Qual é o melhor drone para gravação de esportes radicais?

Quero filmar esportes como mountain bike e surf com um drone. Quais modelos oferecem boa velocidade e qualidade de imagem?

7 curtidas

Eu já testei vários drones para filmar esportes radicais, e o DJI Mavic 3 PRO é, sem dúvidas, o meu favorito. Ele tem uma câmera Hasselblad 4/3, que entrega uma qualidade absurda de imagem, mesmo em condições de luz mais difíceis. O alcance do sinal é excelente, o que é essencial quando estou gravando esportes como mountain bike em trilhas mais remotas.

Outro ponto forte é a estabilização. Mesmo em manobras rápidas ou descidas cheias de obstáculos, o drone mantém a gravação fluida e sem tremores. E o melhor: ele tem tempo de voo de até 46 minutos, o que me permite fazer várias tomadas antes de precisar trocar a bateria.

Se você quer um drone que equilibra qualidade profissional e praticidade, o Mavic 3 é a escolha certa. O único contra é o preço, mas, para quem busca gravações impecáveis, vale cada centavo e é um ótimo drone para filmagem 4K!

7 curtidas

Eu curto filmagens mais intensas, com aquele estilo imersivo e cinematográfico, então a minha escolha para esportes radicais é um FPV Drone. Diferente dos drones convencionais, os FPVs são pilotados com óculos de realidade virtual e permitem gravações super dinâmicas.

No meu caso, uso o DJI FPV, que tem uma curva de aprendizado mais tranquila para quem vem dos drones convencionais. Ele atinge 140 km/h, grava em 4K a 60fps, e a sensação de estar “dentro” da gravação é surreal. Para esportes como motocross, skate downhill e snowboard, ele é perfeito, porque acompanha os movimentos de forma super ágil.

O ponto negativo? É mais difícil de pilotar e não tem sensores de obstáculos como os drones tradicionais. Mas, se você quer vídeos realmente únicos e cheios de adrenalina, um FPV é insubstituível!

5 curtidas

Muita gente pensa que os melhores drones são sempre da DJI, mas depois de testar o Autel EVO II Pro, percebi que ele pode ser um rival à altura. Ele tem uma câmera com sensor 1” de 6K, o que entrega uma qualidade impressionante para filmagens de esportes radicais.

O que eu mais gosto nele é a autonomia, que pode chegar a 40 minutos de voo. Isso faz muita diferença quando estou filmando sessões longas de surf ou escalada. Além disso, ele tem sensor de obstáculos em 360º, o que me dá mais segurança quando estou gravando em locais mais complexos.

O único detalhe é que ele é um pouco maior e menos portátil que o Mavic 3, mas, se você prioriza qualidade de imagem e autonomia, vale a pena considerar esse drone.

4 curtidas

Se você já tem uma GoPro, o Karma pode ser uma boa opção. Eu usei esse drone por um tempo e gostei muito da versatilidade dele.

A grande sacada do Karma é que ele vem com um gimbal destacável, então você pode usá-lo tanto no drone quanto em filmagens de mão, o que é perfeito para cobrir diferentes ângulos de esportes radicais.

O ponto positivo é que, por usar uma GoPro, a qualidade de imagem depende do modelo que você escolher. No meu caso, eu usava uma Hero 10 Black, que grava em 5.3K, tem ótima estabilização e uma boa resistência para condições extremas.

Por outro lado, o Karma não tem sensores de obstáculos e a autonomia é de apenas 20 minutos. Então, se você quer um drone mais completo, pode ser melhor investir em outra opção.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Se você quer um drone top para gravar esportes radicais, mas não quer gastar tanto quanto no Mavic 3, o DJI Air 3 é uma excelente opção. Ele tem duas câmeras (grande-angular e teleobjetiva), grava em 4K a 100fps, tem um tempo de voo de até 46 minutos e sensores de obstáculos omnidirecionais.

Eu gosto muito dele para filmar surf e skate, porque ele tem modos de rastreamento inteligentes, como o ActiveTrack 5.0, que permite que o drone siga os movimentos de um atleta sem que eu precise ficar ajustando tudo manualmente.

Comparado ao Mavic 3, ele perde um pouco em qualidade de imagem porque o sensor é menor, mas, pelo preço, é um dos melhores drones para esportes radicais. Eu recomendo para quem quer algo portátil, potente e com ótimo custo-benefício!

4 curtidas

Galera como escolher um bom drone?

5 curtidas

Olha, quando fui escolher meu primeiro drone, me atentei a três coisas principais: estabilidade, autonomia e câmera. Se você quer algo para filmagens, precisa de um modelo com gimbal para evitar vídeos tremidos.

Também vale conferir o tempo de voo, porque tem drone que mal passa de 10 minutos no ar. Ah, e a estabilidade faz toda a diferença, principalmente se você for iniciante drones com GPS são mais fáceis de controlar.

Eu comecei com um modelo intermediário e hoje não me arrependo, dá uma olhada nesse vídeo também, pode ajudar!

4 curtidas

Eu aprendi da pior forma que nem todo drone barato vale a pena. Comprei um no impulso, sem pesquisar direito, e o bicho era difícil de controlar, sem estabilização, e a bateria durava um suspiro. Quando fui investir em um melhor, olhei reviews e foquei no que realmente importava: tempo de voo de pelo menos 20 minutos, controle responsivo e uma câmera que entregasse uma imagem decente. Se for seu primeiro drone, recomendo um modelo com modo iniciante, porque ajuda muito a evitar acidentes!

5 curtidas

Minha escolha de drone teve um critério bem específico: ele precisava ser compacto e fácil de transportar. Gosto de viajar e queria algo que coubesse na mochila sem pesar muito. Depois de muita pesquisa, optei por um modelo dobrável, com boa estabilidade e uma câmera 4K. Outro ponto que fez diferença foi a conectividade, porque tem drone que perde sinal fácil. Se for usar para capturar paisagens, certifique-se de que o alcance do controle é bom!

5 curtidas