Quero saber qual liquidificador é melhor, Mondial ou Philco?
Eu já tive um liquidificador Philco e um Mondial, e posso dizer que prefiro o Mondial. O modelo que comprei foi o Mondial Turbo Power, e o que mais gostei foi a potência.
Eu faço muitas vitaminas e smoothies com frutas congeladas, e o Mondial consegue triturar tudo sem dificuldade. O copo dele é grande, resistente, e não fica com cheiro impregnado como alguns modelos mais baratos.
Já o Philco que tive antes não era ruim, mas parecia que forçava muito o motor para bater misturas mais pesadas.
Além disso, achei as lâminas do Mondial mais afiadas, o que ajuda na trituração. Para quem quer um liquidificador para uso diário e preparos mais pesados, acho que o Mondial é a melhor escolha.
Eu sempre ouvi falar bem do Mondial, mas quando fui comprar um liquidificador novo, acabei optando pelo Philco.
Escolhi o modelo Philco PH900 e estou muito satisfeito. Ele tem um motor potente, tritura gelo facilmente e o copo é bem resistente. O que mais me chamou atenção foi o design, que achei mais bonito do que os da Mondial.
Outra coisa que gostei bastante foi a tampa com abertura central, que facilita colocar ingredientes enquanto o liquidificador está ligado.
Meu uso é mais voltado para molhos, cremes e sucos, e até agora ele não me deixou na mão. Se você quer um liquidificador bonito, potente e funcional, recomendo dar uma chance para a Philco.
Na minha casa, sempre tivemos liquidificadores Mondial, e eles nunca nos decepcionaram. O que me fez continuar comprando Mondial foi a durabilidade.
Tive um modelo que durou mais de 5 anos sendo usado quase todos os dias para vitaminas, massas de bolo e até sopas. Recentemente comprei um novo, o Mondial L-1200, e ele continua excelente.
O motor é forte, o copo é grande e fácil de lavar, e o preço é bem mais acessível do que modelos equivalentes da Philco.
Acho que o Mondial tem um melhor custo-benefício porque entrega um produto de qualidade por um preço mais justo.
Comprei um liquidificador Philco achando que seria uma ótima aquisição, mas me decepcionei. O modelo que escolhi foi o Philco PLQ1400 e, no começo, achei ótimo. Ele é bonito, tem um copo grande e promete uma boa potência.
Porém, com menos de seis meses de uso, ele começou a apresentar problemas. O encaixe entre a base e o copo ficou frouxo, fazendo com que vazasse líquido toda vez que eu usava. Além disso, o motor começou a fazer um barulho estranho e perdeu potência.
Acabei trocando por um Mondial, e a diferença foi gritante! O Mondial parece mais robusto e bem construído. Então, com base na minha experiência, eu não recomendo Philco para quem quer um liquidificador durável.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
Vocês sabem como escolher bons eletrodomésticos?
Eu optei por um Philco porque queria um liquidificador potente, mas que não fizesse tanto barulho.
Depois de pesquisar bastante, escolhi o Philco PH900, e ele realmente me surpreendeu. O barulho é bem mais suave do que o do Mondial que minha mãe tem, e a potência não deixa a desejar.
Eu uso bastante para fazer cremes, molhos e até algumas receitas de massa líquida, e ele aguenta tudo.
Outra coisa que achei legal é que ele não esquenta muito, mesmo depois de um tempo de uso contínuo. Se você mora em apartamento ou quer um liquidificador potente, mas sem tanto ruído, acho que a Philco pode ser uma boa escolha, então se tem dúvida de quais as melhores marcas de eletrodomésticos, recomendo essa!
Uma vez comprei um fogão lindo, mas não reparei que a grade era muito escorregadia. Era um perigo cozinhar porque as panelas ficavam instáveis!
Desde então, aprendi que beleza não é tudo. Agora, testo a ergonomia dos eletrodomésticos, vejo se os botões são confortáveis e se os materiais são realmente seguros no dia a dia.
Sempre espero épocas de promoção para comprar eletrodomésticos. Black Friday, troca de coleção e até liquidações de lojas físicas já me ajudaram a conseguir preços muito melhores.
Mas tem um detalhe: nunca compro por impulso! Primeiro pesquiso o modelo certo e, quando entra em promoção, aproveito.
Já comprei uma máquina de lavar sem medir o espaço antes… e, claro, ela não coube no lugar! Hoje em dia, antes de qualquer compra, meço exatamente o local onde o eletrodoméstico vai ficar e confiro as dimensões no site da loja. Isso evita dor de cabeça com devoluções ou ter que reorganizar a casa inteira depois.
Já tive uma cafeteira cheia de funções inteligentes, mas que precisava de um aplicativo pra funcionar direito…
No fim, dava mais trabalho do que praticidade! Agora, penso bem antes de escolher algo muito tecnológico.
Se um modelo mais simples e manual faz o mesmo serviço sem complicação, prefiro ele.