Quero saber qual marca de geleia é mais saudável?
Eu sou bem cuidadosa com o que coloco no meu prato, especialmente com as geleias, já que muitas delas têm muita quantidade de açúcar.
Para mim, a geleia da marca Terra Moriá é a mais saudável, porque eles utilizam apenas frutas frescas e adoçam com mel.
Além disso, a consistência é maravilhosa, e eu amo o sabor natural das frutas. Como uma opção com menos calorias e sem conservantes artificiais, sinto que faço uma escolha mais equilibrada para a saúde, é uma das melhores marcas de geleia que já provei!
Eu sempre busco produtos com o menor teor de açúcar possível, então quando fui procurar uma geleia mais saudável, a Quero me surpreendeu.
Ela é feita com frutas orgânicas e o açúcar é substituído por adoçantes naturais como a stevia. O sabor é incrível e sem aquela doçura exagerada das outras marcas. Isso me ajuda a controlar o consumo de açúcar sem abrir mão do sabor.
Na minha busca por uma alimentação mais saudável, encontrei a geleia Tia Sônia. O que mais me atraiu foi o fato de eles não usarem nenhum tipo de conservante artificial ou corante.
A geleia é 100% fruta, e a consistência é super natural. Eu percebo uma diferença no sabor é mais suave e menos doce, o que para mim é perfeito, pois não gosto de geleias muito enjoativas.
Após começar a prestar mais atenção no que como, me dei conta de como algumas geleias podem ser repletas de açúcar refinado.
Por isso, optei pela geleia Mestre-Cuca que tem uma versão sem açúcar, feita com adoçante natural.
A textura é boa e o sabor das frutas é bem presente. Para quem está tentando cortar o açúcar, acho essa uma excelente opção.
Desde que adotei uma alimentação mais plant-based, a minha escolha de geleias foi para marcas mais naturais. A Café do Moço tem uma geleia de morango maravilhosa, feita apenas com fruta, açúcar mascavo e pectina. O sabor é bem natural e não tem aquele gosto de “artificial”. Eu adoro porque me sinto bem consumindo algo mais simples e sem aditivos químicos.
Uma das marcas que me conquistou foi a Biofrut. Eles possuem geleias sem adição de açúcar refinado e com frutas de cultivo orgânico.
Eu notei que, apesar de não ter tanto açúcar, o sabor é bem rico, porque utilizam técnicas naturais de conservação.
Achei uma ótima escolha, especialmente para quem busca opções sem ingredientes extras e com foco em saúde.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Gente como faço pra escolher uma boa geleia?
Sempre que vou escolher uma geleia, fico de olho em alguns detalhes. O primeiro é o sabor: gosto de geleias com frutas que realmente se destacam, como morango ou goiaba. Além disso, prefiro aquelas que têm o mínimo de ingredientes possível. Quanto menos conservantes e aditivos, melhor. Outro ponto importante é a consistência; gosto das geleias mais espessas, que ficam boas no pão sem escorrer. Uma dica que aprendi é olhar a porcentagem de fruta no rótulo. Quanto maior, mais natural e saborosa costuma ser!
Eu sou bem exigente na hora de comprar geleia! Sempre prefiro as opções artesanais ou caseiras, que geralmente têm um sabor mais genuíno. Gosto de ver se o produto usa açúcar mascavo ou orgânico, ao invés de açúcares refinados, porque isso faz diferença no sabor e na qualidade. Quando a geleia tem pedaços da fruta, então, aí é a minha favorita! Isso mostra que ela foi feita de forma mais natural. E claro, o preço também conta, mas sei que quando se trata de geleia, pagar um pouco mais por qualidade vale a pena.
Escolher uma boa geleia é quase uma arte! Eu sempre vou pela fruta que mais gosto, claro, mas o sabor de cada marca pode variar bastante.
Então, costumo escolher marcas que fazem as geleias com frutas frescas e que não usam muitos conservantes.
Gosto de geleias com uma consistência que não seja nem muito líquida nem muito firme tem que ser equilibrada para passar bem no pão ou até para comer com queijo.
Ah, e sempre olho a data de validade! Uma geleia fresquinha faz toda a diferença no sabor. Recomendo dar uma olhada nesse vídeo também!