Qual é o melhor tipo de violino para músicos que desejam uma opção portátil para viagens?

Sou um músico que viaja com frequência e gostaria de um violino portátil. Qual tipo de violino é mais adequado para viagens?

9 curtidas

Eu tenho o violino elétrico zeta strados 5 cordas e gosto muito dele, é bem fácil de levar em viagens e é pequeno, então facilita no dia a dia.

Tem uma madeira sólida e peso muito leve. O som é ótimo com uma qualidade muito bis e timbre rico vibrante. Sai um som limpo e sem ruídos. Possui ajuste finos que facilitam na afinação. Gosto muito dele e recomendo pra quem precisa viajar muito!

9 curtidas

Tenho o Violino cannone strad nilton e recomendo muito pra quem precisa viajar a trabalho e precisa de facilidade nesses momentos. É feito de uma madeira de alta qualidade, acabamento liso e é bem bonito também.

Tem um som encorpado e potente, dá pra fazer notas claras e vibrantes, ideal pra solistas. Inclui suporte para arco e estojo protetor. Não é pesado então não vai ser desconfortável na hora de tocar. É um ótimo violino pra quem tá no começo e não pode gastar tanto, então vale muito a pena.

6 curtidas

O Violino Eagle VE-441 me impressionou com seu tampo em spruce e fundo em maple, que oferecem boa ressonância e durabilidade. O acabamento brilhante realça sua beleza. A qualidade do som é rica e encorpada, ideal para iniciantes como eu, com ótima projeção sonora para práticas em grupo. O arco incluído é decente, embora eu considere um upgrade para melhor desempenho, e o estojo proporciona boa proteção durante o transporte.

A tocabilidade é ergonômica, facilitando meu aprendizado, mas ajustes nas cordas e na ponte podem ser necessários para personalizar a ação do violino. Em termos de preço, considero o Eagle VE-441 uma excelente escolha, pois oferece um bom equilíbrio entre qualidade e custo, sendo acessível para quem está começando. Estou muito satisfeito com minha compra!

5 curtidas

Estou muito satisfeito com o Violino VE-441. Tem uma boa sonoridade e durabilidade, e o acabamento brilhante realmente destaca a beleza do instrumento. A qualidade sonora é excelente, com um timbre rico e encorpado, ideal para vários estilos musicais. A projeção é boa, o que me permite usá-lo em apresentações em grupo e solos sem problemas.

O violino vem com um arco de madeira com crina de cavalo, que é adequado para iniciantes, embora eu considere que um upgrade poderia melhorar o desempenho. O estojo acolchoado também é um ótimo detalhe, pois oferece proteção durante o transporte. Em termos de tocabilidade, a ergonomia é adequada, facilitando meu aprendizado. Porém, percebi que alguns ajustes nas cordas e na ponte podem ser necessários para otimizar a ação.
Além disso, o preço é acessível e considero que oferece um excelente custo-benefício para quem está começando. Estou realmente feliz com minha escolha!

Sempre tem boas promoções no site da Amazon.

6 curtidas

Como um estudante de violino, eu devo dizer que esse tipo de instrumento musical costuma ter sempre o mesmo tamanho.

No caso, se você é um adulto, deve sempre procurar por um violino que seja 4/4. Portanto, eles possuem sempre o mesmo padrão.

Você só consegue encontrar modelos menores se for um 3/4 ou algo do gênero. Mas, nesse caso, ele pode não ficar tão confortável pra você.

Outra coisa que você pode fazer pra melhorar o seu conforto é optar por alguma case que seja mais adequada.

Agora, se você quiser saber ainda mais sobre o assunto, eu recomendo dar uma olhada na nossa categoria em que falamos somente sobre instrumentos musicais. Olha só :point_down:t5:

Temos diversos assuntos falando sobre esse tópico que talvez seja de seu interesse. Alguns exemplos de instrumentos de cordas que temos são esses daqui: