Vejo muita gente usando Amazfit e Samsung Galaxy Watch. Mas qual deles é mais completo em funcionalidades?
Eu já testei vários smartwatches Android ao longo dos anos, mas nenhum me deu a mesma experiência equilibrada que o Galaxy Watch 6 da Samsung.
O ecossistema da marca é muito bem amarrado, principalmente pra quem tem um celular Galaxy. A fluidez do sistema, a integração com os apps de saúde e a bateria que dura bem mais do que o esperado me convenceram.
Além disso, o design é elegante, o que pra mim faz muita diferença porque uso tanto pra academia quanto pra eventos. Pode até ter marcas mais baratas, mas o conjunto da Samsung ainda é imbatível pra mim em 2025.
Eu tava com um pé atrás de investir num Huawei, mas depois de testar o Watch GT 4, fiquei impressionado. Ele tem uma bateria que dura dias sério, chega a uma semana tranquilo!
Fora isso, o sistema HarmonyOS tá super maduro, roda suave, tem bons recursos fitness e o GPS é extremamente preciso.
O preço também é mais amigável que o da Samsung, e isso contou bastante na hora de decidir. Se você não depende muito do ecossistema Google, a Huawei entrega uma ótima experiência com um custo-benefício excelente.
Eu usei um Galaxy Watch por um tempo, mas depois que comprei o Xiaomi Watch 2 Pro, fiquei surpreso com a qualidade.
O design tá mais premium, o Wear OS roda muito bem e ele tem suporte completo aos apps do Google o que nem sempre era o caso com Xiaomi antes.
Pra quem quer um smartwatch Android com boa integração, desempenho satisfatório e preço justo, eu recomendo muito. A bateria podia durar mais, mas como carrego à noite, isso não me incomoda.
Gente como escolher um bom smartwatch?
Eu sei que o Garmin é mais voltado pro público esportista, mas é exatamente por isso que eu gosto tanto.
O meu é o Forerunner 965, e sinceramente, ele vai muito além de qualquer Galaxy Watch ou Xiaomi em métricas de treino, corrida, ciclismo e até natação.
A precisão dos sensores é absurda e a bateria aguenta fácil 10 dias. Ele não tem uma integração tão forte com apps Android convencionais, mas pra quem treina com seriedade, não tem melhor em 2025.
Não vejo muita gente comentando sobre a Mobvoi, mas o TicWatch Pro 5 me surpreendeu demais. Primeiro porque ele vem com Wear OS, então já se conecta com tudo do Google.
Segundo, porque a bateria é fantástica: chega a 4 ou 5 dias com uso moderado. E o mais legal é que ele tem dois displays um AMOLED e um LCD o que ajuda a economizar energia sem perder usabilidade.
Ele roda liso, tem funções completas de saúde e ainda é bonito. Eu compraria de novo fácil.
Olha, eu não compro mais nada por impulso. Quando decidi investir em um smartwatch, a primeira pergunta que me fiz foi: pra quê exatamente eu quero isso?
Tem gente que compra só pra contar passos e depois esquece no fundo da gaveta. No meu caso, eu queria um relógio que me ajudasse a acompanhar meus treinos e controlar o sono, já que tenho problemas com insônia.
Depois de definir esse objetivo, ficou muito mais fácil filtrar os modelos. Por exemplo, dei prioridade pra marcas que têm sensores precisos, compatibilidade com apps de saúde, e uma boa autonomia de bateria. O visual também contou, mas só depois da função.
Eu quase comprei um smartwatch de uma marca famosa, mas aí descobri que não ia funcionar direito com meu celular, que é Android.
Tem muito modelo que só entrega todas as funções quando usado com celular da mesma marca ou do mesmo sistema. Aprendi do jeito difícil que nem sempre o mais bonito ou mais caro é o melhor.
Então hoje eu digo pra todo mundo: antes de comprar, vê se o relógio é 100% compatível com o teu sistema.
Às vezes o modelo até conecta, mas você perde funções como responder mensagens, usar assistente de voz, ou sincronizar dados corretamente. Isso me fez mudar totalmente a minha escolha.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
Não adianta nada ter um relógio cheio de funções se a bateria morre no meio do dia, né? Quando comecei a pesquisar, vi que alguns smartwatches duravam no máximo um dia e meio.
Como eu uso bastante treino todo dia, recebo notificações o tempo todo, e ainda acompanho o sono escolhi um modelo com pelo menos 5 dias de autonomia.
E foi a melhor decisão! Eu consigo usar sem ter que carregar todo dia, o que pra mim é um alívio. Acho que pouca gente leva isso em conta, mas faz muita diferença no uso do dia a dia.
Eu tive uma péssima experiência com um smartwatch antigo que deu defeito e a assistência simplesmente ignorou meu caso.
Então dessa vez, fui mais esperto. Antes de comprar, pesquisei a reputação da marca nos fóruns, no Reclame Aqui, e até entre amigos que já usavam.
Vi que tem marcas que oferecem relógios cheios de recursos, mas se der problema… adeus garantia. Foi aí que percebi que um bom smartwatch não é só sobre tecnologia: é sobre suporte também.
Escolhi uma marca confiável, com peças de reposição no Brasil e suporte rápido. Isso me deu muita paz de espírito.