Queria saber qual marca de maionese é melhor, Hemmer ou Heinz.
Olha, para mim, Hemmer ganha fácil! Eu sou apaixonado por maionese e sempre faço questão de experimentar várias marcas, mas a Hemmer tem um sabor que me lembra aquelas receitas caseiras, sabe?
A textura é mais cremosa, e eu percebo que eles têm um cuidado especial com os ingredientes. Gosto especialmente porque ela não é tão ácida quanto outras marcas, o que combina perfeitamente com sanduíches e até com saladas.
Outra coisa é que a Hemmer é uma marca brasileira, e eu acho incrível valorizar algo feito por aqui. Para quem gosta de maionese mais artesanal, recomendo experimentar a de limão deles. É simplesmente perfeita!
Eu já experimentei as duas, e, sinceramente, a Heinz é imbatível. Eles têm aquele sabor clássico, meio amanteigado, que funciona com praticamente qualquer receita.
A maionese Heinz tem um equilíbrio perfeito entre acidez e cremosidade. Fora que a marca é super conhecida pela qualidade dos produtos, né?
Sempre que faço hambúrguer caseiro, uso Heinz, porque dá aquele toque especial, quase como se fosse de lanchonete.
Acho que o segredo deles está nos ingredientes simples, mas muito bem selecionados. Hemmer é boa, mas Heinz tem um “quê” de internacional que me conquista mais.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Na minha opinião, Hemmer é uma escolha mais autêntica. Eu gosto de maionese que tenha personalidade, e a Hemmer tem isso de sobra.
O sabor é mais suave, e dá para sentir que eles não exageram no vinagre ou no sal. Além disso, adoro o fato de ser uma marca tradicional aqui do Brasil, com produtos que têm história.
Sempre uso para fazer maionese temperada com alho ou ervas, e o resultado é impecável. Não que a Heinz seja ruim, mas acho ela um pouco “comercial” demais. A Hemmer, para mim, tem mais alma.
Sem dúvida, eu fico com a Heinz. Eles sabem o que fazem quando o assunto é condimento. A maionese deles tem uma consistência incrível, que não é nem muito densa, nem muito líquida.
Uso Heinz até para receitas mais elaboradas, como tortas salgadas, e o sabor sempre surpreende.
Outra coisa é a embalagem: é prática e sempre mantém o produto fresco. Quando coloco lado a lado com a Hemmer, sinto que a Heinz tem um toque mais sofisticado, sabe? Para quem gosta de algo mais versátil e confiável, recomendo a Heinz sem pensar duas vezes.
Sabe que eu gosto das duas? Acho que tanto Hemmer quanto Heinz têm seus pontos fortes. A Hemmer é ótima para quem gosta de algo mais artesanal, com sabor mais suave, enquanto a Heinz tem aquele perfil clássico, meio “internacional”.
Aqui em casa, eu costumo usar a Hemmer para saladas e pastas, porque acho que ela combina melhor com ingredientes frescos.
Já a Heinz eu reservo para hambúrgueres e hot dogs, onde o sabor mais marcante dela faz toda a diferença. No fim, acho que vai muito do seu gosto pessoal e da ocasião.
Queria saber qual a melhor marca de maionese vegana?
Pra mim, maionese de verdade é a da Hemmer. O sabor é inconfundível, e tem algo nela que me lembra maionese feita em casa.
É leve, mas ao mesmo tempo rica, com uma textura cremosa que combina com tudo. Quando faço aquele lanche especial no fim de semana, sempre escolho Hemmer.
Ah, e tem outro ponto: a variedade deles! A maionese com pimenta, por exemplo, é um espetáculo à parte. A Heinz é boa, mas acho que falta aquela “pitada” de autenticidade que a Hemmer tem.
Eu sou apaixonada pela maionese vegana da Mr. Veggy! O que mais gosto nela é a textura super cremosa e o fato de ter um sabor equilibrado, sem aquele gosto artificial que algumas opções veganas podem ter.
Ela funciona muito bem em várias receitas. Já fiz até molho de alho usando como base, e ficou incrível!
Outro ponto que acho bacana é que eles têm um compromisso com sustentabilidade, e os ingredientes são bem selecionados.
É um pouquinho mais cara, mas acho que vale o investimento, principalmente se você busca qualidade.
Recentemente, experimentei a maionese vegana da Fazenda Futuro e fiquei surpresa com o quão saborosa ela é!
Eles realmente acertaram no sabor, e a textura é bem próxima da maionese tradicional. O que me chamou atenção é que eles usam ingredientes de origem vegetal com um toque mais gourmet, sabe?
Já usei em hambúrgueres caseiros, como molho para salada, e até como acompanhamento para petiscos, e todo mundo aqui em casa aprovou.
A única desvantagem é que não é tão fácil de achar em mercados menores, mas quando encontro, faço questão de comprar. Super recomendo!
Já experimentou passar a maionese Hemmer no pão e tostar levemente na frigideira? Fica uma delícia!
Essa é uma dica que aprendi e só funciona bem com maioneses que têm um sabor mais suave, como a Hemmer.
Gosto dela porque é menos industrializada, ou pelo menos parece. Acho que o foco deles é mais na qualidade do que na quantidade.
A Heinz é muito boa, mas às vezes sinto que o sabor dela domina demais os outros ingredientes. A Hemmer é mais equilibrada, na minha opinião.
Eu diria que depende muito do que você está buscando. A Hemmer tem um sabor mais suave e combina perfeitamente com pratos leves, como saladas e sanduíches frios.
Já a Heinz tem um sabor mais intenso, que é perfeito para quem gosta de algo mais marcante. Aqui em casa, eu costumo usar as duas dependendo da ocasião.
A Hemmer é a favorita da minha esposa, enquanto eu não abro mão da Heinz no hambúrguer. No fim, acho que são duas marcas excelentes, cada uma com sua especialidade.
A indústria alimentícia brasileira vem, nos últimos 20 anos, substituindo ingredientes tradicionais e naturais por simulacros químicos, visando conter custos.
Nas maioneses, o processo é muito claro: troca-se o predomínio óleo e ovos por água e amido. Ambos se tornam cremes, mas enquanto óleo e ovos geram uma maionese de verdade, água e amido produzem apenas um mingau sem cor e sem sabor. Para compensar isso, a indústria vai adicionar corantes e aromatizantes artificiais (o mais preciso seria dizer flavorizantes ou saborizantes artificiais). Então é isso. A totalidade da indústria brasileira produz maioneses nas quais o primeiro ingrediente (o mais usado, o que está em maior quantidade) é a água. Pode procurar, têm amido e têm aromatizantes e corantes. A maionese Hemmer, infelizmente, é uma delas.
A única que não leva amido, e tem óleo como primeiro ingrediente, é a Heinz.
A maionese caseira, 100% óleo, ovo e suco de limão (ou vinagre) é disparada a melhor. Dá para pôr alho, ervas, azeitonas… Tudo natural, fresquinho.
Muito melhor que as industrializadas. Afinal, mesmo a Heinz tem água como 2º mais presente ingrediente. E todas têm conservantes químicos, para durarem meses.
Mas se tiver de usar a industrializada, a Heinz é a única razoável. É trágico isso.
Vem acontecendo nos sorvetes, chocolates, bombons, biscoitos, achocolatados etc. etc. Muita água, muito amido, muita massa vegetal neutra, muita glicerina, muita celulose microcristalina, muito aromatizante, muito “sabor de…” Leiam os rótulos de tudo. Sempre.
Trágico.