Quero comprar uma cafeteira, mas estou com dúvidas sobre qual vale mais a pena: 3 Corações ou Dolce Gusto?
Se você gosta mais de cappuccino, chocolate e bebidas mais cremosas, eu iria de Dolce Gusto. Acho que ela entrega bebidas mais “encorpadas” e com cara de cafeteria.
Eu tenho Três Corações e escolhi por causa do preço das cápsulas. Para quem usa todo dia, a diferença no fim do mês pesa. A Dolce Gusto costuma sair um pouco mais cara dependendo da bebida.
Se você quer só café no dia a dia, sem muita frescura, a 3 Corações resolve super bem. É prática, direta e fácil de usar. Eu tenho, e uso muito.
Depende muito do que você espera da cafeteira. A 3 Corações costuma ter cápsulas com preço um pouco mais acessível e entrega cafés mais tradicionais, com sabor mais próximo do café brasileiro do dia a dia. É uma boa escolha para quem quer algo simples e funcional.
Já a Dolce Gusto tem maior variedade de bebidas, incluindo opções mais cremosas e algumas versões geladas. O visual e a experiência lembram mais cafeteria, mas o custo das cápsulas pode pesar para quem usa com frequência.
Nenhuma das duas é uma cafeteira que aceita todas as cápsulas, então você ficará preso ao sistema escolhido. Se seu foco é economia e café tradicional, 3 Corações pode fazer mais sentido. Se quer variedade e bebidas diferentes, Dolce Gusto tende a agradar mais.
| Característica | 3 Corações (TRES) | Dolce Gusto |
|---|---|---|
| Sistema | TRES | Dolce Gusto |
| Compatibilidade | Só cápsulas TRES | Só cápsulas Dolce Gusto |
| Variedade de bebidas | Café, cappuccino, chocolate, chás | Café, cappuccino, chocolate, bebidas geladas |
| Foco principal | Café tradicional | Experiência estilo cafeteria |
| Preço médio das cápsulas | Médio | Médio a alto |
| Facilidade de encontrar | Fácil | Muito fácil |
| Intensidade do café | Mais próximo do café brasileiro | Mais encorpado |
| Cafeteira que aceita todas as cápsulas |
Aqui em casa a gente usa todo dia as 3 Corações, e no fim do mês pesa menos que a Dolce Gusto. Para quem toma bastante café, acho que compensa mais.
Eu não sabia que ia ficar preso ao sistema. Depois que compra, não tem muito o que fazer. Se soubesse antes, teria pesquisado mais.
Comprei 3 Corações pensando só no preço, mas senti falta de bebidas mais cremosas. Hoje eu talvez teria ido de Dolce Gusto.
Dolce Gusto costuma ser mais fácil de encontrar em supermercados grandes. Já a 3 Corações também é fácil, mas depende da região.
Cara, você tem que saber o que sua família toma mais, e qual realmente vai compensar, porque a longo prazo, pode pesar no bolso.
Vamos simular alguém que toma 2 cápsulas por dia:
3 Corações
Preço médio estimado por cápsula: R$ 2,50
Custo diário: R$ 5,00
Custo mensal: R$ 150
Dolce Gusto
Preço médio estimado por cápsula: R$ 2,80
Custo diário: R$ 5,60
Custo mensal: R$ 168
A diferença mensal gira em torno de R$ 15 a R$ 20. Em um ano, isso pode chegar a quase R$ 200 de diferença.
Ou seja, se o seu foco é economia no longo prazo e café tradicional para o dia a dia, então opte pela 3 Corações.
Se você valoriza mais variedade de bebidas, cremosidade e experiência estilo cafeteria, e não se importa tanto com a pequena diferença no custo mensal, então opte pela Dolce Gusto.
No fim, a melhor escolha é aquela que combina com o seu hábito de consumo, não só com o preço da máquina, mas com o custo das cápsulas ao longo do tempo.