Qual a melhor tinta de cabelo que não resseca?

Quero pintar o meu cabelo, mas o ideal seria usar uma tinta que não resseca. Alguém aqui tem boas indicações?

9 curtidas

Uso a Wella Koleston há quase um ano e, sinceramente, é a melhor tinta de cabelo que já testei.

Ela cobre 100% dos brancos e não deixa o cabelo com aquele aspecto “duro” depois da coloração.

O que mais gosto é que vem com um tratamento intensivo pós-tinta, que recupera o brilho e deixa o fio super sedoso. Meu cabelo é castanho escuro e tende a ressecar nas pontas, mas com a Koleston consigo pintar em casa sem perder hidratação.

4 curtidas

Comecei a usar a Maxton depois de um tempo com colorações que deixavam meu cabelo elástico.

E olha, me surpreendi! Essa tinta tem uma textura leve, espalha fácil e deixa o cabelo super maleável depois da aplicação.

Eu uso o tom chocolate amargo e o resultado fica natural, com brilho e sem aquele aspecto ressecado. Pra mim, é a melhor tinta para quem quer colorir sem agredir, ideal pra fios que já passaram por química ou alisamento.

4 curtidas

Já testei várias tintas, mas nenhuma se compara à L’Oréal Imédia Excellence quando o assunto é cobrir os fios brancos sem ressecar o cabelo. Eu tenho o cabelo fino e com tendência ao frizz, então sempre ficava com medo de pintar e ver o fio ficar áspero, sem vida. Resolvi tentar essa linha porque promete cuidado triplo — e realmente cumpre.

A aplicação é simples e o cheiro não é forte. Assim que enxaguei, já percebi a diferença: o cabelo ficou macio, com brilho e sem aquele toque “seco” que outras tintas deixam. O segredo, pra mim, é o tratamento que vem junto no kit, um creme pós-coloração que parece uma máscara de hidratação. Ele sela a cutícula e dá um resultado de salão, mesmo fazendo em casa.

Outra coisa que gostei é que a cor dura bem, mesmo lavando o cabelo com frequência, a tonalidade não desbota fácil.

Tenho fios brancos bem resistentes e eles ficaram totalmente cobertos, com aspecto natural e sem manchas. Além disso, senti que a coloração deixou meu cabelo mais disciplinado e com movimento.

Dica que aprendi: sempre aplico um pouco de máscara nutritiva uma semana antes de pintar e evito usar shampoo antirresíduo no dia da coloração, isso ajuda a manter a hidratação e o brilho depois da tinta.

Então, pra quem busca uma tinta de cabelo que não resseca e ainda trata os fios, a L’Oréal Imédia Excellence é uma aposta certeira. É prática, acessível e entrega aquele visual de cabelo bem cuidado, com cobertura total dos brancos e hidratação duradoura.

9 curtidas

A Keune é mais cara, mas vale cada centavo. Fiz a coloração no salão e o resultado foi impecável: cor intensa, brilho e nenhum ressecamento. Meu cabelo é grosso e com frizz, e a Keune deixou o fio muito macio, quase como se tivesse feito uma hidratação profunda.

É uma coloração profissional com tratamento, ideal pra quem quer cor viva e cabelo saudável. Acho perfeita pra quem tem medo de ressecar com tintas tradicionais.

4 curtidas

Esse vídeo é perfeito… vale super a pena assistir

4 curtidas

Testei a L’Oréal Imédia Excellence por recomendação de uma amiga e amei o resultado. É uma das poucas tintas que tratam enquanto pintam, sem deixar o cabelo ressecado ou rígido. Tenho fios finos e claros, e o produto deu cor, brilho e movimento, sem perder a leveza.

Por que gostei tanto:

• Cobre 100% dos fios brancos com aspecto natural.

• Tem um creme protetor pré-coloração que evita o ressecamento.

• O tratamento pós-tinta é quase uma máscara hidratante — deixa o cabelo incrível.

• A cor não desbota rápido e o cabelo fica com aparência saudável.

Minhas dicas:

• Evite lavar o cabelo nas 48h seguintes à coloração.

• Use produtos para cabelos coloridos pra manter o brilho.

• Faça uma nutrição com óleo vegetal uma semana antes de pintar.

6 curtidas

Sempre gostei de pintar o cabelo, mas sofria com o ressecamento depois de cada aplicação. Já usei várias marcas, e a que mais me surpreendeu foi a Wella Koleston. Eu testei depois de ler esse artigo aqui no fórum: Quais são as 3 melhores marcas de tinta?

Ela é uma das poucas tintas de cabelo que realmente deixam o fio hidratado depois de colorir. Meu cabelo é naturalmente seco, e o resultado foi completamente diferente: toque sedoso, brilho intenso e cor uniforme.

Uso o tom castanho médio, e gosto de como ele realça o brilho natural do cabelo sem deixar o aspecto artificial.

A Koleston também é prática de aplicar, não escorre e tem uma fragrância mais suave que outras tintas.

Pra quem busca uma coloração hidratante e com cobertura duradoura, recomendo de olhos fechados.

4 curtidas

Eu sofro com cabelo seco, então sempre tive medo de pintar em casa. Quando testei a Schwarzkopf Igora, senti diferença na primeira lavagem.

Ela tem pigmentos fortes, cobre bem os brancos e mantém o cabelo hidratado. O brilho dura semanas e o toque é suave, sem rigidez.

É uma tinta que trata enquanto colore, ótima pra quem quer resultado de salão em casa.

3 curtidas

Oi, @KacildaAparecida, trabalho com coloração há mais de 10 anos, e posso te garantir que tinta boa é aquela que hidrata enquanto colore.
Se quiser algo que não resseque, evite tintas com muita amônia e aposte nas linhas com óleos e queratina.

As que mais vejo resultado no salão são:

• L’Oréal Inoa – sem amônia, super hidratante.
  • Schwarzkopf Essensity – fórmula leve e sem cheiro forte.
  • Wella Koleston Soft Color – cobre bem e deixa o cabelo macio.

Dica extra: sempre finalize com uma máscara nutritiva logo após a coloração.

1 curtida

Se você prefere algo mais natural, tenta as tinturas veganas e sem químicas agressivas.
A Surya Brasil (linha Henna Creme) é maravilhosa, não agride e ainda trata os fios.

Só não espere mudança drástica de cor — o foco dela é realçar e dar brilho, mas é perfeita pra quem quer evitar ressecamento.

1 curtida

Trabalho em salão e sempre recomendo tintas com óleos vegetais e sem amônia.
Hoje o mercado tem várias boas, mas minhas top 3 são:

1. L’Oréal Inoa
  2. Keune Semi Color
  3. Schwarzkopf Igora Vibrance

Todas deixam o cabelo hidratado e maleável, mesmo em quem já tem fios mais sensíveis.

1 curtida