Quero comprar um monitor que aproveite o máximo dos consoles. Vi marcas como LG, AOC, Samsung e Gigabyte. Alguma entrega 120hz com qualidade?
Eu comprei um LG Ultragear 27GN950 para usar com meu PS5, e a diferença foi absurda. A qualidade de imagem é impressionante, com cores vivas e contraste ótimo.
Além disso, ele é 4K a 144Hz, então os jogos que suportam altas taxas de quadros rodam super fluido.
O HDR é bem potente também, então títulos como Ratchet & Clank: Rift Apart ficam incríveis. Se você curte gráficos caprichados e quer aproveitar cada detalhe, recomendo muito essa linha da LG.
Pra mim, a Samsung Odyssey G7 foi a melhor escolha. Eu uso com meu Xbox Series X e a curvatura do monitor ajuda muito na imersão.
Ele tem 240Hz, mas o que me conquistou mesmo foi o contraste e o tempo de resposta baixíssimo. Jogos como Halo Infinite ou Forza Horizon 5 ficam com uma fluidez absurda.
Se você gosta de competitividade, principalmente FPS, é uma escolha que não decepciona.
Eu sempre busco um monitor com HDR potente, e acabei ficando com o Asus TUF Gaming VG28UQL1A. Ele é 4K a 144Hz e tem excelente reprodução de cores.
No PS5, o HDR faz muita diferença em jogos cinematográficos, e a latência é praticamente zero.
Confesso que no começo eu fiquei perdido com tantas opções de marcas, mas depois de testar percebi que Asus entrega muito bem nesse quesito de cores e resposta rápida, esse vídeo é interessante, dá uma olhada.
Gente como escolher um bom monitor gamer?
Eu não queria gastar tanto, então optei pelo AOC U28G2X. Ele não é tão premium quanto LG ou Samsung, mas pra jogos de PS5 e Xbox Series é ótimo.
É 4K com 60Hz, então não dá pra abusar das taxas de quadros, mas pra aventura e RPGs é perfeito.
A imagem é clara, cores decentes e o preço foi super acessível. Pra quem quer um monitor que funcione bem sem quebrar o bolso, recomendo.
Na minha experiência, o primeiro ponto que eu olho é a taxa de atualização. Eu jogo bastante FPS e jogos de corrida, então percebo facilmente quando um monitor tem 60Hz e quando tem 144Hz ou mais.
A diferença é absurda: movimentos mais suaves, menos borrão e melhor controle nos reflexos. Também presto atenção no tempo de resposta.
Para mim, quanto menor, melhor, porque reduz aquele efeito fantasma que atrapalha bastante em partidas competitivas.
O que sempre faço é analisar o tipo de painel. Eu já tive monitores TN, IPS e VA, e cada um tem suas vantagens.
TN é rápido, mas as cores não são tão vivas; IPS tem cores incríveis e ângulo de visão excelente; VA tem contraste ótimo, mas às vezes deixa o movimento mais lente.
Dependendo do tipo de jogo que você curte, isso muda totalmente a experiência. Além disso, é bom testar o brilho e o contraste no próprio monitor antes de decidir.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar?
- Qual a melhor marca de monitor curvo?
- Teclado sem fio é bom?
- ASUS TUF lança monitores com IA que "ajudam a mirar melhor"; entenda
- Que webcam é boa para gameplays?
- Monitor com ajuste de altura e filtro de luz azul: tem algum modelo acessível?
- Qual é o melhor antivírus para computadores pessoais?
- O suporte para monitor é bom para ergonomia?
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Qual a melhor marca de monitor 27 polegadas?
- Qual é a melhor marca de monitor 144hz?
- Qual é a melhor marca de monitor para trabalho?
- Tem muita diferença 144 Hz para 240Hz?C
- Monitor gamer 32 polegadas vale a pena?
- Qual é a melhor marca de monitor gamer?
- Monitores da Samsung ainda valem a pena ou é melhor investir em LG, AOC ou Dell?
- Para quem trabalha com edição de vídeo, qual é a melhor marca de monitor com boa fidelidade de cores?
Eu também olho muito para resolução e tamanho da tela. Se você tem placa de vídeo potente, vale a pena investir em 2K ou até 4K, porque a imagem fica absurdamente nítida.
Eu particularmente prefiro telas de 27 polegadas, porque dá para ter campo de visão amplo sem precisar mover muito a cabeça.
E outra coisa: bordas finas ajudam quando você quer montar setup com vários monitores.