Estou vendo uma febre de colchão na caixa, mas tenho dúvidas se eles são bons e até qual a melhor empresa.
@TadeuYpiranga Olha, sobre colchão na caixa, queria deixar um vídeo que me ajudou bastante quando estava pesquisando. É de um canal de avaliações de produtos que fala sobre os 5 melhores colchões na caixa.
@TadeuYpiranga No meu caso, o colchão na caixa foi uma surpresa positiva. Sempre tive aquela sensação de que algo comprimido por dias perderia qualidade, mas aconteceu o contrário. Ele abriu totalmente, ganhou forma rápido e se mostrou confortável.
Depois de alguns meses de uso, veio aquela sensação de dever cumprido, porque comprei na promoção e ainda recebi um colchão aprovado pelo INMETRO.
Para quem tem receio de dor nas costas, olhar a densidade e o tipo de espuma ajuda muito. Tenho usado diariamente e até agora entregue bem mais do que eu esperava.
@TadeuYpiranga Eu já testei dois modelos de colchão na caixa e resolvi montar uma tabelinha simples porque sempre vejo o pessoal perguntando sobre firmeza e tempo de expansão. Pode te ajudar a ter uma noção do que esperar, lembrando que varia de marca para marca.
| Marca | Tipo de colchão | Firmeza aproximada | Tempo de expansão total | Sensação ao deitar | Observações |
|---|---|---|---|---|---|
| Zissou One | Espuma | Média | Cerca de 24 h | Suporte estável sem rigidez | Muito estável para quem usa diariamente |
| Zissou Hybrid | Híbrido | Média para firme | Entre 12 e 24 h | Leve resposta das molas com topo confortável | Ideal para quem sente calor |
| Emma Original | Espuma | Macia para média | Entre 6 e 12 h | Envolve mais o corpo | Boa absorção de movimento |
| Emma Hybrid | Híbrido | Média | Cerca de 24 h | Base firme com topo suave | Excelente para quem troca de posição |
| Orthocrin Wave | Espuma | Firme | De 24 a 48 h | Bem estruturado | Indicado para quem prefere suporte mais rígido |
| Castor Concept | Espuma | Média | Entre 24 e 36 h | Conforto intermediário | Marca tradicional adaptada ao formato caixa |
| House in Box Premium | Espuma | Média | 12 a 24 h | Sensação equilibrada | Opção acessível com bom custo benefício |
Para quem nunca comprou colchão online, vale sempre observar política de teste, densidade de espuma e se a firmeza combina com o seu estilo de sono.
@TadeuYpiranga Olá! Usei por meses um Zissou Hybrid e mais tarde comprei um Emma Original. O modelo da Emma acabou sendo meu preferido porque mantém firmeza sem perder conforto.
Mesmo vindo comprimido, abriu rápido, manteve o formato e nunca esquentou demais. Para quem está em apartamento ou vai mudar, o formato facilita muito o transporte.
@TadeuYpiranga Usei durante quase um ano um Emma Original e depois comprei o Castor Sleep Max Box para o quarto de hóspedes.
Os dois se comportaram muito bem. O Emma expande rápido e tem aquele toque que abraça o corpo.
O Castor já é mais firme e tradicional, mas funciona perfeitamente para uso diário.
Para quem mora em apartamento pequeno, esse formato chega fácil e não dá dor de cabeça para subir escada ou elevador.