Qual marca nacional de roupas tem melhor custo-benefício?

Quero valorizar marcas brasileiras, mas sem gastar demais. Quais vocês recomendam?

16 curtidas

Pra mim, a melhor em custo-benefício ainda é a Hering. As peças são simples, mas isso é justamente o que faz elas funcionarem bem no dia a dia, porque combinam com praticamente tudo. Eu uso bastante camiseta de lá e gosto muito do caimento, além de achar que o tecido aguenta bem o uso frequente sem perder a forma ou ficar com cara de velho rápido.

Outro ponto que pesa bastante pra mim é que você consegue montar um guarda-roupa inteiro só com peças de lá sem gastar tanto. Não é a marca mais “fashion”, mas entrega exatamente o que promete: roupas básicas, confortáveis e que duram. Pra quem quer economizar e ainda valorizar marca nacional, acho uma escolha bem segura.

16 curtidas

Se for pensar em custo-benefício geral, dá pra olhar algumas opções interessantes:

• Hering: básicos duráveis e versáteis;

• Riachuelo: preço acessível e variedade;

• Youcom: estilo mais moderno;

• Aramis: qualidade maior em promoções.

Mas se tivesse que escolher só uma pra recomendar mesmo, eu iria de Hering, porque é a mais consistente no geral.

15 curtidas

Ultimamente tenho comprado bastante na Riachuelo e me surpreendi. Peguei camisetas e algumas calças com preço bem justo e a qualidade veio melhor do que eu esperava.

Claro que nem tudo vale a pena, mas escolhendo bem dá pra montar um guarda-roupa inteiro sem gastar muito. Dá uma olhadinha aqui nesse vídeo, pode te ajudar a escolher as melhores peças:

12 curtidas

Vou falar real: hoje eu confio bastante na Youcom. Tem coisa lá que veste bem e não tem aquela cara de roupa “genérica”.

Não é tudo super barato, mas pelo estilo e qualidade que entrega, acho que compensa bastante.

11 curtidas

Já comparei algumas marcas pensando no uso real do dia a dia, porque às vezes o barato sai caro se a peça não dura. Fiz essa tabela para entender melhor, dá uma olhada:

Marca Preço Qualidade Estilo Vale a pena?
Hering $$ Alta Básico :star::star::star::star::star:
Riachuelo $ Média Casual :star::star::star::star:
Youcom $$ Boa Jovem/moderno :star::star::star::star:
Reserva $$$ Alta Casual premium :star::star::star::star:

Mesmo comparando várias, a que eu mais confio no dia a dia ainda é a Hering, principalmente pela durabilidade e versatilidade.

10 curtidas

Se você quer explorar marcas brasileiras com bom custo-benefício, eu pensaria nessas:

• FARM: identidade forte e peças diferenciadas;

• Hering: melhor equilíbrio geral;

• Youcom: jovem e atual;

• Reserva: acabamento mais premium.

Mas sendo bem direto, se for pra escolher só uma pensando em custo-benefício puro, eu iria de Hering.

9 curtidas

Eu já parei de olhar só preço, porque já comprei muita roupa barata que não durou nada. Hoje, eu prefiro investir um pouco melhor e tenho gostado bastante da Reserva, principalmente quando pego em promoção.

Esse vídeo aqui dá uma boa visão sobre a marca, dá uma olhada:

8 curtidas

Depois de testar várias marcas, percebi que custo-benefício não é só pagar barato. Hoje eu compro bastante na Hering porque sei que vou usar as peças por muito tempo e elas combinam com tudo.

Acaba sendo aquele tipo de compra que você faz sem arrependimento.

7 curtidas

Eu comecei a mudar um pouco minha forma de comprar roupa e hoje penso mais em qualidade do que quantidade. Nesse sentido, tenho gostado bastante da Insider, principalmente pelas camisetas.

Pode parecer mais caro no começo, mas vale a pena investir em roupas de tecido tecnológico, porque elas duram muito mais e são muito mais confortáveis no dia a dia.

Além disso, essas peças não amassam fácil, não pegam cheiro com tanta facilidade e acabam sendo mais práticas. No fim, você compra menos, usa mais e gasta melhor. Pra mim, isso acabou sendo o verdadeiro custo-benefício.

6 curtidas

Uma marca que eu sempre acabo voltando é a Hering. Eles mandam muito bem nos básicos, principalmente camisetas e peças mais neutras que dá pra usar em várias ocasiões. Já comprei várias vezes e, no geral, acho que a qualidade é bem consistente pelo preço que cobram.

O que eu mais gosto é que são roupas fáceis de combinar e que duram bem no uso do dia a dia. Não é aquela marca super estilosa, mas entrega exatamente o que promete. Pra quem quer economizar e ainda montar um guarda-roupa funcional, acho que vale bastante a pena.

5 curtidas