Quero saber qual é a melhor marca de cafeteira expresso com moedor?
Eu sou apaixonado por café e, depois de testar várias cafeteiras, a melhor que já usei foi uma Jura E8. A marca suíça é famosa pela qualidade e tecnologia, e posso dizer que faz jus à fama. O moedor integrado é super silencioso e ajustável, permitindo que eu escolha a granulometria ideal para cada tipo de grão.
Outro ponto forte é o sistema Pulse Extraction Process (P.E.P.), que garante uma extração mais lenta, trazendo um sabor mais encorpado ao expresso. E o melhor: a máquina tem limpeza automática! Basta apertar um botão e ela faz todo o trabalho.
Claro, o preço é alto, mas se você quer algo durável e que faça cafés incríveis sem precisar de um barista, Jura é a melhor escolha.
Eu queria uma cafeteira expresso com moedor integrada, mas sem gastar uma fortuna. Depois de muita pesquisa, optei pela Philips Saeco GranAroma. O moedor é 100% cerâmico, o que evita o superaquecimento dos grãos, mantendo o sabor original do café.
A principal vantagem é a personalização: posso escolher entre diferentes intensidades de aroma, temperatura e até a quantidade de espuma do leite. E, olha, essa máquina me fez economizar muito, porque parei de gastar dinheiro em cafés caros na rua.
A limpeza também é super prática, pois o grupo de infusão é removível. Para quem quer um equilíbrio entre qualidade e preço, a Philips Saeco entrega um café de alto nível sem custar um rim.
Sempre gostei de café expresso, mas queria uma experiência mais próxima das cafeterias profissionais. Foi aí que comprei a De’Longhi Dinamica Plus e me apaixonei. O moedor embutido tem 13 ajustes de moagem, o que permite testar diferentes tipos de grãos e torrefações.
O que mais me impressiona é o sistema LatteCrema, que faz um leite cremoso e aerado para cappuccinos e lattes. Além disso, posso salvar meus ajustes favoritos no painel digital, então com um toque já tenho meu café do jeito que gosto.
Ela é um pouco mais cara do que modelos básicos, mas se você ama café e quer praticidade, a De’Longhi é uma marca que vale cada centavo, é a melhor marca de cafeteira que já usei!
Sou daqueles que gostam de controle total sobre o café, e por isso minha escolha foi a Breville Barista Express. O que eu mais gosto nela é que posso ajustar tudo manualmente, desde a pressão de extração até o tempo de infusão.
O moedor cônico embutido tem 16 níveis de moagem, permitindo personalizar a bebida de acordo com o grão. Além disso, ela tem um vaporizador potente, então consigo fazer texturas perfeitas para lattes e cappuccinos.
Se você quer um café mais artesanal e gosta de experimentar diferentes combinações, a Breville é a marca ideal. Só precisa estar disposto a aprender, porque ela exige um pouco mais de prática do que as automáticas.
A Gaggia Magenta Plus foi minha escolha porque queria algo com uma pegada mais profissional. A marca tem tradição no mundo do café e oferece máquinas que equilibram tecnologia e qualidade de extração.
O moedor embutido tem ajuste fino, e o sistema de pré-infusão garante um café mais intenso e equilibrado. O vaporizador é manual, então dá para criar um leite texturizado digno de um barista.
Ela não é a mais simples de usar, mas se você quer uma experiência mais próxima das cafeterias italianas, Gaggia é uma escolha excelente.
Quero saber como escolher uma boa cafeteira?
Gosto de tecnologia e café, então quando vi a Siemens EQ.9 sabia que precisava dela. Essa máquina tem um sistema de moedor duplo, permitindo usar dois tipos de grãos diferentes sem misturar os sabores.
A tela sensível ao toque é super intuitiva, e consigo personalizar tudo: intensidade, temperatura e até a ordem de preparo. Ela também tem um sistema de auto limpeza, o que facilita muito o dia a dia.
O único problema é o preço ela é bem cara. Mas para quem quer um café de altíssima qualidade e não se importa em investir, é uma das melhores opções do mercado.
Olha, quando fui escolher minha cafeteira, levei em conta três coisas: capacidade, tipo de café e facilidade de limpeza.
Eu gosto de tomar bastante café ao longo do dia, então escolhi uma que comporta pelo menos 1,2L.
Também optei por uma que aceita café em pó, porque sai mais barato que cápsulas. E nada de complicação: o filtro removível foi essencial, porque odeio lavar peças pequenas e difíceis de alcançar!
Eu sou fã de café expresso, então minha escolha foi baseada na pressão da cafeteira. O mínimo aceitável pra mim era 15 bar, porque isso garante um café encorpado e saboroso.
Testei algumas e acabei pegando uma que também tem vaporizador pra leite, porque adoro um cappuccino.
Ah, e tomei cuidado pra escolher uma que esquente rápido, porque ninguém merece esperar muito de manhã!
Eu queria uma cafeteira prática e que não ocupasse muito espaço na minha cozinha, então fui direto nas de cápsula.
Escolhi uma que tem variedade de marcas compatíveis, porque não queria ficar preso a uma única opção de cápsulas.
Além disso, olhei a voltagem antes de comprar, porque já vi gente comprando errado e tendo que trocar. E uma dica: veja o preço das cápsulas antes, porque tem algumas que saem bem caras no longo prazo!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
Eu pesquisei bastante antes de comprar, porque queria uma cafeteira que me desse um café bem quente e forte.
Vi que algumas deixam o café meio morno, então li muitas avaliações antes de decidir. Peguei uma elétrica com jarra térmica, porque assim meu café fica quente por mais tempo sem precisar esquentar de novo.