Procuro algo confortável, estiloso e que dure. Nike, Adidas, Vans? Alguma sugestão melhor?
Eu uso Nike há bastante tempo e, na minha opinião, é uma das melhores opções pro dia a dia. Tenho um Nike Court Vision que já me acompanha há mais de um ano e continua inteiro, mesmo usando quase todo dia pra trabalhar e sair.
Acho que a principal vantagem é o conforto, principalmente na palmilha, que dá aquele suporte extra. Não é a marca mais barata, mas pelo tempo de uso e pela durabilidade, considero um bom investimento.
Se a ideia é economizar, recomendo bastante a Olympikus. Tenho um modelo da linha Casual que comprei mais pra “quebrar um galho” e acabei me surpreendendo.
O tênis é leve, discreto, confortável e aguenta bem o uso diário. Claro que não tem o mesmo status de Nike ou Adidas, mas pelo preço é difícil encontrar algo com essa qualidade. Acho que é a melhor opção custo-benefício no Brasil.
Eu também passei por essa fase de procurar um tênis casual que fosse versátil, confortável e combinasse com praticamente qualquer roupa. E depois de experimentar algumas marcas, percebi que, para o dia a dia, um clássico sempre funciona.
Por isso minha dica é que você comece sem complicar: vá de Converse Chuck Taylor All Star.
O legal desse modelo é que ele é atemporal: dá pra usar com jeans, bermuda ou até uma calça mais social despojada. Ele tem aquele estilo retrô que nunca sai de moda e, mesmo sendo simples, consegue deixar o visual mais interessante. Claro, não é o tênis mais tecnológico em termos de amortecimento, mas pro uso diário funciona muito bem.
Vou deixar algumas dicas que funcionam comigo:
Por que escolher o Converse
-
É um clássico universal, combina com praticamente todos os estilos.
-
Visual retrô que nunca sai de moda.
-
Leve e fácil de usar em diferentes ocasiões.
Dicas para usar no dia a dia
-
Se for passar muitas horas em pé, dá pra usar uma palmilha de gel pra deixar mais confortável.
-
Prefira cores neutras (preto, branco ou azul marinho) se quiser um modelo coringa no guarda-roupa.
-
Pra looks mais despojados, os modelos de cano alto ficam incríveis com calças dobradas na barra.
Modelos que eu indico
-
Chuck Taylor All Star Low (cano baixo): básico, combina com tudo.
-
Chuck Taylor High (cano alto): estiloso, dá um toque extra no visual.
-
Converse Renew: versão sustentável, feita com materiais reciclados.
Esse é aquele tipo de tênis que nunca decepciona: não importa a idade ou o estilo, sempre vai ser uma escolha certeira pro uso casual.
Eu sou fã da Adidas quando o assunto é tênis casual. Tenho um Adidas Grand Court que uso tanto pra sair quanto pra trabalhar em ambiente mais informal.
O design é minimalista, o acabamento é de qualidade e a sensação nos pés é ótima. Acho que a Adidas consegue equilibrar estilo esportivo com aquele visual que funciona em várias ocasiões, sem exagero.
Se você curte uma pegada urbana, recomendo muito a Vans. Os modelos Old Skool e Authentic são clássicos, resistentes e têm um estilo que nunca sai de moda.
Uso o meu Old Skool já faz dois anos e, mesmo com a sola reta, acho confortável o bastante pra usar durante o dia. Só não recomendo pra quem fica muitas horas andando, porque não tem tanto suporte quanto um esportivo. Mas em termos de estilo casual, é difícil bater.
Outro que me surpreendeu foi a Puma. Tenho usado um Puma Smash no dia a dia e gosto muito. É um tênis simples, confortável, leve e com uma pegada esportiva bem discreta. O que me fez escolher foi justamente a versatilidade: dá pra usar tanto em um look mais descolado quanto com algo um pouco mais arrumado. E achei a durabilidade muito boa, considerando o preço.
Se te interessar você ver outros modelos nesse artigo
Se a ideia é algo casual, mas com um toque mais sofisticado, indico a Lacoste. Tenho um par que uso em ocasiões mais arrumadas, como reuniões casuais ou saídas à noite.
Não é o tipo de tênis que uso todo dia porque realmente é mais caro, mas o acabamento e o design fazem diferença. Ele combina super bem com roupas mais alinhadas, o que o torna ideal pra quem busca algo além do básico.
Vi que o pessoal ja ajudou bastante, acredito que seja para algum conhecido, caso ele gosto de uma coisa mais social, acho que tem um conteúdo bacana aqui que você pode dar uma olhada com mais calma.