Qual é o melhor tipo de violino para músicos que desejam uma opção portátil para viagens?

Sou um músico que viaja com frequência e gostaria de um violino portátil. Qual tipo de violino é mais adequado para viagens?

9 curtidas

Eu tenho o violino elétrico zeta strados 5 cordas e gosto muito dele, é bem fácil de levar em viagens e é pequeno, então facilita no dia a dia.

Tem uma madeira sólida e peso muito leve. O som é ótimo com uma qualidade muito bis e timbre rico vibrante. Sai um som limpo e sem ruídos. Possui ajuste finos que facilitam na afinação. Gosto muito dele e recomendo pra quem precisa viajar muito!

9 curtidas

Tenho o Violino cannone strad nilton e recomendo muito pra quem precisa viajar a trabalho e precisa de facilidade nesses momentos. É feito de uma madeira de alta qualidade, acabamento liso e é bem bonito também.

Tem um som encorpado e potente, dá pra fazer notas claras e vibrantes, ideal pra solistas. Inclui suporte para arco e estojo protetor. Não é pesado então não vai ser desconfortável na hora de tocar. É um ótimo violino pra quem tá no começo e não pode gastar tanto, então vale muito a pena.

6 curtidas

O Violino Eagle VE-441 me impressionou com seu tampo em spruce e fundo em maple, que oferecem boa ressonância e durabilidade. O acabamento brilhante realça sua beleza. A qualidade do som é rica e encorpada, ideal para iniciantes como eu, com ótima projeção sonora para práticas em grupo. O arco incluído é decente, embora eu considere um upgrade para melhor desempenho, e o estojo proporciona boa proteção durante o transporte.

A tocabilidade é ergonômica, facilitando meu aprendizado, mas ajustes nas cordas e na ponte podem ser necessários para personalizar a ação do violino. Em termos de preço, considero o Eagle VE-441 uma excelente escolha, pois oferece um bom equilíbrio entre qualidade e custo, sendo acessível para quem está começando. Estou muito satisfeito com minha compra!

5 curtidas