Quero comprar um video game infantil, qual o melhor?
Quando minha filha completou 5 anos, decidi presentear ela com um Nintendo Switch. O que mais me impressionou foi a variedade de jogos adequados para a idade dela.
Jogos como Animal Crossing: New Horizons se tornaram favoritos, pois além de serem divertidos, ensinam sobre responsabilidade e criatividade.
Ela adora cuidar da ilha e interagir com os personagens. A interface é super amigável, e as cores vibrantes atraem a atenção dela. Ver sua alegria enquanto joga é uma experiência maravilhosa.
Recentemente, comprei um Xbox Series S pensando em como poderia entreter meu filho. Ele ama jogos e, para sua idade, Minecraft se revelou uma escolha perfeita.
Mesmo que ele só consiga fazer construções simples, é impressionante ver sua criatividade florescer enquanto explora o mundo.
O controle é pequeno e fácil de manusear para as mãozinhas dele. O que mais gosto é que o jogo pode ser jogado em modo criativo, onde não há pressão para vencer, apenas diversão e exploração.
Eu sempre ouvi falar sobre o PlayStation 5 e decidi dar uma chance quando meu filho fez 5 anos. Ele ficou super empolgado com os gráficos incríveis!
Um dos jogos que mais gostamos é Sackboy: A Big Adventure. É um jogo de plataforma divertido que exige resolução de problemas e colaboração.
O que eu amo é que podemos jogar juntos, e isso se transforma em uma atividade familiar. As fases têm uma estética lúdica e, mesmo que seja desafiador, sempre nos divertimos muito.
Dá uma olhada nesses links pode gostar!
Na verdade, eu comecei a introduzir jogos no tablet quando minha filha tinha 5 anos. Existem muitos aplicativos educativos que ajudam na aprendizagem de forma divertida. Um dos meus favoritos é o Endless Alphabet. Ele ensina novas palavras de maneira interativa e as animações são super cativantes. O melhor de tudo é que ela pode jogar sozinha ou eu posso me juntar a ela para torná-lo mais divertido. É uma ótima maneira de ela aprender enquanto se diverte.
Embora o PlayStation Vita não seja tão popular quanto outros consoles, eu adoro que ele seja portátil e super fácil de usar. Um jogo que minha filha adora é LittleBigPlanet. É um jogo que estimula a criatividade, permitindo que ela crie seus próprios níveis e personagens. A jogabilidade é acessível e oferece muitas opções. Além disso, ela pode brincar com amigas, o que promove a interação social e o trabalho em equipe, mesmo à distância é o melhor videogame infantil que já usei!
Quais jogos para crianças vocês recomendam?
Quando eu era criança, um dos meus jogos favoritos era Minecraft. Eu amava a liberdade de construir o que quisesse e explorar mundos diferentes.
A criatividade que ele proporciona é incrível! Lembro de passar horas criando castelos e fazendo aventuras com meus amigos. É um jogo que realmente estimula a imaginação e é divertido para todas as idades.
Outro jogo que eu sempre gostei foi Mario Kart. As corridas eram sempre cheias de risadas e competição saudável com meus irmãos.
A emoção de escolher um personagem e tentar vencer nas pistas, usando os itens para atrapalhar uns aos outros, era imperdível!
As várias pistas e o modo multiplayer garantiam que nunca ficasse entediado. É um clássico que sempre traz boas lembranças.
O Nintendo Switch realmente se destacou aqui em casa. Além dos jogos solo, encontramos muitos que podemos jogar juntos, como Mario Kart 8 Deluxe.
Isso se tornou uma tradição familiar. Juntar a família para jogar não apenas nos diverte, mas também ensina habilidades como competição saudável e trabalho em equipe.
Eu gosto de ver como ele reage quando vence, ou como lida com a derrota, e isso ajuda no desenvolvimento emocional dele.