Qual o melhor cereal para ganhar massa muscular?

Queria recomendações cereal para ganhar masssa muscular, qual o melhor para vocês?

5 curtidas

Eu acho que a aveia é um dos melhores cereais para ganhar massa muscular. Sempre começo o dia com uma tigela de aveia com banana, mel e um pouco de whey protein.

Ela é rica em carboidratos de baixo índice glicêmico, o que significa que libera energia de forma constante.

Além disso, a aveia tem uma boa quantidade de proteínas e fibras, ajudando a sustentar a fome por mais tempo.

Pra mim, é essencial para fornecer a energia que preciso antes de um treino intenso. Já tentei outros cereais, mas a aveia tem um efeito que nenhum outro teve, principalmente pra manter a energia sem pesar.

7 curtidas

Sabe, quando eu comecei a focar em ganhar massa muscular, queria algo prático e que realmente ajudasse no meu objetivo.

Depois de testar algumas opções, cheguei à conclusão de que a quinoa é um dos melhores cereais para isso.

Ela tem uma quantidade de proteínas muito boa, comparada a outros grãos, e o melhor: é uma proteína completa, com todos os aminoácidos essenciais.

Eu cozinho a quinoa e uso como base para refeições salgadas ou até no café da manhã com frutas e um toque de iogurte. Acho que foi o que deu aquele empurrão no ganho de massa!

4 curtidas

Para mim, a melhor escolha para ganhar massa muscular é o cereal integral, tipo granola, mas que seja sem açúcar.

A granola é ótima porque combina várias sementes, aveia, e grãos, trazendo uma mistura de carboidratos e proteínas.

Gosto de comer uma porção de manhã, acompanhada de leite ou iogurte grego, que já aumentam ainda mais as proteínas.

A energia que a granola me dá é incrível, e os carboidratos ajudam muito na recuperação pós-treino.

Claro, é bom olhar a composição, porque tem umas com muito açúcar, mas quando é a versão mais natural, sinto que faz uma diferença real.

5 curtidas

Uma das minhas escolhas favoritas para ajudar no ganho de massa é o amaranto. Não é o cereal mais conhecido, mas descobri o quanto ele é poderoso!

Ele tem boas quantidades de proteínas e também aminoácidos importantes, como a lisina, que ajuda na formação muscular.

Eu costumo misturar o amaranto com frutas e um pouco de mel no café da manhã, e sinto que ele me dá aquela força extra pra encarar o treino de força.

Além disso, é fácil de digerir e não pesa no estômago. Pra quem quer variar dos cereais mais comuns, o amaranto é uma ótima opção.

5 curtidas

Na minha opinião, o melhor cereal para ganho de massa é o trigo sarraceno. Descobri ele faz pouco tempo e fiquei impressionado com a quantidade de proteínas e nutrientes que ele oferece.

Ele não tem glúten, então é uma alternativa interessante pra quem tem alguma restrição.

Costumo cozinhar e fazer tipo um mingau ou até usar nas saladas com frango. Sinto que é um alimento completo e ajuda a manter a energia durante o dia, sem falar que sustenta bem e contribui com o aumento de massa.

4 curtidas

Pra vocês quais os cereais matinais saudáveis?

4 curtidas

Olha, eu já experimentei muitos cereais matinais, e confesso que passei a prestar mais atenção ao rótulo para garantir que o que estou consumindo é realmente saudável.

Hoje em dia, meu favorito é a aveia. Além de ser super versátil, ela é cheia de fibras e ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Eu gosto de combinar com frutas frescas e um pouquinho de mel para dar um sabor extra, e é incrível como me sinto satisfeita até a hora do almoço.

Outro que descobri recentemente foi o granola sem açúcar, mas de boa qualidade, cheia de castanhas e sementes. Claro, tem que ficar de olho, porque algumas granolas por aí vêm com muito açúcar ou melado.

Eu sempre olho o rótulo para escolher uma mais natural e com ingredientes integrais. A granola com iogurte é uma das minhas combinações preferidas! E quando tenho tempo, até faço minha própria granola em casa, para garantir que não tenha aditivos indesejados.

E, por último, descobri o farelo de trigo. Ele é um cereal com bastante fibra e quase sem sabor, então é ótimo para misturar com frutas, iogurte ou até um pouco de leite vegetal.

Sinto que o farelo de trigo ajuda muito na digestão e ainda tem poucas calorias, então é ideal para quem quer uma opção saudável e leve no café da manhã.

5 curtidas

Já testei vários tipos de cereais e, com o tempo, fui entendendo o que realmente vale a pena consumir para um café da manhã saudável.

Um dos meus favoritos é o muesli, que é uma mistura de aveia, frutas secas e algumas oleaginosas.

O legal do muesli é que ele não vem com açúcar adicionado (diferente de muitas granolas) e, por ser mais natural, tem nutrientes que ajudam a começar o dia com energia. Geralmente, misturo com leite de amêndoas ou iogurte natural, e fica uma delícia.

Além do muesli, a quinoa em flocos é outra opção que adoro. A quinoa é rica em proteínas e aminoácidos essenciais, então ela dá aquela força extra logo cedo.

Tem um sabor leve e combina bem com frutas ou um pouco de mel, então costumo variar entre a quinoa e a aveia para não enjoar. Quando tenho esses cereais à mão, sinto que estou nutrindo meu corpo de verdade, sem exagerar nas calorias ou no açúcar.

Por fim, o trigo sarraceno também entrou na minha rotina. Ele é uma excelente fonte de proteína vegetal e tem uma textura bem interessante, meio crocante. Costumo tostar um pouco antes de misturar no iogurte ou até em vitaminas.

É ótimo para dar aquela crocância saudável e, ainda por cima, faz bem ao intestino. Então, se fosse para listar, diria que meus favoritos para um café saudável são muesli, quinoa em flocos e trigo sarraceno. Eles me dão energia sem pesar.

4 curtidas

Eu gosto muito de usar o centeio na minha alimentação. Sei que ele não é tão comum nas dietas para ganho de massa, mas pra mim funciona bem.

O centeio é rico em fibras, carboidratos complexos e tem um bom teor de proteínas. Eu costumo comprar ele em flocos, que é mais prático, e misturo com iogurte, frutas ou até mesmo em sucos.

Sinto que é um alimento leve e ajuda a manter a energia ao longo do dia, além de ajudar na recuperação muscular, principalmente nos dias em que puxo mais o treino de perna.

5 curtidas

Confesso que sou fã do milho em flocos, tipo aqueles flocos de milho integral. Eu sei que muita gente nem pensa nele pra ganho de massa, mas é uma excelente fonte de carboidratos de rápida absorção, o que pode ser ótimo após o treino.

Eu misturo com leite ou iogurte e sinto que ele ajuda a recuperar as energias, evitando aquela fadiga pós-exercício.

Não tem tanto teor de proteína, mas junto com outras fontes de proteína na alimentação, ele ajuda bastante. Para quem está focando em treinos pesados e precisa de energia rápida, acho que o milho é um ótimo aliado.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas