Qual é a melhor tinta para cobrir cabelo branco sem amônia?

Tenho alguns cabelos brancos e queria uma tinta para cobri-los. Quais são as melhores alternativas?

1 curtida

Eu tenho muitos fios brancos também e uso a tintura da Koleston há anos, a cobertura é excelente e não desbota com facilidade. Sempre acerto o tom com a paleta deles.

O legal é que ela tem um preço acessível. Por R$ 30 você consegue achar uma tonalidade boa e de qualidade!

1 curtida

Pra cobertura de brancos mesmo eu sempre recomendo as tintas com amônia, tipo Koleston ou L’Oréal. As semipermanentes dão uma disfarçada, mas não cobrem tão bem.

1 curtida

Já usei Hair Color da Keraton em tons mais escuros e a cobertura foi ótima, além de ficar super brilhante. Só precisa retocar mais seguido nas raízes.

1 curtida

Eu tenho alguns cabelos brancos e, depois de testar algumas opções, a que funcionou melhor pra mim foi a L’Oréal Paris Casting Creme Gloss, que é uma marca de tinta sem amônia. No geral, achei uma ótima escolha para quem quer cobrir os brancos sem agredir tanto os fios.

Principais vantagens que percebi:

• Boa cobertura dos fios brancos, principalmente quando ainda não são maioria no cabelo

• Fórmula sem amônia, mais suave para o couro cabeludo e com cheiro menos forte

• Cabelo fica mais macio e com brilho depois da aplicação

• Resultado mais natural, sem aspecto opaco ou artificial

• Fácil de aplicar em casa, mesmo para quem não tem muita experiência

• Menor ressecamento comparado às tintas permanentes tradicionais

Valores no mercado:

• Geralmente encontrada na faixa de R$ 35 a R$ 45, dependendo da cor e da loja

Para quem está começando a pintar ou quer manter os fios brancos controlados sem danificar tanto o cabelo, achei uma opção bem equilibrada entre preço, cuidado e resultado.

1 curtida

Pra quem prefere mais natural e menos química forte, testei tinta sem amônia da L’Oréal Casting e cobriu bem os brancos no meu caso. Mas depende do seu cabelo

1 curtida

Se você quer opção de farmácia que cobre bem os brancos, Garnier Nutrisse também é boa! Tem uma variedade de cores e o resultado foi uniforme no meu cabelo.

1 curtida

Uso Cor & Ton faz anos e nunca tive problema. Cobre os brancos direitinho e não pesa tanto no bolso.

1 curtida

Pra quem tem pouco cabelo branco, tonalizante resolve por um tempo. Mas quando começa a aumentar, não tem jeito: tinta permanente funciona melhor.

1 curtida

Uma dica que aprendi com cabeleireira: sempre aplique a tinta primeiro nos fios brancos e deixe agir um pouco mais. Melhorou muito a cobertura.

1 curtida

Já usei Hair Color da Keraton em tons mais escuros e a cobertura foi ótima, além de ficar super brilhante. Só precisa retocar mais seguido nas raízes

1 curtida