Sou um músico que viaja com frequência e gostaria de um violino portátil. Qual tipo de violino é mais adequado para viagens?
Eu tenho o violino elétrico zeta strados 5 cordas e gosto muito dele, é bem fácil de levar em viagens e é pequeno, então facilita no dia a dia.
Tem uma madeira sólida e peso muito leve. O som é ótimo com uma qualidade muito bis e timbre rico vibrante. Sai um som limpo e sem ruídos. Possui ajuste finos que facilitam na afinação. Gosto muito dele e recomendo pra quem precisa viajar muito!
Tenho o Violino cannone strad nilton e recomendo muito pra quem precisa viajar a trabalho e precisa de facilidade nesses momentos. É feito de uma madeira de alta qualidade, acabamento liso e é bem bonito também.
Tem um som encorpado e potente, dá pra fazer notas claras e vibrantes, ideal pra solistas. Inclui suporte para arco e estojo protetor. Não é pesado então não vai ser desconfortável na hora de tocar. É um ótimo violino pra quem tá no começo e não pode gastar tanto, então vale muito a pena.
O Violino Eagle VE-441 me impressionou com seu tampo em spruce e fundo em maple, que oferecem boa ressonância e durabilidade. O acabamento brilhante realça sua beleza. A qualidade do som é rica e encorpada, ideal para iniciantes como eu, com ótima projeção sonora para práticas em grupo. O arco incluído é decente, embora eu considere um upgrade para melhor desempenho, e o estojo proporciona boa proteção durante o transporte.
A tocabilidade é ergonômica, facilitando meu aprendizado, mas ajustes nas cordas e na ponte podem ser necessários para personalizar a ação do violino. Em termos de preço, considero o Eagle VE-441 uma excelente escolha, pois oferece um bom equilíbrio entre qualidade e custo, sendo acessível para quem está começando. Estou muito satisfeito com minha compra!
Estou muito satisfeito com o Violino VE-441. Tem uma boa sonoridade e durabilidade, e o acabamento brilhante realmente destaca a beleza do instrumento. A qualidade sonora é excelente, com um timbre rico e encorpado, ideal para vários estilos musicais. A projeção é boa, o que me permite usá-lo em apresentações em grupo e solos sem problemas.
O violino vem com um arco de madeira com crina de cavalo, que é adequado para iniciantes, embora eu considere que um upgrade poderia melhorar o desempenho. O estojo acolchoado também é um ótimo detalhe, pois oferece proteção durante o transporte. Em termos de tocabilidade, a ergonomia é adequada, facilitando meu aprendizado. Porém, percebi que alguns ajustes nas cordas e na ponte podem ser necessários para otimizar a ação.
Além disso, o preço é acessível e considero que oferece um excelente custo-benefício para quem está começando. Estou realmente feliz com minha escolha!
Sempre tem boas promoções no site da Amazon.
Como um estudante de violino, eu devo dizer que esse tipo de instrumento musical costuma ter sempre o mesmo tamanho.
No caso, se você é um adulto, deve sempre procurar por um violino que seja 4/4. Portanto, eles possuem sempre o mesmo padrão.
Você só consegue encontrar modelos menores se for um 3/4 ou algo do gênero. Mas, nesse caso, ele pode não ficar tão confortável pra você.
Outra coisa que você pode fazer pra melhorar o seu conforto é optar por alguma case que seja mais adequada.
Agora, se você quiser saber ainda mais sobre o assunto, eu recomendo dar uma olhada na nossa categoria em que falamos somente sobre instrumentos musicais. Olha só ![]()
Temos diversos assuntos falando sobre esse tópico que talvez seja de seu interesse. Alguns exemplos de instrumentos de cordas que temos são esses daqui: