Queria saber qual o melhor processar de alimentos pra vocês.
Eu comprei o Philips Walita com função para moer carne e tenho que dizer que ele superou minhas expectativas!
O motor é bem potente, então não importa se estou moendo carne magra ou com mais gordura, ele dá conta de tudo.
Outra coisa que adorei é que o aparelho vem com vários discos, então posso escolher a espessura que quero. Eu uso tanto que até evito comprar carne moída no mercado faço tudo em casa agora, com muito mais qualidade e segurança. Vale o investimento!
Eu uso o Mondial Premium há alguns meses e ele é uma mão na roda na cozinha! Comprei principalmente para moer carne, e ele é super potente para isso, mesmo com cortes mais duros.
O que me atraiu foi o custo-benefício, porque não é dos mais caros e ainda assim consegue moer uma quantidade razoável de carne sem aquecer demais.
O processador vem com acessórios extras, o que ajuda muito na versatilidade. Se você quer um aparelho eficiente e não tão caro, recomendo demais!
Pra quem busca um processador que realmente funcione bem com carnes, o Arno Multichef é incrível.
Eu faço muita receita que precisa de carne moída, e ele consegue dar uma textura bem uniforme, o que facilita muito.
Além disso, é super fácil de montar e limpar o que é ótimo pra quem, como eu, detesta aquela parte chata da limpeza.
Com o Arno Multichef, o trabalho fica rápido e prático, e o resultado final é carne moída de excelente qualidade, é a melhor marca de processador de alimentos para moer carne que já usei!
Comprei o Oster Multiprocessador e ele é realmente potente. Quando preciso moer carne, ele processa rapidinho e não faz aquele barulho alto que outros fazem.
Acho que o design ajuda, porque ele é mais compacto e robusto ao mesmo tempo. A limpeza é muito fácil e as lâminas são afiadas, então não fico me preocupando se ele vai dar conta. Para quem quer praticidade e eficiência, vale cada centavo!
Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar, dá uma olhada!
O Britânia All In One é o meu processador de carne preferido, principalmente pelo preço. Eu faço bastante hambúrguer em casa e ele consegue moer a carne na espessura certa, deixando o preparo muito mais rápido.
Além de ser potente, ele vem com acessórios que permitem triturar outros alimentos, então acabo usando para várias coisas.
A qualidade das lâminas é ótima, e ele não fica aquecendo ou travando, mesmo depois de longas sessões na cozinha.
Gente como escolher um bom processador de alimentos?
Quando fui comprar meu processador de alimentos, fiquei até meio perdido com tantas opções, então comecei avaliando o que realmente precisava que ele fizesse.
Se você cozinha bastante ou faz pratos variados, é essencial olhar a potência. Eu escolhi um modelo com, no mínimo, 800W, porque ele aguenta bem alimentos mais duros, como cenouras e até amendoins pra fazer pasta.
Outra coisa que observei foram os acessórios. Existem modelos que já vêm com várias lâminas e discos pra ralar, fatiar, picar, amassar massa… enfim, uma mão na roda! O bom é que você pode ter um único aparelho pra várias funções, e ainda economiza espaço na cozinha.
Também pensei no tamanho da tigela, porque gosto de preparar bastante de uma vez só, então optei por uma de mais de 2 litros, que não transborda com facilidade. Pra completar, vejo que a praticidade na limpeza faz toda a diferença.
Tem peças que podem ir na lava-louças, e isso economiza um tempo enorme. No fim, o processador certo agiliza muito na cozinha e, se bem escolhido, dura por anos!
Na hora de escolher um processador de alimentos, eu me concentro na durabilidade e na segurança, principalmente se a gente usa bastante ou se tem criança em casa.
Por isso, comecei procurando um modelo com trava de segurança, que não liga enquanto não está bem fechado esse é um detalhe que dá muita tranquilidade!
Outro ponto é o material da lâmina e da tigela. As lâminas de aço inoxidável são melhores, porque são mais afiadas e não enferrujam.
Já a tigela, eu prefiro as de vidro ou plástico mais grosso, porque elas não mancham e não pegam cheiro com facilidade. Também levo em conta a estabilidade do aparelho: nada pior que um processador que fica sambando na bancada!
Então escolhi um com pés de borracha antiderrapantes, que seguram ele no lugar mesmo quando está na potência máxima.
E uma dica: veja as funções extras que o aparelho oferece. Muitos têm apenas o básico, mas alguns vêm com espremedor de frutas ou batedor de massa, o que torna o investimento ainda mais útil.
No fim, o importante é escolher algo que atenda suas necessidades sem abrir mão da segurança e da qualidade.
Recentemente comprei o KitchenAid com a função de moer carne, e é de longe o melhor que já usei! Ele é robusto, potente e tem um design elegante.
Consigo moer carne para fazer receitas como bolonhesa e até linguiça caseira sem esforço. O legal é que ele é muito versátil além de carne, também tritura vegetais e queijos duros com a mesma eficiência.
O preço é um pouco mais alto, mas a durabilidade e a facilidade de uso compensam muito.