Qual é a melhor marca de pneu para moto Biz 125?

Quero saber qual é a melhor marca de pneu para moto Biz 125?

7 curtidas

Eu sempre usei Pirelli na minha Biz 125 e não troco por nada! Moro em uma cidade onde as ruas não são lá essas coisas, tem muito buraco e remendo no asfalto.

Com os pneus Pirelli da linha City Demon, senti uma enorme diferença na durabilidade e na aderência, principalmente em dias de chuva.

Antes, eu usava uma marca mais barata e percebi que desgastava rápido e escorregava muito em curvas molhadas. O investimento nos Pirelli valeu muito a pena, já rodei mais de 15 mil km com eles e ainda estão em ótimo estado!

5 curtidas

Na minha experiência, o Michelin City Pro é o melhor pneu para a Biz 125. O que me fez trocar foi o fato de que ele tem uma borracha mais macia e absorve melhor os impactos.

Como uso minha moto para trabalhar, ando o dia todo e notei que o Michelin deixa a pilotagem mais confortável e com mais estabilidade nas curvas.

Além disso, é um pneu reforçado contra furos, o que é uma vantagem enorme, porque ninguém merece ficar parado no meio da rua por causa de um pneu furado, né? O preço é um pouco mais alto, mas compensa pela durabilidade e segurança.

5 curtidas

Se você procura um pneu bom e barato, o Levorin Matrix é uma excelente escolha! Eu sempre comprei dessa marca porque o preço é mais acessível do que Pirelli e Michelin, mas ainda assim tem uma qualidade muito boa.

Claro, ele não dura tanto quanto um Michelin, mas pelo preço que custa, dá para rodar tranquilo uns 10 a 12 mil km sem problemas. Outra coisa legal é que ele tem um desenho que ajuda a escoar a água, então na chuva não me sinto inseguro ao pilotar.

Para quem quer um pneu confiável e que não pese no bolso, Levorin é uma ótima opção é a melhor marca de pneu de moto que já usei!

7 curtidas

Eu moro no interior e aqui as estradas são cheias de areia e cascalho. Depois de testar várias marcas, decidi experimentar os pneus Metzeler ME Street na minha Biz 125 e foi uma das melhores escolhas que fiz. Ele tem um grip muito bom, especialmente em pista molhada, e a borracha parece ser mais resistente a cortes e furos. Como eu ando bastante em estrada de terra, já percebi que ele não desgasta tão rápido quanto outras marcas que usei antes. Se você mora em um lugar com estradas ruins ou costuma pegar muita chuva, recomendo muito esse modelo!

5 curtidas

Sempre gostei de priorizar marcas nacionais e a Rinaldi tem se mostrado uma ótima alternativa para quem quer um pneu bom e barato para a Biz 125. Estou usando o Rinaldi RP 38 e me surpreendi com a qualidade.

Ele tem um preço bem menor que os concorrentes mais famosos e entrega um desempenho bem decente.

A aderência é boa tanto no seco quanto no molhado, e mesmo rodando bastante na cidade, o desgaste está sendo gradual e dentro do esperado. Se você quer economizar sem abrir mão da segurança, Rinaldi é uma escolha justa!

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Gente como eu posso cuidar bem do pneu da moto?

4 curtidas

Uma vez, rodei quilômetros sem perceber que tinha um prego enfiado no pneu traseiro. Só fui notar quando o ar começou a escapar rápido. Agora, sempre dou uma olhada no pneu antes de sair e evito passar por lugares cheios de entulho. Pequenos furos podem ser consertados, mas rodar com um pneu comprometido é pedir pra ter dor de cabeça.

5 curtidas

Já vi muita gente exagerando no óleo da corrente e deixando respingar nos pneus. Isso é perigoso demais, porque pode tirar a aderência da borracha no asfalto. Sempre que lubrifico a corrente, limpo qualquer excesso e fico atento pra não sujar os pneus. Pequenos detalhes fazem toda a diferença na pilotagem!

4 curtidas

Se a moto ficar parada por muito tempo, os pneus podem deformar. Quando precisei viajar e deixei minha moto sem uso por um mês, apoiei em um cavalete para tirar o peso dos pneus e evitei deixá-la exposta ao sol. Isso evita rachaduras na borracha e mantém o formato original do pneu.

5 curtidas

Já vi gente rodando com pneu velho só porque ainda tinha borracha, mas o material resseca com o tempo. Mesmo que o pneu pareça bom, se ele já tiver uns 4 ou 5 anos, melhor trocar. No meu caso, prefiro não arriscar: a aderência pode estar comprometida, e isso pode ser fatal numa freada brusca.

5 curtidas