Quando comecei a montar minha automação residencial, eu tive que escolher entre o Sonoff e o Tuya. Escolhi o Sonoff inicialmente, e posso dizer que fiquei bem satisfeito.
O ponto forte do Sonoff para mim é que os dispositivos têm uma qualidade sólida. Quando você instala um Sonoff, você sabe que ele vai funcionar sem grandes surpresas. A integração com o eWeLink funciona muito bem, e a conexão é sempre estável.
Porém, com o tempo, fui testando mais produtos Tuya, porque eles têm uma gama imensa de dispositivos que são super acessíveis e de boa qualidade.
Uma das minhas melhores compras foi uma lâmpada inteligente Tuya que funciona perfeitamente com o Smart Life. A vantagem é a compatibilidade com várias marcas e plataformas, o que te dá muito mais liberdade na hora de expandir sua automação.
Se fosse para escolher entre os dois, eu diria que, para quem está começando e quer algo simples e de qualidade, o Sonoff é melhor. Mas, se a prioridade for a variedade de dispositivos e um custo mais baixo, o Tuya se destaca, então se tem dúvida de qual a melhor marca de interruptor inteligente recomendo esse!