Estou começando a ter problemas com trombose e preciso de uma meia de compressão. Alguém pode me indicar boas marcas?
Uso a meia antitrombo Sigvaris 18-23 mmHg há meses após meu risco de trombose e posso dizer que foi uma das melhores escolhas que fiz.
Ela é esterilizada, com ponteira aberta (útil pra verificar os dedos), firme sem machucar, e diminuiu bastante o inchaço e aquela sensação de peso.
O tecido possui costura confortável e a compressão é gradual, é mais forte no tornozelo, mais suave na panturrilha, o que ajuda muito na circulação. Recomendo bastante pra quem precisa de uma meia de alta confiabilidade.
Usei a Venosan AES antitrombo 18 mmHg no pós-cirúrgico e me surpreendi positivamente. A compressão é uniforme, não pinçou nem incomodou, e ajudou bastante nos dias de menor mobilidade.
Não é “mágica”, mas como medida preventiva funcionou muito bem por aqui.
Pontos que gostei
- Tem certificação e existe versão estéril, o que passa confiança.
- 18 mmHg entrega compressão leve/adequada para prevenção de TEP/TVP em repouso prolongado (orientada pelo meu médico).
- Confortável no uso contínuo: não senti dor nem pressão excessiva.
- Fácil de vestir e não escorrega quando está no tamanho certo.
Cuidados rápidos
- Vale medir a perna e seguir a tabela de tamanhos para não apertar nem folgar.
- Não substitui avaliação médica — sinais como dor forte, formigamento ou mudança de cor exigem revisão.
- Em viagens longas ou pós-operatório, combine com movimentação e hidratação quando liberado.
Tive um caso leve de trombose no ano passado e desde então uso a meia de compressão Sigvaris Antitrombo (18–23 mmHg). É cara, mas vale o investimento. A compressão é firme, mas não aperta demais, e o tecido é bem confortável. Dá pra usar o dia inteiro sem sufocar. Também gosto porque tem ponteira aberta, o que ajuda a ventilar e facilita ver se a circulação tá normal.