Qual o melhor Sonoff ou Tuya?

Quero saber qual o melhor Sonoff ou Tuya?

7 curtidas

Eu já usei tanto o Sonoff quanto o Tuya, e posso dizer que a escolha depende muito das minhas necessidades.

Começando pelo Sonoff, ele sempre foi uma escolha muito confiável para automação residencial.

O que mais gosto é a interface simples e intuitiva, além da conexão estável. A configuração dos dispositivos Sonoff é bem rápida, e eles têm uma boa integração com o eWeLink, que é o aplicativo oficial deles.

Por outro lado, o Tuya me impressiona pela variedade de produtos. A plataforma Tuya está por trás de uma quantidade gigante de marcas, e isso me permite encontrar tudo que eu preciso em um só lugar, desde lâmpadas inteligentes até interruptores e tomadas.

A grande vantagem é que o Tuya se integra com várias plataformas, como Google Home, Alexa, e até mesmo o Smart Life, o que me permite escolher o aplicativo que mais gosto.

Em termos de conectividade, o Sonoff tem a vantagem de ser mais focado em dispositivos próprios, o que torna a experiência mais coesa. Porém, o Tuya acaba ganhando no custo-benefício, já que há muito mais opções no mercado a preços acessíveis.

5 curtidas

Eu sou fã da Sonoff, principalmente pela robustez e qualidade dos produtos. Tenho alguns dispositivos Sonoff, como interruptores inteligentes e tomadas, e eles funcionam super bem, com uma resposta rápida.

O aplicativo eWeLink não tem muitos recursos de personalização, mas é bem direto e fácil de usar. O que eu realmente aprecio é a consistência do sinal e a confiabilidade no dia a dia.

Já o Tuya é incrível pela diversidade de produtos. Tenho várias lâmpadas e sensores de movimento que funcionam perfeitamente com o aplicativo Tuya Smart.

A integração com Alexa e Google Home é ótima, e a configuração de cenas e rotinas é bem prática. No entanto, os produtos Tuya às vezes podem variar um pouco na qualidade, dependendo da marca que fabrica o dispositivo.

Eu diria que, se você for mais flexível com a marca, o Tuya pode ser mais vantajoso, pois há mais opções de preços e produtos.

No geral, se você procura algo mais centrado e confiável, eu diria que o Sonoff é o melhor. Mas, se você está buscando mais variedade e preços baixos, o Tuya é a escolha certa.

5 curtidas

Quando comecei a montar minha automação residencial, eu tive que escolher entre o Sonoff e o Tuya. Escolhi o Sonoff inicialmente, e posso dizer que fiquei bem satisfeito.

O ponto forte do Sonoff para mim é que os dispositivos têm uma qualidade sólida. Quando você instala um Sonoff, você sabe que ele vai funcionar sem grandes surpresas. A integração com o eWeLink funciona muito bem, e a conexão é sempre estável.

Porém, com o tempo, fui testando mais produtos Tuya, porque eles têm uma gama imensa de dispositivos que são super acessíveis e de boa qualidade.

Uma das minhas melhores compras foi uma lâmpada inteligente Tuya que funciona perfeitamente com o Smart Life. A vantagem é a compatibilidade com várias marcas e plataformas, o que te dá muito mais liberdade na hora de expandir sua automação.

Se fosse para escolher entre os dois, eu diria que, para quem está começando e quer algo simples e de qualidade, o Sonoff é melhor. Mas, se a prioridade for a variedade de dispositivos e um custo mais baixo, o Tuya se destaca, então se tem dúvida de qual a melhor marca de interruptor inteligente recomendo esse!

7 curtidas

Na minha experiência, o Sonoff é muito bom se você está focado em confiabilidade e estabilidade. Tenho um Sonoff Basic para controlar uma lâmpada em casa e, até hoje, nunca tive problemas de conexão ou falhas. O aplicativo eWeLink é simples, mas cumpre bem o papel. A configuração é direta e rápida, e o fato de ter produtos específicos da Sonoff me dá mais confiança na qualidade.

Porém, eu também gosto bastante do Tuya por causa da flexibilidade. A Tuya está por trás de uma enorme quantidade de marcas e dispositivos. Tenho uma série de sensores de movimento e lâmpadas Tuya, e todos funcionam de maneira bastante eficiente. A plataforma Tuya Smart é compatível com Alexa, Google Assistant e outros, o que facilita bastante para quem tem diferentes dispositivos em casa.

Se você me perguntar qual é melhor, minha resposta vai depender da sua necessidade: se você busca uma solução mais focada e consistente, vai de Sonoff. Agora, se você gosta de ter mais opções e de explorar diferentes dispositivos, o Tuya pode ser a melhor escolha.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Gente como escolher um bom interruptor inteligente?

4 curtidas

Eu sempre busco um interruptor inteligente que seja fácil de configurar e que se integre bem com a minha casa inteligente.

Para mim, é essencial que ele seja compatível com assistentes como o Alexa ou Google Home, porque isso facilita muito o controle por voz.

Também dou atenção à qualidade da conexão Wi-Fi, porque, se ele não se conecta bem, perde toda a funcionalidade.

Ah, e uma dica importante: eu prefiro os modelos que permitem criar rotinas automáticas. Isso ajuda a programar a luz para acender ou apagar em horários específicos sem precisar me preocupar.

5 curtidas

Quando estava procurando um interruptor inteligente, a durabilidade e o design foram pontos que considerei bastante.

Queria algo que fosse robusto, já que a minha casa tem bastante movimento e os interruptores ficam expostos.

Acabei escolhendo um que tem uma estrutura bem resistente e, além disso, tem um design simples que combina com a decoração.

Outra coisa que me atraiu foi a possibilidade de controle remoto, para poder ligar as luzes mesmo quando não estou em casa. Super prático!

4 curtidas

Eu sou bem exigente quanto à funcionalidade do interruptor inteligente. Para mim, o mais importante é que ele tenha um bom alcance, para não depender de estar perto do roteador para funcionar.

Eu também dei uma atenção especial às opções de controle via aplicativo, porque, assim, posso gerenciar tudo de onde eu estiver.

Fora isso, a instalação foi bem tranquila, não precisei contratar ninguém para instalar, o que me fez economizar um bom dinheiro!

5 curtidas

Eu sempre pesquiso bastante antes de investir em tecnologia para casa. Um bom interruptor inteligente, na minha opinião, é aquele que oferece uma resposta rápida e não fica travando o tempo todo.

Eu optei por um modelo que não só controla as luzes, mas também tem funcionalidades extras, como a medição de consumo de energia.

Assim, consigo ter uma ideia de quanto estou gastando com eletricidade. Outro fator importante para mim é o preço, claro. Achei um modelo que tem um ótimo custo-benefício, sem abrir mão da qualidade.

5 curtidas