão, removendo teclas como a numérica e a função para economizar espaço.
Ele é equipado com os Razer Optical Switches, que usam acionamento por luz para garantir uma das atuações mais rápidas disponíveis no mercado.

Esse teclado é especialmente apreciado por gamers que preferem teclados compactos e desejam o máximo de eficiência e velocidade. A construção é robusta e também conta com personalização RGB extensiva.
O Logitech G Pro é projetado especificamente para atender às necessidades dos gamers profissionais.
Esse teclado utiliza os exclusivos switches GX Blue Clicky da Logitech, que oferecem feedback tátil e sonoro a cada tecla pressionada, ideal para quem gosta de sentir e ouvir cada ação.
Sua portabilidade e design durável são grandes vantagens, especialmente para gamers que participam de torneios.

Além disso, a Logitech oferece uma suite de personalização através do seu software G HUB, que permite aos jogadores configurar macros e iluminação RGB de maneira detalhada.
Inclusive, se você estiver com dúvida sobre sobre esse teclado, sei que aqui no site já tem um tópico falando dele. Aqui:
Foi justamente por conta desse tópico que eu resolvi comprar esse teclado e, desde então, tenho indicado pra todo mundo.
O Razer BlackWidow V3 é uma iteração mais recente de uma das linhas mais icônicas de teclados da Razer.

Conhecido por sua durabilidade e design robusto, este modelo vem equipado com os Razer Green Switches, que são ideais para quem gosta de um feedback tátil e sonoro pronunciado.

O BlackWidow V3 inclui teclas de ABS de dupla injeção que resistem ao desgaste mesmo após uso intenso.
A iluminação RGB é completamente personalizável através do software Razer Synapse, e o teclado inclui um apoio ergonômico para os pulsos, proporcionando conforto durante longas sessões de jogos.

Fala, @AlexLemos. Tudo bem?
Cara, uma coisa que eu sempre falo é sobre a necessidade de saber a diferença entre os tipos de teclados existentes.
Por isso, eu recomendo que você dê uma olhada nesse tópico bem detalhado falando exatamente sobre esse assunto. ![]()
Tenho certeza que, depois de ler esse tópico, você vai entender muita coisa, em especial sobre qual é o mais adequado para suas necessidades.
Além disso, tem uma pergunta semelhante a sua aqui na comunidade Fórum Produtos Reviews. Que tal dar uma olhada nele também?
Por fim, se você ainda estiver com dúvida, sugiro que acesse a um dos seguintes tópicos:
O Logitech G915 TKL é um teclado de alto desempenho que combina tecnologia de ponta com um design compacto e sem teclado numérico (Tenkeyless).
Esse modelo utiliza switches mecânicos de baixo perfil da Logitech, disponíveis em três variações: Tátil, Linear e Clicky, proporcionando opções para diferentes preferências de digitadores.

Uma das grandes vantagens do G915 TKL é a sua conexão sem fio via LIGHTSPEED, oferecendo uma experiência de jogo livre de atrasos com a flexibilidade de um teclado sem fio.
Além disso, conta com uma construção de liga de alumínio e plástico que o torna leve, mas extremamente durável.
O Fortrek Pro K7 é uma opção mais acessível que se destaca pela boa relação custo-benefício.
Equipado com switches Outemu Blue, é conhecido pelo feedback tátil e clic sonoro, semelhante aos switches Cherry MX Blue.
O teclado possui uma estrutura de plástico sólida e oferece iluminação RGB com várias configurações de luz para personalizar a aparência.
Apesar de ser uma opção de entrada, o Pro K7 é bastante recomendado para gamers que buscam um teclado mecânico confiável e acessível, ideal para quem está montando seu primeiro setup gamer.
Embora o Logitech G213 Prodigy seja frequentemente comercializado como um teclado ‘mecânico’, é importante notar que ele usa o que a Logitech chama de “Mech-Dome keys”, que são essencialmente teclas de membrana que simulam a sensação de um switch mecânico.
O G213 é projetado para ser durável e resistente a líquidos, tornando-o uma escolha sólida para gamers mais jovens ou para aqueles preocupados com derramamentos.

Ele oferece um bom desempenho de digitação e gaming com zonas de iluminação RGB personalizáveis, além de ser uma opção mais econômica comparada aos verdadeiros teclados mecânicos.