Qual a quilometragem ideal para comprar um carro usado?

Estou olhando carros com 60 mil a 100 mil km. Até que ponto ainda vale a pena comprar sem dor de cabeça?

6 curtidas

Quando comprei o meu, ele estava com quase 90 mil km e não tive problemas porque o antigo dono tinha todas as revisões registradas. Até hoje roda tranquilo. Então, nessa faixa que você mencionou, ainda vale muito a pena se o carro estiver bem cuidado.

6 curtidas

Eu também fiquei nessa dúvida quando fui procurar meu carro. No começo eu queria algo abaixo de 50 mil km, mas percebi que isso encarece bastante.

Aqui na comunidade tem uma pauta que fala sobre isso, vale conferir:
Quais pontos são importantes na hora de comprar um carro :wink:

6 curtidas

Antes de comprar um carro usado vi tem que ver mais do que apenas a quilometragem.

O que eu fiz foi analisar desgaste de volante, pedais, bancos e histórico de revisões. Às vezes a quilometragem parece baixa, mas o desgaste mostra outra realidade porque o dono não cuidou direito.

Eu acabei comprando um carro com cerca de 75 mil km e até hoje não tive dor de cabeça, mas já comprei carros de quilometragem menor e foi terrível! Dava problema o tempo inteiro.

6 curtidas

Essa quilometragem vale a pena, o problema é o dono anterior rs

Recomendo ver esse vídeo aqui, vai te ajudar bastante:

6 curtidas

Acredito que até 100 mil km é ok, mas é bom dar um atenção a condição do carro. Tem carro por aí que consegue rodar 200 mil km ou mais sem ter muito problema, então vale a pena.

6 curtidas

O problema é quando a quilometragem aproxima ou passa dos 100 mil km algumas manutenções mais caras podem começar a aparecer. São normais, mas acabar de comprar um carro e ter que lidar com troca de peças caras é meio chato.

Então a dica é avaliar muito bem o carro, ver se amortecedores, suspensão foram trocadas, se a embreagem está ok, se o motor tá bom. Dependendo do modelo e do uso anterior podem precisar de troca.

Isso não significa que um carro com mais de 100 mil km seja uma má compra. Eu mesmo já tive assim e rodou muito bem por muito tempo. O problema é a manutenção, então é importante verificar bem o histórico do veículo.

Alguns pontos ajudam a reduzir muito a chance de dor de cabeça:

• Histórico de revisões e manutenção

• Procedência do veículo e número de donos

• Avaliação mecânica antes da compra

• Desgaste do interior e da mecânica

• Consulta de histórico para saber se houve leilão ou sinistro

Então, entre 60 mil e 100 mil km é uma faixa tranquila, desde que ele esteja bem conservado e tenha manutenção comprovada. A partir daí ainda pode valer a pena, mas exige uma análise mais cuidadosa e já é bom considerar possíveis gastos de manutenção no curto prazo.

7 curtidas