Qual é a melhor marca de monitor para trabalho?

Trabalho em homeoffice e necessito de um bom monitor para trabalho. Quais vocês me indicam?

7 curtidas

Olha, já usei Samsung, LG, Acer e até AOC, mas desde que comprei meu primeiro Dell da linha Ultrasharp, eu entendi o que é um monitor feito pra quem trabalha sério.

A fidelidade de cores é absurda (o que é essencial no meu caso, porque mexo com design gráfico), e a ergonomia do suporte deles faz toda diferença.

Tem ajuste de altura, inclinação, rotação… tudo com um toque. Além disso, nunca tive problema com dead pixel ou qualquer falha, e olha que já tô no terceiro modelo da marca. É mais caro? É. Mas na minha opinião, vale cada centavo pra quem passa o dia todo na frente da tela.

7 curtidas

Eu uso LG há uns 6 anos, e sinceramente, nunca tive motivo pra trocar de marca. Trabalho com planilhas, documentos e muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo, então um monitor ultrawide com painel IPS da LG me ajuda demais.

O campo de visão é ótimo, as cores são bem equilibradas (sem aquele exagero saturado), e o conforto visual no final do dia é algo que eu realmente valorizo.

Já testei outros modelos em coworkings, mas sempre que volto pro meu LG em casa, sinto que tô num ambiente mais “meu”, mais produtivo. E o custo-benefício também é ótimo.

5 curtidas

Nunca achei que fosse me prender a uma marca, mas depois que peguei o meu Samsung de 27", fiquei muito satisfeito. A qualidade da imagem é nítida, o brilho é bem calibrado, e o design minimalista combina com meu setup.

Eu trabalho com programação e passo muitas horas olhando pra tela. O que mais me incomodava antes era o cansaço nos olhos, mas com o recurso eye saver e a tecnologia flicker free da Samsung, senti uma melhora enorme.

Fora que o monitor é bonito e leve, bem fácil de posicionar como eu quero. Recomendo muito pra quem passa horas digitando código ou analisando dados.

4 curtidas

Como escolher um bom monitor?

5 curtidas

Descobri a BenQ meio por acaso, numa recomendação de um colega de trabalho. Achei curioso porque não era uma marca muito falada por aqui, mas fui atrás e não me arrependi.

O meu é da linha GW, feito especialmente pra leitura e trabalho prolongado. Ele tem modo de leitura, redução de luz azul, brilho adaptável… parece que o monitor entende que você tá cansado e ajusta tudo sozinho.

Faço tradução e revisão de textos, então fico lendo o tempo inteiro. Esse conforto visual que ele oferece foi o diferencial que me conquistou. Fora que é silencioso, sem barulho de ventoinha, e extremamente confiável.

4 curtidas

Gente, vou contar como eu finalmente consegui escolher um bom monitor depois de muito quebrar a cabeça. No começo eu só olhava o tamanho e o preço, achando que era isso que fazia diferença.

Comprei um de 27", bonitão, baratinho… e me arrependi. As cores eram lavadas, a imagem borrava quando eu jogava e a luz vazava pelas bordas.

Então comecei a pesquisar de verdade. Descobri que o tipo de painel faz muita diferença! Hoje eu só olho monitor com painel IPS, porque ele tem cores mais vivas e o ângulo de visão é muito melhor. Outra coisa que me ajudou muito foi ver a taxa de atualização – se você joga, vai por mim: pelo menos 75Hz ou 144Hz muda demais a experiência.

Ah, e se você trabalha com edição de foto ou vídeo, fica de olho na cobertura de cores (sRGB, AdobeRGB, etc). Hoje uso um LG Ultragear e é perfeito pra mim. Não foi o mais barato, mas valeu cada centavo.

5 curtidas

Sério, eu nunca achei que monitor fosse fazer tanta diferença na minha saúde, mas depois de trocar, foi tipo noite e dia. Antes eu usava um modelo simples, de 21", com brilho muito forte e sem nenhum ajuste de altura. Resultado: olhos ardendo, dor de cabeça e pescoço travado no fim do dia.

Aí decidi investir num modelo com ajuste ergonômico (altura, inclinação e rotação), com tecnologia de redução de luz azul e flicker-free. Que diferença, viu? Me sinto muito mais confortável, principalmente nos dias em que fico mais de 6h direto no computador.

Outra coisa que eu valorizo hoje é o tamanho da tela: migrei pra 24" Full HD com bordas finas, e já tô até pensando num ultrawide no futuro. O importante é lembrar que não é só beleza ergonomia e conforto visual contam muito!

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar?

5 curtidas

Sempre ouvi que investir em monitor era bobagem… até eu montar meu home office. No início eu usava a tela do notebook, mas conforme meu trabalho foi exigindo mais multitarefa (planilhas, reuniões, documentos abertos ao mesmo tempo), percebi que precisava de espaço.

Comecei pesquisando monitores ultrawide e achei que era exagero, mas acabei comprando um de 29" e… foi a melhor decisão! Eu consigo deixar duas janelas abertas lado a lado sem perder visibilidade. A produtividade aumentou muito.

Outro ponto importante foi a conexão – meu monitor atual tem USB-C com Power Delivery, então eu ligo meu notebook com um único cabo que já transmite vídeo e carrega ao mesmo tempo. Pra quem trabalha com notebook, recomendo demais prestar atenção nisso.

E claro: resolução. Eu fiquei entre Full HD e 2K. No fim, fui de 2K e a nitidez compensa bastante pra leitura.

5 curtidas