Qual hatch econômico é melhor para quem roda muito?

Faço bastante km por semana e preciso economizar combustível. Qual hatch vocês indicam hoje?

5 curtidas

Sou motorista de Uber há alguns anos e rodo praticamente o dia inteiro. Depois de testar alguns carros, cheguei à conclusão que o ideal pra quem quer economizar é priorizar os carros 1.0.

O motivo é simples: motores menores queimam menos combustível por ciclo e geralmente são projetados justamente para eficiência, não potência. Por isso acabam consumindo menos no dia a dia, principalmente na cidade.

Pra quem quiser entender melhor isso, vi esse vídeo que explica bem a questão dos carros 1.0 e economia de combustível:

6 curtidas

Eu uso carro pra visitar clientes em várias cidades e acabei pegando um HB20 1.0. O que mais gostei foi o equilíbrio entre conforto e consumo. Na cidade faço uns 13 km/l e na estrada passa de 15 km/l fácil. Já rodei mais de 40 mil km com ele e até agora só manutenção básica. Pra quem passa muitas horas no carro isso também conta.

5 curtidas

Eu tive a mesma dúvida há um tempo porque rodo bastante toda semana. Depois de pesquisar bastante e testar alguns carros, acabei pegando um Fiat Argo e, sinceramente, achei uma escolha muito equilibrada.

O que mais me agradou foi o conjunto do carro: ele é confortável pra dirigir, tem manutenção relativamente simples e o consumo é bem competitivo. Nas versões 1.0, por exemplo, dá pra fazer algo perto de 13–14 km/l, dependendo do uso e do combustível, o que é bem interessante pra quem usa o carro todo dia.

Aliás, se você estiver pesquisando sobre o Argo, esse vídeo faz um review bem completo do carro e pode ajudar na decisão:

5 curtidas

Eu rodo bastante por aplicativo e testei alguns carros diferentes ao longo dos anos. Hoje estou com um Kwid e no quesito consumo ele realmente se destaca. Faço média de 15 km/l na cidade com gasolina. O único ponto é que ele é mais simples por dentro, então depende do que você valoriza mais.

5 curtidas

Uma forma fácil de comparar é olhar alguns hatches populares e o que cada um entrega de diferente:

• Chevrolet Onix 1.0 – Bem equilibrado entre consumo, tecnologia e manutenção. Pode fazer cerca de 13 km/l na cidade e até 16 km/l na estrada, sendo um dos mais econômicos do segmento.
  • Hyundai HB20 1.0 – Conhecido pelo bom acabamento interno e conforto, além de ter garantia longa da marca. O consumo gira em torno de 13 km/l na cidade e mais de 15 km/l na estrada.
  • Fiat Argo 1.0 – Um hatch que chama atenção pelo design e robustez, além de manutenção relativamente simples. Faz cerca de 13,6 km/l na cidade e 14–15 km/l na estrada com gasolina.
  • Renault Kwid 1.0 – Um dos carros mais econômicos do Brasil, principalmente na cidade. Pode chegar a cerca de 15 km/l no uso urbano, sendo muito usado por quem quer gastar pouco com combustível.

Se a ideia é rodar muito toda semana, geralmente esses hatches 1.0 são os mais indicados porque equilibram consumo, custo de manutenção e preço das peças.

5 curtidas