Qual o melhor pneu para moto: Michelin ou Pirelli?

Quero saber qual o melhor pneu para moto: Michelin ou Pirelli?

7 curtidas

Já tive experiência com ambas as marcas e, sem dúvida, a Michelin se destacou para mim. Eu moro em uma região onde o asfalto nem sempre é dos melhores, com muitos buracos e irregularidades.

Os pneus da Michelin que usei, especialmente o Pilot Road 4, duraram bem mais do que os da Pirelli. A aderência em pistas molhadas também foi um ponto forte, já que pego muita chuva na estrada.

Mesmo depois de vários quilômetros rodados, senti que a borracha ainda oferecia uma boa resposta. Se você busca durabilidade e segurança, eu recomendo Michelin.

5 curtidas

Sou apaixonado por motos esportivas e sempre priorizo desempenho e aderência, principalmente porque gosto de fazer viagens longas e pegar algumas curvas mais agressivas.

Testei a Michelin, mas achei os pneus um pouco mais duros e demoravam mais para aquecer. Já com a Pirelli Diablo Rosso II, a resposta foi instantânea!

A borracha esquenta rápido, o que me dá mais confiança nas curvas. Na pista seca, a moto parece colada no chão, e a estabilidade é excelente. Se você curte esportividade, recomendo Pirelli sem pensar duas vezes, pra mim é a melhor marca de pneu de moto!

7 curtidas

Eu ando de moto todo dia para o trabalho, faça chuva ou sol. Já tomei alguns sustos com pneus que não seguravam bem no molhado, então minha prioridade sempre foi segurança.

Testei tanto Pirelli quanto Michelin e, na minha experiência, os pneus Michelin Pilot Street foram os melhores para situações de chuva. Eles têm um desenho que ajuda a escoar a água, então a moto não desliza fácil.

Além disso, achei que eles desgastam de forma mais uniforme, diferente de alguns pneus da Pirelli que tive, que começaram a ficar gastos mais rapidamente no centro.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Quando precisei trocar os pneus da minha moto, pesquisei bastante e fiquei entre Michelin e Pirelli. Acabei escolhendo Pirelli Sport Demon, e foi uma ótima decisão!

O custo foi mais acessível do que os modelos equivalentes da Michelin, e a performance foi excelente.

A moto ficou bem equilibrada, com um bom grip nas curvas e um conforto muito bom na pilotagem. O desgaste também foi dentro do esperado, sem surpresas. Se você quer um pneu que entrega qualidade sem pesar no bolso, Pirelli pode ser uma ótima opção.

5 curtidas

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de pesquisar a fundo antes de comprar qualquer coisa. Quando chegou a hora de trocar os pneus da minha moto, estudei bastante e vi que a Michelin investe muito em tecnologia e inovação. Modelos como o Road 5 usam sílica na composição da borracha, o que melhora a aderência em qualquer condição climática. Além disso, o desgaste é mais lento e uniforme. Escolhi Michelin e não me arrependo! O conforto na pilotagem aumentou muito, e a sensação de segurança faz toda a diferença.

4 curtidas

Eu moro em uma cidade cheia de trânsito e ruas mal cuidadas, então precisava de um pneu que aguentasse bem esse tipo de uso. Depois de testar algumas marcas, percebi que a Pirelli era a que mais atendia minhas necessidades.

O Pirelli Angel City, por exemplo, tem uma borracha mais resistente ao desgaste e uma estrutura reforçada, o que ajuda muito na durabilidade para quem anda bastante na cidade.

Além disso, a aderência é ótima, mesmo quando pego asfalto ruim ou paralelepípedo. Para uso urbano, recomendo Pirelli sem dúvidas!

5 curtidas

Galera como eu sei que o pneu pra moto que comprei é bom?

4 curtidas

Cara, quando fui trocar os pneus da minha moto esportiva, pesquisei bastante e percebi que não adianta só olhar marca.

O que fez diferença pra mim foi escolher um pneu com boa aderência e durabilidade equilibrada. Eu uso minha moto tanto na cidade quanto na estrada, então optei por um pneu radial de composto médio.

Assim, tenho um bom grip nas curvas sem gastar o pneu tão rápido. Ah, e sempre olho a data de fabricação pra garantir que não estou comprando um pneu velho!

5 curtidas

Eu sempre fui mais do tipo econômico, então quando escolho pneu pra minha moto, priorizo durabilidade e custo-benefício. Uma coisa que aprendi é que pneus mais duros duram mais, mas podem ter menos aderência. Como ando mais na cidade e não forço muito, um pneu diagonal reforçado tem sido minha escolha. Outra coisa: olho sempre o TWI (indicador de desgaste), porque já comprei pneu “baratinho” e gastei o dobro trocando antes do tempo. Melhor investir um pouco mais e rodar tranquilo.

4 curtidas

Já tive uma experiência ruim com um pneu de baixa qualidade, então aprendi a nunca economizar nisso. Hoje, minha prioridade é segurança, especialmente em pista molhada.

Sempre escolho um pneu que tenha bons sulcos para drenagem, porque andar na chuva com pneu ruim é pedir pra cair.

Outra coisa que sempre faço é conferir a pressão ideal toda semana, porque um pneu mal calibrado desgasta mais rápido e prejudica a dirigibilidade.

5 curtidas

Como gosto de pegar estrada de terra, precisei de um pneu que aguentasse bem o tranco. Os pneus misto ou off-road são a melhor escolha pra quem faz trilha e asfalto.

O segredo é olhar a proporção on-road/off-road, porque alguns têm cravos muito grandes e acabam ficando ruins no asfalto.

Hoje, uso um 50/50, que me dá estabilidade nas ruas e não me deixa na mão na terra. Quem roda muito na lama, talvez precise de um 80/20, com mais tração pra terrenos difíceis.

5 curtidas