Qual a melhor marca de tênis casual masculino pro dia a dia?

Eu também passei por essa fase de procurar um tênis casual que fosse versátil, confortável e combinasse com praticamente qualquer roupa. E depois de experimentar algumas marcas, percebi que, para o dia a dia, um clássico sempre funciona.

Por isso minha dica é que você comece sem complicar: vá de Converse Chuck Taylor All Star.

O legal desse modelo é que ele é atemporal: dá pra usar com jeans, bermuda ou até uma calça mais social despojada. Ele tem aquele estilo retrô que nunca sai de moda e, mesmo sendo simples, consegue deixar o visual mais interessante. Claro, não é o tênis mais tecnológico em termos de amortecimento, mas pro uso diário funciona muito bem.

Vou deixar algumas dicas que funcionam comigo:

Por que escolher o Converse

• É um clássico universal, combina com praticamente todos os estilos.

• Visual retrô que nunca sai de moda.

• Leve e fácil de usar em diferentes ocasiões.

Dicas para usar no dia a dia

• Se for passar muitas horas em pé, dá pra usar uma palmilha de gel pra deixar mais confortável.

• Prefira cores neutras (preto, branco ou azul marinho) se quiser um modelo coringa no guarda-roupa.

• Pra looks mais despojados, os modelos de cano alto ficam incríveis com calças dobradas na barra.

Modelos que eu indico

• Chuck Taylor All Star Low (cano baixo): básico, combina com tudo.

• Chuck Taylor High (cano alto): estiloso, dá um toque extra no visual.

• Converse Renew: versão sustentável, feita com materiais reciclados.

Esse é aquele tipo de tênis que nunca decepciona: não importa a idade ou o estilo, sempre vai ser uma escolha certeira pro uso casual.

6 curtidas