Costumo pintar meu cabelo de castanho escuro, mas gostaria de uma sem amônia. Quais são as melhores alternativas?
Se você quer castanho escuro sem amônia, tem várias opções boas hoje em dia. As tintas sem amônia costumam agredir menos o cabelo, ressecar menos e ainda manter um brilho bonito.
A cobertura de fios brancos pode variar um pouco de marca pra marca, mas no geral funciona bem.
Eu uso tinta sem amônia há um tempo justamente porque meu cabelo ficava muito ressecado antes. Para castanho escuro, gosto das linhas que usam óleos ou ativos hidratantes na fórmula.
A cor fica mais natural e não dá aquela sensação de cabelo “duro” depois da coloração.
Uma coisa importante é saber que nem toda tinta sem amônia é igual. Algumas são tonalizantes, outras são colorações permanentes.
Para castanho escuro, se você quer fixação maior, procure as permanentes sem amônia, elas seguram melhor a cor.
Aqui em casa já usamos marcas como Casting Creme Gloss, Imédia Excellence sem amônia e algumas opções da Wella.
Todas entregaram um castanho escuro bonito, com brilho e sem aquele cheiro forte. Para quem pinta com frequência, faz muita diferença.
Quando fui pesquisar marca de tinta sem amônia, encontrei um conteúdo que falava sobre a melhor marca de tinta sem amônia, e achei super interessante.
O conteúdo compara várias opções e explica bem as diferenças entre elas. Achei bem útil para escolher a tonalidade certa de castanho escuro.
Se você tem muitos fios brancos, só fique atenta: algumas tintas sem amônia não cobrem 100%, principalmente se forem tonalizantes. Nesse caso, vale escolher uma linha que seja específica para cobertura de brancos, mesmo sem amônia.
Eu gosto muito do resultado das tintas sem amônia porque o cabelo fica mais macio depois. O castanho escuro costuma sair mais natural, sem aquele efeito muito fechado. Para quem busca algo mais suave e saudável, vale muito a pena.
Resumo rápido: se você quer menos agressão e mais brilho, a tinta sem amônia é a melhor escolha.
Só recomendo prestar atenção na numeração do castanho escuro, porque algumas marcas puxam mais para o quente ou para o frio. Ler avaliações ajuda bastante antes de comprar.