Estou começando a ter problemas com trombose e preciso de uma meia de compressão. Alguém pode me indicar boas marcas?
Uso a meia antitrombo Sigvaris 18-23 mmHg há meses após meu risco de trombose e posso dizer que foi uma das melhores escolhas que fiz.
Ela é esterilizada, com ponteira aberta (útil pra verificar os dedos), firme sem machucar, e diminuiu bastante o inchaço e aquela sensação de peso.
O tecido possui costura confortável e a compressão é gradual, é mais forte no tornozelo, mais suave na panturrilha, o que ajuda muito na circulação. Recomendo bastante pra quem precisa de uma meia de alta confiabilidade.
Usei a Venosan AES antitrombo 18 mmHg no pós-cirúrgico e me surpreendi positivamente. A compressão é uniforme, não pinçou nem incomodou, e ajudou bastante nos dias de menor mobilidade.
Não é “mágica”, mas como medida preventiva funcionou muito bem por aqui.
Pontos que gostei
- Tem certificação e existe versão estéril, o que passa confiança.
- 18 mmHg entrega compressão leve/adequada para prevenção de TEP/TVP em repouso prolongado (orientada pelo meu médico).
- Confortável no uso contínuo: não senti dor nem pressão excessiva.
- Fácil de vestir e não escorrega quando está no tamanho certo.
Cuidados rápidos
- Vale medir a perna e seguir a tabela de tamanhos para não apertar nem folgar.
- Não substitui avaliação médica — sinais como dor forte, formigamento ou mudança de cor exigem revisão.
- Em viagens longas ou pós-operatório, combine com movimentação e hidratação quando liberado.
Tive um caso leve de trombose no ano passado e desde então uso a meia de compressão Sigvaris Antitrombo (18–23 mmHg). É cara, mas vale o investimento. A compressão é firme, mas não aperta demais, e o tecido é bem confortável. Dá pra usar o dia inteiro sem sufocar. Também gosto porque tem ponteira aberta, o que ajuda a ventilar e facilita ver se a circulação tá normal.
Depois de algumas semanas usando, percebi que minhas pernas ficaram menos pesadas e o inchaço reduziu bastante. Só recomendo medir direitinho antes de comprar, porque o tamanho faz toda diferença.
Pra mim, é a melhor meia de compressão pra quem tá lidando com trombose e quer algo que realmente funcione sem incomodar.
Usei a meia antitrombo Sigvaris logo após cirurgia e achei boa, mas senti certa limitação: nas pernas mais grossas, o elástico superior apertou e deixou marca. Além disso, a sensação de “calor” em dias abafados incomodou um pouco.
Então, apesar de cumprir bem a função, não achei perfeita para todas as situações. Acho que para trombose pode funcionar bem, mas requer atenção ao tamanho e conforto.
Comprei a Venosan AES antitrombo achando que fosse super durável, mas percebi que com o tempo ela perde parte da compressão e firmeza.
Ainda assim, dentro da proposta hospitalar, cumpre o que promete. Só é importante ter em mente que não é uma meia para durar eternamente, especialmente se for usada por longos períodos.
O que observei no uso
- Nas primeiras semanas, a compressão é firme e uniforme.
- Após um tempo, senti redução da pressão elástica, embora ainda funcione.
- O material é confortável e mantém boa respirabilidade.
- Para quem precisa usar constantemente, talvez valha renovar a cada alguns meses.
No geral, considero um bom custo-benefício para uso clínico ou pós-operatório, mas não espere a mesma resistência de uma meia esportiva ou de uso diário.
Minha médica recomendou a Kendall 3/4 médica e gostei bastante. Ela é mais leve que outras e segura bem o inchaço. Uso no trabalho, já que fico o dia todo sentada, e percebo que as pernas ficam menos cansadas. Não é tão sofisticada quanto Sigvaris ou Venosan, mas cumpre bem a função e tem um preço mais acessível.
Aqui no fórum também tem uma relação das melhores marcas, vale a pena conferir. Contudo, estou mais que satisfeita com a minha
Tive que usar meia de compressão por causa de trombose no início do ano e acabei escolhendo a Venosan AES Antitrombo. Pesquisei bastante antes e essa foi a que mais vi recomendada por médicos e usuários. Depois de alguns meses de uso, posso dizer que gostei bastante. Aqui vão meus pontos:
-
Compressão bem distribuída (sente firmeza sem apertar demais).
-
Material macio e respirável — dá pra usar o dia todo.
-
Ponteira aberta, o que ajuda a ventilar e facilita ver a circulação.
-
Boa durabilidade, mesmo com lavagens frequentes.
-
Não escorrega nem enrola na perna.
Mas nem tudo é tão perfeito, assim como outras marcas, essa também tem seu ponto negativo, sendo eles:
-
No calor, esquenta um pouco (mas é algo comum em qualquer meia médica).
-
O preço é um pouco alto, mas compensa pela qualidade e conforto.
Contudo, a Venosan AES é uma ótima meia de compressão para quem tem trombose. Ela cumpre o que promete, melhora a circulação e deixa as pernas mais leves no fim do dia. Se puder investir um pouco mais, vale cada centavo.
Nossa, eu realmente estava pesquisando sobre esse assunto. E achei um vídeo muito interessante de quando deve se usar a meia de compressão, se é para usar quando tem tombose, ou para prevenir… Enfim, acho que vale o view!
Já usei a Venosan por quase um ano e gostava bastante, mas quando troquei pela Sigvaris Antitrombo, percebi uma diferença enorme no conforto.
Comparativo rápido:
-
A Venosan é boa, firme e segura, mas senti que perdeu compressão mais rápido.
-
A Sigvaris mantém a pressão por mais tempo e o tecido é mais suave.
-
Ambas ajudam na circulação, mas a Sigvaris é mais confortável pra uso o dia todo.