Tenho alguns cabelos brancos e queria uma tinta para cobri-los. Quais são as melhores alternativas?
Eu tenho muitos fios brancos também e uso a tintura da Koleston há anos, a cobertura é excelente e não desbota com facilidade. Sempre acerto o tom com a paleta deles.
O legal é que ela tem um preço acessível. Por R$ 30 você consegue achar uma tonalidade boa e de qualidade!
Pra cobertura de brancos mesmo eu sempre recomendo as tintas com amônia, tipo Koleston ou L’Oréal. As semipermanentes dão uma disfarçada, mas não cobrem tão bem.
Já usei Hair Color da Keraton em tons mais escuros e a cobertura foi ótima, além de ficar super brilhante. Só precisa retocar mais seguido nas raízes.
Eu tenho alguns cabelos brancos e, depois de testar algumas opções, a que funcionou melhor pra mim foi a L’Oréal Paris Casting Creme Gloss, que é uma marca de tinta sem amônia. No geral, achei uma ótima escolha para quem quer cobrir os brancos sem agredir tanto os fios.
Principais vantagens que percebi:
-
Boa cobertura dos fios brancos, principalmente quando ainda não são maioria no cabelo
-
Fórmula sem amônia, mais suave para o couro cabeludo e com cheiro menos forte
-
Cabelo fica mais macio e com brilho depois da aplicação
-
Resultado mais natural, sem aspecto opaco ou artificial
-
Fácil de aplicar em casa, mesmo para quem não tem muita experiência
-
Menor ressecamento comparado às tintas permanentes tradicionais
Valores no mercado:
- Geralmente encontrada na faixa de R$ 35 a R$ 45, dependendo da cor e da loja
Para quem está começando a pintar ou quer manter os fios brancos controlados sem danificar tanto o cabelo, achei uma opção bem equilibrada entre preço, cuidado e resultado.
Pra quem prefere mais natural e menos química forte, testei tinta sem amônia da L’Oréal Casting e cobriu bem os brancos no meu caso. Mas depende do seu cabelo
Se você quer opção de farmácia que cobre bem os brancos, Garnier Nutrisse também é boa! Tem uma variedade de cores e o resultado foi uniforme no meu cabelo.
Uso Cor & Ton faz anos e nunca tive problema. Cobre os brancos direitinho e não pesa tanto no bolso.
Pra quem tem pouco cabelo branco, tonalizante resolve por um tempo. Mas quando começa a aumentar, não tem jeito: tinta permanente funciona melhor.
Uma dica que aprendi com cabeleireira: sempre aplique a tinta primeiro nos fios brancos e deixe agir um pouco mais. Melhorou muito a cobertura.